Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
5 minutos atrás, KairanD disse:

@Aizen_. Não. Tende a ser fria, a menos que o projeto seja péssimo. É uma placa de 176W de TDP, o que é baixo para os padrões atuais.

@KairanD Lembro que vi um vídeo no youtube em que um cara comprou uma XFX RX 6650XT SWFT 210 e acabou devolvendo por causa da temperatura de 80ºC.

• Coordenador
Postado

@Aizen_. Temperatura de 80ºC na GPU ou no hot-spot? Se for no hot-spot, 80ºC é muito frio. Se for na GPU, não é confortável, mas também está bem longe de oferecer risco. Não é temperatura alta.

Neste teste abaixo a GPU chegou a apenas 68ºC no teste extremamente pesado de tortura do FurMark:

Vale lembrar que o gabinete e as ventoinhas interferem bastante nisso também.

Postado

@Aizen_. a condição que o gabinete oferece para circulação de ar pode influenciar na temperatura da GPU, mas 80ºC não é tão preocupante. Porém, de fato, olhando algumas imagens dela, parece ser um modelo com sistema de refrigeração mais simples, tem um radiador fino. Tem placas com menos TDP que ela com refrigeração mais robusta.

O pessoal do PC MAG fez um review da RX 6600 modelo Swft 210, eles disseram que ela se saiu "quente" no teste deles, pegou 67ºC enquanto outros modelos conseguiram 59ºC. Claro que aqui no Brasil as duas temperaturas seriam um pouco mais altas. Vale ressaltar também que a RX 6600 é uma placa com TDP menor do que a RX 6650 XT, mas a construção do sistema de refrigeração das duas parece semelhante para o modelo Swft 210.

Postado
3 horas atrás, KairanD disse:

@Aizen_. Temperatura de 80ºC na GPU ou no hot-spot? Se for no hot-spot, 80ºC é muito frio. Se for na GPU, não é confortável, mas também está bem longe de oferecer risco. Não é temperatura alta.

Neste teste abaixo a GPU chegou a apenas 68ºC no teste extremamente pesado de tortura do FurMark:

Vale lembrar que o gabinete e as ventoinhas interferem bastante nisso também.

@KairanD Entendi, uma coisa que não entendo é que o pessoal fala que é quente de mais, mas não sei se é por causa do gabinete ou por causa da construção da placa

3 horas atrás, GuilhermeGB disse:

@Aizen_. a condição que o gabinete oferece para circulação de ar pode influenciar na temperatura da GPU, mas 80ºC não é tão preocupante. Porém, de fato, olhando algumas imagens dela, parece ser um modelo com sistema de refrigeração mais simples, tem um radiador fino. Tem placas com menos TDP que ela com refrigeração mais robusta.

O pessoal do PC MAG fez um review da RX 6600 modelo Swft 210, eles disseram que ela se saiu "quente" no teste deles, pegou 67ºC enquanto outros modelos conseguiram 59ºC. Claro que aqui no Brasil as duas temperaturas seriam um pouco mais altas. Vale ressaltar também que a RX 6600 é uma placa com TDP menor do que a RX 6650 XT, mas a construção do sistema de refrigeração das duas parece semelhante para o modelo Swft 210.

@GuilhermeGB Lembro que vi um comentário no vídeo do cara que devolveu a RX 6650 XT da XFX falando que a construção dessa placa é a mesma da RX 6600 / XT, mas eu realmente não sei se é a mesma construção.

@GuilhermeGB@KairanD Qual modelo de RX 7600 vocês me recomendam comprar? ASUS, Gigabyte, ASRock ou Powercoler? Procuro uma que seja fria e que tenha uma garantia nacional.

• Coordenador
Postado
10 horas atrás, Aizen_. disse:

Entendi, uma coisa que não entendo é que o pessoal fala que é quente de mais, mas não sei se é por causa do gabinete ou por causa da construção da placa.

