Ir ao conteúdo

Vale a pena upgrade para 32GB DDR4 hoje em dia?

Ir à solução Resolvido por EvilTwizzy,

Posts recomendados

Postado

Fala fml! Então, esse é o meu PC atual:
Processador: AMD Ryzen 5 5600.
memória RAM: T-Force 16gb 3000Mhz(2x8).
Placa de Vídeo: GeForce RTX 2060 Super 8gb.
Placa-Mãe: ASRock B450M Steel Legend.

Eu jogo jogos tipo battlefield, gta, valorant... e, principalmente, VR(q eu sei q usa muito)

Acham que pra VR seria legal ter 32gb de ram? Ou para meu uso atual mesmo? Valeu!

• Solução
Postado
39 minutos atrás, MucaZ disse:

Fala fml! Então, esse é o meu PC atual:
Processador: AMD Ryzen 5 5600.
memória RAM: T-Force 16gb 3000Mhz(2x8).
Placa de Vídeo: GeForce RTX 2060 Super 8gb.
Placa-Mãe: ASRock B450M Steel Legend.

Eu jogo jogos tipo battlefield, gta, valorant... e, principalmente, VR(q eu sei q usa muito)

Acham que pra VR seria legal ter 32gb de ram? Ou para meu uso atual mesmo? Valeu!

Muitos dizem que 32GB de RAM é o mínimo que se precisa ter atualmente, mas como você disse que só joga Battlefield (jogo muito bom aliás kkk) GTA, Valorant, acho que só os 16GB já satisfaria você muito bem. Mas se você tem condições de pegar os 32, aí sim, vale mais a pena, não é como se fosse uma necessidade atualmente, principalmente para seu uso.

• Membro VIP
Postado

@MucaZ Noite

Tudo vai depender qual o uso do computador?

Se você está montando um PC do zero vale sim a pena já colocar 32Gb, principalmente se você está usando o windows 11.

E também é recomendado se você usa vídeo integrado.

Agora se você está usando 16Gb mudar pra 32Gb não vai fazer assim tanta diferença, a não ser se você gosta de abrir um monte de programa ao mesmo tempo, principalmente quando está jogando.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, MucaZ disse:

Com uma placa de vídeo e processador relativamente fracos como esses, não, não vale enfiar 32gb. Aliás, em geral não vale investir nisso tudo de tecnologia morta.

Deixe para se preocupar com 32gb quando pular para DDR5.

• guilherme_dr alterou o título para Vale a pena upgrade para 32GB DDR4 hoje em dia?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!