Ir ao conteúdo

Recomendação de projetor para transmitir a imagem da SMART TV?

Ir à solução Resolvido por W46n3r,

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, estou aqui com uma SMART TV com a tela danificada e me surgiu a ideia de poder transmitir a imagem da tv para um projetor. a TV funciona, emite sons mas não tem imagem.

Isso seria possível ? Um projetor "plug in play"

Aqui um possível projetor para adquirir.

https://www.mercadolivre.com.br/mini-projetor-wifi-suporta-4k-1080p-android-11-portatilfixo-cor-branco-110220v-pro/p/MLB27472599

Postado
40 minutos atrás, balisic disse:

Isso seria possível ? Um projetor "plug in play"

Mas sua TV tem saída de Vídeo? Isso não é comum. Normalmente só tem entradas,

• STAR ALPHA alterou o título para Recomendação de projetor para transmitir a imagem da SMART TV?
Postado

@W46n3r bom eu não entendo muito sobre o assunto mas, as entradas que tem são HDMI, aquelas que tem os cabos coloridos, display port.. essas entradas não servem como saídas?

Postado
34 minutos atrás, balisic disse:

Então o que seria um tipo de saída de vídeo?

o formato do conector é o mesmo para RCA, HDMI, Display-port, VGA, Etm.

o que muda é como a placa usa o conector, se a placa for preparada para receber sinal (entrada) dificilmente ela usará para enviar (saída).

como a tv é um dispositivo de exibição de imagens, a sua unica saída é a que vai pra tela, talvez você consiga pegar o sinal que vai pra placa do display da TV, mas não acho que valha a pena, já que os projetorzinho mais fuleiro que tem na internet ja vem até com android.

atenção pra resolução desses projetores, muitas vezes fala em 1080p, 4k Etm. mas a resolução de saída de alguns não passa de 240p.

Postado
28 minutos atrás, Eder Neumann disse:

o formato do conector é o mesmo para RCA, HDMI, Display-port, VGA, Etm.

o que muda é como a placa usa o conector, se a placa for preparada para receber sinal (entrada) dificilmente ela usará para enviar (saída).

como a tv é um dispositivo de exibição de imagens, a sua unica saída é a que vai pra tela, talvez você consiga pegar o sinal que vai pra placa do display da TV, mas não acho que valha a pena, já que os projetorzinho mais fuleiro que tem na internet ja vem até com android.

atenção pra resolução desses projetores, muitas vezes fala em 1080p, 4k Etm. mas a resolução de saída de alguns não passa de 240p.

A sim, compreendi agora.

Uma pena a TV está boa mas houve um pequeno trinco na tela na hora da montarem, seria isso o suficiente para não dar imagem ?

Postado
1 hora atrás, balisic disse:

seria isso o suficiente para não dar imagem ?

mais do que suficiente, e em alguns casos pode levar a queima de outras placas além da decodificadora do display.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!