7 horas atrás, YellowStone disse:

tava pensando nessa mais ja me preocupei um pouco nessa questão da temperatura dela.

No teste que eu mencionei, a placa pegou 68ºC de temperatura na GPU. O mesmo resultado do teste mencionado pelo @GuilhermeGB. O que é uma temperatura perfeitamente normal e até baixa.

Para essa placa ter "alcançado 80ºC" na GPU segundo o vídeo que vocês mencionaram, duas coisas podem ter ocorrido: ou a pessoa tinha um gabinete extremamente ruim ou leu a temperatura do hot-spot e confundiu com a temperatura da GPU. Ou seja, de um jeito ou de outro, foi erro do usuário.

Postado
31 minutos atrás, KairanD disse:

No teste que eu mencionei, a placa pegou 68ºC de temperatura na GPU. O mesmo resultado do teste mencionado pelo @GuilhermeGB. O que é uma temperatura perfeitamente normal e até baixa.

Para essa placa ter "alcançado 80ºC" na GPU segundo o vídeo que vocês mencionaram, duas coisas podem ter ocorrido: ou a pessoa tinha um gabinete extremamente ruim ou leu a temperatura do hot-spot e confundiu com a temperatura da GPU. Ou seja, de um jeito ou de outro, foi erro do usuário.

@KairanD Beleza. Eu acho que não é a hotspot, mas eu queria saber se meu gabinete poderá influenciar nisso, já que ele só tem uma fan.
O que eu estou utilizando no momento é um Mancer Goblin que só tem uma fan de não sei quantos mm. A temperatura do meu 5500 fica em torno de 23~27 graus quando eu ligo o pc (nesse exato momento está variando entre 22 e 28, de acordo com Adrenalin). Minha GPU ela bate 50 graus direto, isso por causa que ela é esquenta de fábrica, já que só gira as fans acima de 60 graus.

OBS 1: Não fiz nenhum undervolt no processador, só está no ajuste automático do Adrenalin, e não estou utilizando Ryzen Master, pois eu não pretendo fazer overclock.

OBS 2: Ainda estou usando minha RX 6400, não comprei nenhuma outra gpu.

• Coordenador
Postado

@Aizen_. Seu gabinete tem frente em mesh, ou seja, é bem refrigerado. Eu recomendaria apenas adicionar pelo menos outro fan de 120 mm na frente, jogando o ar para dentro.

Quase todas as placas de vídeo hoje mantêm os fans parados até determinada temperatura. Não faria sentido que a placa ficasse girando os fans o tempo inteiro, pois isso apenas aumentaria o consumo de energia, geraria mais ruído, aceleraria o desgaste dos fans e encurtaria a vida útil da placa de vídeo (já que as grandes variações de temperatura, que desgastam e trincam soldas, seriam mais frequentes).

Muitas pessoas pensam que, no caso da placa de vídeo, mais frio é sempre melhor. Não é o caso. O ideal é que a placa mantenha uma temperatura um pouco mais alta quando está em idle, justamente para preservar os fans e as soldas.

• Curtir 1
Postado
4 horas atrás, KairanD disse:

@Aizen_. Seu gabinete tem frente em mesh, ou seja, é bem refrigerado. Eu recomendaria apenas adicionar pelo menos outro fan de 120 mm na frente, jogando o ar para dentro.

Quase todas as placas de vídeo hoje mantêm os fans parados até determinada temperatura. Não faria sentido que a placa ficasse girando os fans o tempo inteiro, pois isso apenas aumentaria o consumo de energia, geraria mais ruído, aceleraria o desgaste dos fans e encurtaria a vida útil da placa de vídeo (já que as grandes variações de temperatura, que desgastam e trincam soldas, seriam mais frequentes).

Muitas pessoas pensam que, no caso da placa de vídeo, mais frio é sempre melhor. Não é o caso. O ideal é que a placa mantenha uma temperatura um pouco mais alta quando está em idle, justamente para preservar os fans e as soldas.

