Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

Temos uma ferramenta de monitoração que acusou a seguinte mensagem: "Problema Slot de Memória DIMM Socket A1", num servidor Dell PowerEdge T630.

Minha dúvida: É possível identificar na placa-mãe, onde fica o socket A1?

Esse servidor possui 4 pentes de memória, 2 pentes serão substituídos, esses dois pentes tem que ser inseridos nos slots de memória da mesma cor?

Agradeço desde já quem puder colaborar.

Abs.

Postado

@Eder Neumann Eder, muito obrigado.

Pela mensagem de erro é possível saber se é algo no pente de memória ou no slot?

Outra dúvida, essa placa-mãe possui vários slots de memória, se eu trocar, por ex, os 4 pentes de memória de onde está a seta vermelha, para os mesmos locais onde está a seta amarela, a tendência é um funcionamento normal?

Obrigado.

Postado
agora, mgtc2 disse:

Pela mensagem de erro é possível saber se é algo no pente de memória ou no slot?

pela mensagem não mas você pode rodar um teste de memória (nativo do windows, não sei se tem no serve)pra testar

2 minutos atrás, mgtc2 disse:

Outra dúvida, essa placa-mãe possui vários slots de memória, se eu trocar, por ex, os 4 pentes de memória de onde está a seta vermelha, para os mesmos locais onde está a seta amarela, a tendência é um funcionamento normal?

não é para ter problema, desde que os pares sejam iguais ou pelo menoos de tamanho igual

Postado
58 minutos atrás, mgtc2 disse:

@Eder Neumann Eder, muito obrigado pela ajuda.

Abraço!

Eder, só pra finalizar,

Na imagem do modelo da placa-mãe que tenho, possui 6 slots em cada banco de memória, sendo com cores branca, preta e verde.

Tenho que instalar necessariamente quando for 4 pentes, 2 na cor preta e 2 na cor branca, por exemplo?

Ou as cores não influenciam em nada?

image.png.241f03862333ef31e550359d0f23f7b3.png

Como o erro acusou A1, pegando de exemplo os 2 bancos de memória debaixo, seria possível o branco do lado esquerdo ou verde inicial do lado direito que a memória estaria instalada?

Obrigado.

Postado

@Eder Neumann Eder, pesquisando aqui, vi que as cores não influenciam. É um DELL PowerEdge T630 o modelo.

Segue uma outra imagem do modelo dessa placa-mãe e com os detalhes informando onde é slot A1, etc:

image.png.b2020ded9e8d099ef8532b961374d36a.png

Como disse antes, o erro está no slot A1 (primeiro a esquerdo parte superior), só não é possível cravar se é algo no pente de memória ou no slot A1. como estou com outros dois pentes de memória, minha ideia é fazer o seguinte:

Remover os pentes dos slots A1 e A5, manter os pentes nos slots A2 e A9 e instalar os novos dois pentes nos slots A6 e A10, sabe me dizer se funcionaria ou obrigatoriamente as memórias tem que começar a ser instaladas no slot A1?

Obrigado.

Postado

@Eder Neumann Eder, como não entendo muito da parte de canais, veja se faz sentido o que penso abaixo, por favor:

Os 4 pentes de memória atualmente estão instalados nos slots A1, A2, B1 e B2, como o erro acusou no slot A1, pela tabela de canais que enviou, eu poderia instalar o novo pente de memória no slot A5 ou A9 (para substituir o pente que está no A1 e acusa problema), seria isso?

obrigado novamente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!