Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estava ajudando um mano meu a ver peças pra um PC q ele pretende montar, então ele me mandou uma placa-mãe A520m-A Pro da MSI, porém eu chequei que ela nas specs que essa placa-mãe só tinha suporte para a 3 geração de AMD, meu amigo prentede pegar um que é da 5 geração. Existe algum problema real em colocar uma geração a frente em uma placa-mãe que a fabricante diz não ter suporte? 

Estou fazendo curso de técnico de informática, porém não cheguei nessa parte ainda, então queria saber se alguém aqui pode responder minha dúvida. 

OBS: Eu estava vendo outra placa-mãe após ver isso e achei uma da Gigabyte que suporta a 5 geração, então de certa forma é a opção ideal, já que ele pretende pegar o Ryzen 5 5500 

image.png.831f3ab0fd56e30bd0908b7b5ca1b420.png

Postado

Essa é uma boa placa e definitivamente vai aguentar bem um R5 5500, porém é bom ter certeza que a BIOS está atualizada para receber o processador, ou então não irá ligar. Recomendo que espere alguém aparecer também aqui para dar a confirmação, eu pessoalmente não sou uma boa fonte de informações haha

https://prnt.sc/5VQzviwg70ed

Postado

Tenho um amigo que usa essa placa com um 5600GT.

Acho que essa observação é apenas para dizer que é compatível com gerações anteriores ao lançamento do chipset A520.

• J.Augusto F alterou o título para MSI A520m-A Pro diz suportar apenas a terceira geração?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!