Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, a cerca de 1 ano e meio fui mandado embora do meu trabalho anterior, não vieram buscar o note que de certa forma é bem atual, tenho todos os registros de tentativa de devolução mas agora depois desse tempo todo queria dar um uso pessoal pra esse note.

Tentei formatar mas obviamente o PC tem "trava" empresarial, não sei ao certo, ele exige que eu use um e-mail da empresa pra formatar ou logar.

Existe alguma forma de formatar esse computador pras definições de fábrica? Eu realmente gostaria de utilizar, já que não acho que eu deva descartar e já tentei de toda maneira possível devolver, eu trabalhava home office e a empresa fica um tanto quanto longe (uns 800km) de casa.

• Membro VIP
Postado

Você já tentou: usar a Ferramenta de Instalação do Windows da Microsoft, para baixar a ISO do Windows, depois formatar um pendrive com essa ISO usando o Rufus, e instalar a ISO no computador a partir do Boot com esse pendrive, excluindo todas as partições do armazenamento e recriando-as no processo de instalação?

• Membro VIP
Postado

Sugiro rever as clausulas do contrato com a empresa porque pode ser que dificultaram a devolução com segundas intenções.

Veja qual é a marca e modelo dele, essa tal trava empresarial varia muito de uma marca para outra.

• Membro VIP
Postado

Embora possa estar de boa fé, na tentativa de usar esse equipamento, a informações necessárias para quebrar as travas de segurança pode ser utilizadas de modo errado por outros usuários.

Ademais, caso realmente a empresa não tenha mais vontade de ter o equipamento, recomendo solicitar que ela envie ou assine algum documento que você elabore constando quais equipamentos estão em sua posse e a vontade da empresa em não reaver.

Afim evitar compartilhamento de informações sobre quebra de senha, travas e similares, as quais não são permitidas no fórum, este tópico será fechado.

• Pedroou fechou este tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!