@KairanD Entendi, então deve ser por isso que a minha RX 6400 também é quente de fábrica.

Falando novamente na RX, qual marca tu me indica? Gigabyte? ASUS, ASRock ou PowerColor?
estou a fim de pegar a da Gigabyte de 3 fans, mas eu não sei se a GPU vai caber no meu gabinete, e eu não sei se minha fonte tem 8 pinos pro PCI, acredito que tenha mas eu não sei.

Alias, a garantia nacional da Gigabyte e ASUS é em torno de 3/2 anos? Vi aqui no JulianoCaju.

A RX 7600 triple fan da gigabyte que me refiro é esta que está na Kabum.
Não sei se é realmente boa e se vai caber no meu gabinete.

Se não caber, tem as outras aqui que encontrei na Pichau:

ASRock

ASUS

@GuilhermeGB Dos 3 modelos de RX 7600, qual você mais me indicaria? Minha Pichau Nidus 500w tem o PCI 6+2?

Postado

@Aizen_. conector 6+2 é o mesmo que 8 pinos, mas ele também pode ser usada como 6 pinos para placas de vídeo antigas. De uns anos pra cá esse padrão de 6 pinos foi abandonado.

De acordo com as especificações do Mancer Goblin, ele aceita VGAs de até 330mm, essa versão da RX 7600 da Gigabyte tem 282mm, então cabe com uma certa folga. Ela é uma placa de 3 fans, mas é "pequena", porque usa 3 fans menores. O modelo da ASRock com 2 fans tem 269mm, ~20mm menor. A menor aí é da ASUS, é uma placa bem compacta de 205mm, talvez compensam esse tamanho menor com um dissipador mais robusto, ela parec ser um pouco mais alta também.

Teria que verificar alguns reviews para saber como é o comportamento térmico de cada uma, a placa ser de 3 fans não quer dizer necessariamente que é mais fria, a vantagem é que você terá menos ruído, 3 ventoinhas podem fazer o mesmo que 2, só que com menos rotação.

Postado
23 horas atrás, GuilhermeGB disse:

@Aizen_. conector 6+2 é o mesmo que 8 pinos, mas ele também pode ser usada como 6 pinos para placas de vídeo antigas. De uns anos pra cá esse padrão de 6 pinos foi abandonado.

De acordo com as especificações do Mancer Goblin, ele aceita VGAs de até 330mm, essa versão da RX 7600 da Gigabyte tem 282mm, então cabe com uma certa folga. Ela é uma placa de 3 fans, mas é "pequena", porque usa 3 fans menores. O modelo da ASRock com 2 fans tem 269mm, ~20mm menor. A menor aí é da ASUS, é uma placa bem compacta de 205mm, talvez compensam esse tamanho menor com um dissipador mais robusto, ela parec ser um pouco mais alta também.

Teria que verificar alguns reviews para saber como é o comportamento térmico de cada uma, a placa ser de 3 fans não quer dizer necessariamente que é mais fria, a vantagem é que você terá menos ruído, 3 ventoinhas podem fazer o mesmo que 2, só que com menos rotação.

@GuilhermeGBEntendi. Então se eu pegar o modelo da Gigabyte ele vai caber tmbém, eu vi alguns reviews dos modelos ASUS (RX 7600 Dual OC V2) e Gigabyte (Radeon RX 7600 Gaming OC). Infelizmente não encontrei muitos videos do pessoal testando esse modelo da ASUS que falei acima, somente da Gigabyte. O da gigabyte a maioria não botou a temperatura do hotspot no MSI Afterburner, apenas 3 botaram. Agora a da ASUS eu mal acho vídeo do pessoal testando, mas a temperatura é bem semelhante a da Gigabyte, mas tendo uma, talvez, pequena diferença.

