Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um i3-10100f de aproximadamente 3 anos, recentemente troquei minha placa de Vídeo, memória ram, etc, menos processador e placa-mãe, coloquei 16gb de ram e uma rx 6600 no lugar dos perifericos antigos, fazendo alguns testes em jogos (fortnite,elden ring, cyberpunk e assasin's creed origins) notei um problema notavel na perfomance, com a maioria dos jogos tendo menos de 60fps mesmo com os graficos tudo no low, pode se dizer que estou sendo impedido de usufruir de toda potencia da 6600 devido ao meu processador? Ou nada a ver?

• Moderador
Postado

@Paulin_matador_de_jack Olá, por favor nos informe a configuração completa da sua máquina. Esses 16GB de RAM estão em dual channel? Os jogos estão instalados em um SSD?

23 minutos atrás, Paulin_matador_de_jack disse:

pode se dizer que estou sendo impedido de usufruir de toda potencia da 6600 devido ao meu processador?

Monitore o uso e temperatura do seu processador e placa de vídeo durante os jogos, você pode estar utilizando o MSI Afterburner pra isso.

Postado
15 minutos atrás, Batata Defumada disse:

@Paulin_matador_de_jack Olá, por favor nos informe a configuração completa da sua máquina. Esses 16GB de RAM estão em dual channel? Os jogos estão instalados em um SSD?

Monitore o uso e temperatura do seu processador e placa de vídeo durante os jogos, você pode estar utilizando o MSI Afterburner pra isso.

Assasin's creed origins está no SSD, o resto em HD, fiz burrada de comprar 1x16gb ao invés de 2x8 então não tenho dual channel, porém tenho o XMP ativado, uso de processador fica entre 60-70% e a placa de Vídeo na maioria das vezes abaixo dos 40%, eu monitoro por meio do adrenaline, placa de Vídeo não passa dos 65 graus.

Postado
45 minutos atrás, Paulin_matador_de_jack disse:

com a maioria dos jogos tendo menos de 60fps mesmo com os graficos tudo no low, pode se dizer que estou sendo impedido de usufruir de toda potencia da 6600 devido ao meu processador?

Sim, sua GPU está sendo segurada pelo CPU. Mas, uma forma de aproveitar e fazer justamente o contrário do que você fez. A GPU tem poder de fogo, então aumenta a qualidade gráfica. Reduzindo, ela trabalha ainda mais folgada, forçando cada vez mais o processador. 

Sobre Dual Channel, é sim recomendável. Então, quando puder, acrescente mais um módulo de 16 Gb. 

E o jogo no SSD não altera muito o FPS. Prejudica mais o tempo de carregamento mesmo. 

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
1 minuto atrás, Paulin_matador_de_jack disse:

se fosse o caso de trocar processador eu já estava com um em mente, o Ryzen 5 5600 + placa b550m

Seria um upgrade muito bem-vindo com certeza.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...