Ir ao conteúdo

Vale a pena comprar um computador pronto?

Ir à solução Resolvido por Crixus Champion,

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

este anúncio é interessante, eu procuraria saber mais sobre a fonte que vem, sem falar que esse não vem montado, eles enviam todas as peças e voce efetua a montagem.

Postado
10 minutos atrás, Ixkero disse:

sabem me dizer se vale a pena comprar este aqui?

Mas é claro que não, muito caro pelas peças que oferece. Aliás, PC na Pichau nunca vale, eles enfiam peças de qualidade questionável.

Diga o tamanho do seu bolso e a sua config atual completa (se tiver) que a gente te ajuda a montar algo melhor.

Postado
1 hora atrás, Imakuni disse:

Mas é claro que não, muito caro pelas peças que oferece. Aliás, PC na Pichau nunca vale, eles enfiam peças de qualidade questionável.

Diga o tamanho do seu bolso e a sua config atual completa (se tiver) que a gente te ajuda a montar algo melhor.

Boa noite, então, atualmente eu tenho disponível pra gastar 5.500 reais, não posso passar muito disso.

• Solução
Postado

Quanto ao PC montado, é notável que a Pichau está enviando no pacote peças que lhe convém, fazendo uma desova. O segredo da ilusão criada pela Pichau é colocar uma 4060 ti no bolo, para assim agradar aos olhos de quem vê o PC.

A plataforma é a LGA1200, e o processador é um i5-11400F.

A LGA1200 está defasada, pois suporta as gerações 10 e 11 de processadores Intel, gerações estas que ficaram para trás. Nem mesmo em sua época tiveram relevância, e muito menos agora.

O SSD, além de pequeno, é produto chinês white label remarcado pela Pichau. A fonte é barata.

Vamos tentar montar um PC melhor pelo mesmo preço.

Ryzen 5 5600 = R$ 845,99 LINK
A520M TUF = R$ 539,99 LINK
2 pentes de memória = R$ 134,99 cada LINK
SSD NVMe 1tb = R$ 424,99 LINK
Fonte Cooler Master MWE V2 Bronze 450W ACAAB = R$ 249,90 LINK
RTX 4060 Ti Click OC Galax NVIDIA GeForce 8 GB = R$ 2.452,42 LINK

Gabinete Gamer Montech Air 903 Base = R$ 299,99 LINK

Total: 5.083,36

Passou um pouco, mas todas peças são melhores, de boas marcas e de capacidade maiores.
Aí você que sabe.

Postado
3 minutos atrás, Ixkero disse:

@Crixus Champion Muito obrigado! Você me ajudou muito. Vi em alguns lugares que processadores da AMD dão muitos problemas, como tela azul, isso procede? 

Não procede. 

Se preferir Intel basta trocar o processador pelo i5-12400F e a placa-mãe pela ASUS Prime H610M-A D4
A placa-mãe é básica, não é recomendado processadores além do i5-12400F.

Postado
18 horas atrás, Ixkero disse:

Esse ai não, pois é com o "obsoleto" i5-11400F (LGA1200) e a placa-mãe Gigabyte B560M DS3H que tem VRM ruim, LGA1200 é usar e "descartar".

Por preço similar compra um PC com Ryzen 5500 e fica com possibilidade de depois usar um Ryzen 5700X3D prolongando a vida útil da plataforma

Postado
8 horas atrás, 1lokos disse:

Por preço similar compra um PC com Ryzen 5500

Eu adicionei a minha lista o Ryzen 5600 que o rapaz havia mencionado antes, esse que você disse vale mais a pena?

Postado

O Ryzen 5600 é melhor que o Ryzen 5500, para jogos o 5600 é melhor até que o i5-12400F, sugeri o Ryzen 5500 porque tem preço similar ao i5-11400F. Se o orçamento permite comprar o 5600, sem dúvida é a melhor opção entre estes mencionados.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...