O hotspot da RX 7600 da Gigabyte batia em torno de 88~94ºC, a da ASUS eu não tenho informação. A temperatura da Gigabyte varia bastante, maioria dos videos ela estava em seus 54~60ºC, o mesmo valia pra da ASUS, mas a diferença é bem pequena, talvez nem seja a mesma temperatura da Gigabyte.

Em relação a  fonte, a pichau me disse para eu utilizar a RX 7600 numa fonte de 600w para ter uma margem segura, por causa que ela consome bastante. Mas de acordo com o techpowerup a rx 7600 é recomendada para uma fonte de 450w, tá certo isso?

Devo me preocupar com a temperatura de quase 100ºC no hotspot da gigabyte? 

Em relação aos videos que testaram a rx 7600 e que exibiram a temperatura hotspot, eu os listarei:

1 - RX 7600 VS RTX 4060 - TESTE EM 20 JOGOS E PRODUTIVIDADE - YouTube

2 - UNBOXING E TESTE DA GIGABYTE RX 7600 GAMING OC - YouTube

3 - RX 7600 GAMING OC 8G GIGABYTE - TESTE EM 6 JOGOS EM 1080p, 2K e 4K - YouTube

4 - Temperatura Hotspot Gigabyte RX 7600 Gaming OC - YouTube

Postado
14 minutos atrás, Aizen_. disse:

Em relação a  fonte, a pichau me disse para eu utilizar a RX 7600 numa fonte de 600w para ter uma margem segura, por causa que ela consome bastante. Mas de acordo com o techpowerup a rx 7600 é recomendada para uma fonte de 450w, tá certo isso?

A loja vai te recomendar fonte maior pra você comprar uma fonte nova, o TechPowerUp vai te recomendar um valor de fonte realmente necessária para um PC mediano com essa placa. O consumo real da sua configuração vai ficar entre 250-300W rodando games, então 450W atenderia sem nenhum problema.

15 minutos atrás, Aizen_. disse:

Devo me preocupar com a temperatura de quase 100ºC no hotspot da gigabyte? 

Acho que não deveria, é normal o hotspot ficar 20-30ºC acima da temperatura média do chip gráfico.

Postado
17 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

A loja vai te recomendar fonte maior pra você comprar uma fonte nova, o TechPowerUp vai te recomendar um valor de fonte realmente necessária para um PC mediano com essa placa. O consumo real da sua configuração vai ficar entre 250-300W rodando games, então 450W atenderia sem nenhum problema.

Acho que não deveria, é normal o hotspot ficar 20-30ºC acima da temperatura média do chip gráfico.

@GuilhermeGB Certo, entendi. Então foi por isso que a pichau me recomendou substituir a minha Pichau Nidus de 500w por uma fonte de 600w. 

Em questão ao hotspot, você me recomenda fazer undervolt ou curva de fans? Isso pode anular a garantia caso eu faço algum desses dois? Eu fico bastante preocupado com essa alta temperatura do hotspot, não sei se isso pode diminuir a vida util da placa, pois é uma temperatura muito alta. A minha 6400 tinha um hotspot de 50 graus junto com a temperatura de 50 graus, quando testei o furmark ela ficava em torno de 75~80.

Felizmente vendi a minha 6400, estou com dinheiro para comprar uma nova gpu, atualmente estou com R$ 1794

Eu provavelmente vou pegar o modelo da Gigabyte, pois ele é um pouco superior ao da ASUS de acordo com tech power up. Uma pergunta: Terei gargalo caso eu pegue o Modelo da gigabyte por ser levemente mais forte?

image.png.69f73f0cfa4d57c08c88f438d54bc66d.pngimage.png.df1d8b516f7036e2ca31f65b67ac5a07.png

GIGABYTE RX 7600 GAMING OC Specs | TechPowerUp GPU Database

• Coordenador
Postado

@Aizen_. É perfeitamente normal que o hot-spot das Radeon RX 7000 alcance temperaturas de 90ºC ou até mesmo acima. Não há porque se preocupar com isso. É uma temperatura muito alta para o corpo humano, mas não para a placa de vídeo.

No mais, sobre qual modelo escolher, eu sempre costumo recomendar marcas que fornecem garantias maiores em território nacional, como ASUS, MSI e Gigabyte.

Recentemente comprei uma RX 7600 XT da Gigabyte, modelo Gaming OC. A placa tem materiais excelentes, é muito bonita, é muito fria (a GPU passa pouco dos 60ºC, enquanto o hot-spot alcança 85ºC ~ 88ºC) e é silenciosa em carga. Contudo, os fans utilizados pela Gigabyte me desagradaram e a regulação padrão da velocidade é grotesca. Isso porque eles emitem um ruído audível na hora que começam a girar e não há histerese programada por padrão.

Muitas pessoas poderiam nem notar isso, mas me incomoda, já que meu computador é extremamente silencioso e fica uma situação desagradável quando a placa está rodando algum jogo mais leve que mantenha a temperatura variando acima e abaixo dos 50ºC (temperatura de ativação dos fans) frequentemente. Ajustar a curva de fans resolve, mas fica o aviso, já que os mesmos fans são usados em vários modelos de placas Gigabyte.

• Curtir 2
Postado
24 minutos atrás, KairanD disse:

@Aizen_. É perfeitamente normal que o hot-spot das Radeon RX 7000 alcance temperaturas de 90ºC ou até mesmo acima. Não há porque se preocupar com isso. É uma temperatura muito alta para o corpo humano, mas não para a placa de vídeo.

No mais, sobre qual modelo escolher, eu sempre costumo recomendar marcas que fornecem garantias maiores em território nacional, como ASUS, MSI e Gigabyte.

Recentemente comprei uma RX 7600 XT da Gigabyte, modelo Gaming OC. A placa tem materiais excelentes, é muito bonita, é muito fria (a GPU passa pouco dos 60ºC, enquanto o hot-spot alcança 85ºC ~ 88ºC) e é silenciosa em carga. Contudo, os fans utilizados pela Gigabyte me desagradaram e a regulação padrão da velocidade é grotesca. Isso porque eles emitem um ruído audível na hora que começam a girar e não há histerese programada por padrão.

Muitas pessoas poderiam nem notar isso, mas me incomoda, já que meu computador é extremamente silencioso e fica uma situação desagradável quando a placa está rodando algum jogo mais leve que mantenha a temperatura variando acima e abaixo dos 50ºC (temperatura de ativação dos fans) frequentemente. Ajustar a curva de fans resolve, mas fica o aviso, já que os mesmos fans são usados em vários modelos de placas Gigabyte.

@KairanD Muito obrigado, me alivou bastante. Estava bastante indeciso sobre qual desses 2 modelos escolher. Bom, agora eu optei pela gigabyte graças a seu texto mesmo. Não precisarei fazer undervolt por ora. Você me recomenda comprar essa GPU na Kabum ou Pichau? Na kabum tá mais barato,1799. Enquanto na pichau ta por 1859 junto com frete grátis que posso usar.

Eu pretenderia comprar na Terabyte, mas o pós-venda parece ser bem ruim, e ainda por cima demoram quase uma semana pra responder. (E támbem estão fazendo igual a kabum na hora de enviar a encomenda dentro de uma sacola com plastico bolha)

A da kabum eu não sei se mudaram a embalagem onde enviam as encomendas, pois eles simplesmente enviam a encomenda da pessoa numa sacola com plástico bolha por dentro que nem protege direito.

Eu tenho uma duvida que não me responderam ainda: Caso a gpu venha a esquentar muito (dando um exemplo de 83ºC) e eu decida fazer Undervolt na placa ou se não um ajuste na curva de fans usando MSIAfterburner ou Adrenalin, eu terei a garantia anulada? Eu vou pegar o modelo da gigabyte como eu disse acima.

• Coordenador
Postado

@Aizen_. Pela minha experiência, a Pichau é a loja mais rápida e com o melhor suporte (a Kabum era boa antes de ser adquirida pelo Magazine Luiza). E o que você leu sobre a Terabyte confere: ela tende a ser mais lenta. Já comprei bastante nas três. Eu pegaria a mais barata, considerando produto + frete. Se o preço for semelhante, prefiro a Pichau.

Você não perde a garantia se fizer undervolt ou alterar a curva dos fans. Contudo, se sua placa de vídeo alcançar 83ºC (na GPU, e não no hot-spot), o que você precisa fazer é resolver o problema de má circulação de ar do gabinete. Temperaturas mais altas são comuns em gabinetes ruins (que têm a fonte presa na parte superior e/ou a frente fechada por metal ou vidro, sem ter como o ar passar livremente).

Para resolver o problema que relatei acima sobre os fans da placa da Gigabyte - se é que você vai notar isso -, basta adicionar 5ºC de histerese na curva de fans. Não modifique a curva para fazer os fans girarem o tempo inteiro, pois, como expliquei anteriormente, isso encurtaria a vida útil dos fans e da placa. Ela é feita para os fans só ficarem ativos em jogos pesados.

O modelo da ASUS também deve ser bom.

Postado
27 minutos atrás, KairanD disse:

@Aizen_. Pela minha experiência, a Pichau é a loja mais rápida e com o melhor suporte (a Kabum era boa antes de ser adquirida pelo Magazine Luiza). E o que você leu sobre a Terabyte confere: ela tende a ser mais lenta. Já comprei bastante nas três. Eu pegaria a mais barata, considerando produto + frete. Se o preço for semelhante, prefiro a Pichau.

Você não perde a garantia se fizer undervolt ou alterar a curva dos fans. Contudo, se sua placa de vídeo alcançar 83ºC (na GPU, e não no hot-spot), o que você precisa fazer é resolver o problema de má circulação de ar do gabinete. Temperaturas mais altas são comuns em gabinetes ruins (que têm a fonte presa na parte superior e/ou a frente fechada por metal ou vidro, sem ter como o ar passar livremente).

Para resolver o problema que relatei acima sobre os fans da placa da Gigabyte - se é que você vai notar isso -, basta adicionar 5ºC de histerese na curva de fans. Não modifique a curva para fazer os fans girarem o tempo inteiro, pois, como expliquei anteriormente, isso encurtaria a vida útil dos fans e da placa. Ela é feita para os fans só ficarem ativos em jogos pesados.

O modelo da ASUS também deve ser bom.

@KairanD Certo. É necessário usar o DDU quando instala uma placa de vídeo nova? Não sei se é necessário, mas vejo um pessoal falando pra usar pra evitar "problemas" de desempenho ou driver. 

Eu tenho 3 perguntas:

1 - Terei algum gargalo por causa do meu R5 5500 por a gpu ser levemente mais forte?

2- Vou ter gargalo por causa da placa ser PCI-E X8 ao em vez de X8? (OBS: Minha placa-mãe e CPU só operam em PCI-E X16 na versão 3.0)

3 - De acordo com a Pichau ela disse pra eu trocar a minha fonte de 500w (PICHAU NIDUS 500W) para uma de 600w pra ter um "desempenho estável", o que eu meio desnecessário, já que, eu acredito, que a minha Pichau Nidus 500w irá dar conta da GPU, isso por causa que o techpowerup me sugere que eu tenha uma PSU de 450w para poder rodar a GPU. Minha config mal passa de 330 e poucos watts.

Resumindo: Minha fonte vai dar conta da config junto com a GPU ou vai ter algum problema?

image.png.6d2870ce4e2ca5e89108489213081019.png

@Pedroou Eu esqueci de pedir tua ajuda. Tu consegue me responder nessas 3 perguntas aí?

Postado
1 hora atrás, KairanD disse:

Isso porque eles emitem um ruído audível na hora que começam a girar

Tenho exatamente a mesma queixa em relação a minha GTX 1660 Ti da Gigabyte, então acho que é algo comum na marca.

Eu uso minha placa com undervolting pra deixar ela o mais eficiente possível, pra ouvir as fans trabalhando em operação normal só seu eu prestar atenção mesmo.

@Aizen_. fora no Brasil não vale a pena você economizar em fonte, é diferença de poucos dólares de uma fonte básica para uma fonte bem sólida. Então não faz nenhum sentido que um site gringo recomende a você comprar uma fonte de baixa potência.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
23 minutos atrás, Aizen_. disse:

Terei algum gargalo por causa do meu R5 5500 por a gpu ser levemente mais forte?

Só em configuração de gráfica baixa, tudo no low. Mas depende do jogo também.

24 minutos atrás, Aizen_. disse:

Vou ter gargalo por causa da placa ser PCI-E X8 ao em vez de X8? (OBS: Minha placa-mãe e CPU só operam em PCI-E X16 na versão 3.0)

A placa de vídeo vai funcionar em PCIe 3.0 x8, sem problemas.

24 minutos atrás, Aizen_. disse:

De acordo com a Pichau ela disse pra eu trocar a minha fonte de 500w

Não entendi bem qual placa de vídeo vai usar, mas se for a RX 7600 XT ou inferior, não precisa trocar.

Postado
8 minutos atrás, Pedroou disse:

Não entendi bem qual placa de vídeo vai usar, mas se for a RX 7600 XT ou inferior, não precisa trocar

RX 7600, modelo da Gigabyte mesmo.

Postado
9 minutos atrás, Pedroou disse:

Só em configuração de gráfica baixa, tudo no low. Mas depende do jogo também.

Entendi. Então se eu jogar no gráfico low, todo o peso do jogo vai pro processador. Então dando um exemplo: Se eu jogar um CS 2 com tudo no low a uma resolução 4:3, suponhamos que seja 1024x768 75Hz, o fps irá ficar alto, mas como o processador vai receber muito peso enquanto a gpu vai ficar tranquila, eu teria um gargalo até alto, estou certo?

Bom, como eu não jogo mais jogo competitivo de FPS, então acho que jogar no low não me importaria por causa do FPS alto, mas se eu equilibrar a configuração entre CPU e GPU nos gráficos do próprio jogo, então, provavelmente, eu não teria gargalo.

2 minutos atrás, Pedroou disse:

500w sobra.

Beleza, valeu aí por responder minhas pergunts. Vou comprar a GPU agora mesmo! Muito obrigado pro pessoal que participou, me ajudaram bastante! 😀

• Membro VIP
Postado
10 minutos atrás, Aizen_. disse:

mas como o processador vai receber muito peso enquanto a gpu vai ficar tranquila, eu teria um gargalo até alto, estou certo?

Sim. 

Mas essa sua configuração de CS nem é mais usada por profissionais, já é defasada.

Sempre trago exemplo do Valheim, ele vai usar 100% da sua placa de vídeo. Seja no low ou ultra, o processador não vai chegar em 100% nunca.

Postado
1 minuto atrás, Pedroou disse:

Sim. 

Mas essa sua configuração de CS nem é mais usada por profissionais, já é defasada.

Sempre trago exemplo do Valheim, ele vai usar 100% da sua placa de vídeo. Seja no low ou ultra, o processador não vai chegar em 100% nunca.

Caramba! Nem sabia dessa do CS, pesava que os profissionais ainda usavam essa config do LOW. Mas com a mudança da Engine pra Source 2, eles tiveram muita otimização pro desempenho. Agora entendo. Bom, eles nem precisam mais usar o Low, agora é "provavelmente" uma configuração no médio ou alto? Nem sei, faz uns 3 anos que não jogo mais CS.

Agora essa do valheim nem sabia também.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!