Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal! Após muitos anos sem acompanhar o mercado de hardware, aqui estou. Desde 2015 rendeu minha GTX 1050ti juntamente com um Ryzen 3600(que foi um upgrade do famoso G4560), vendi o meu PC a preço de banana devido a mudança não consegui levá-lo.

Já que estava em mente upgrade então bora montar um outro PC. Trouxe comigo Monitor AOC Hero 144hz que utilizo pra jogos como por exemplo: Dota 2, World of Warcraft, CS, Tibia. Sempre jogo os mesmos títulos e de preferência rodando 144hz.

Estou morando perto do Paraguai (20km) e devo ir em breve com frequência procurar peças de PC que valem a pena. Devido a viagens frequentes estou optando ou por Notebook, que está difícil achar opção decente que não custe menos que 8k, ou por um PC ITX, que também é difícil garimpar peças baratas.

Gostaria de uma luz do que está compensando pegar agora no mercado, lembrando que quanto mais barato melhor, não necessariamente vou gastar R$7000.

Até então fiz alguns estudos (imagens em anexo). Mas no final das contas como pretendo gastar em torno de R$2000 pra GPU, estou optando em permanecer na plataforma AM4.

O que encontrei:

placa-mãe: B550i Jginyue aliexpress - R$740 (com impostos)

CPU: Ryzen 5 5600 - R$900

Memória: 2x DDR4 16gb 3200mhz - R$205 + R$205

GPU: RX 6650xt (R$1500) ou RTX4060 (R$2000 - Consome menos energia)

Gabinete: Estou com dificuldade de achar. E precisa caber uma GPU decente. Porém sendo o menor possível.

Fonte: Estou pensando em atx modular se couber. Senão alguma SFX.

SSD: M2 500gb 3.0 ou 4.0 Qualquer

Aparentemente preciso de um cabo extensor PCIE 4.0 pra GPU caber atrás no gabinete. Alguém saberia recomendar algum?

IMG-20240810-WA0012.jpg

IMG-20240812-WA0014.jpg

• Solução
Postado

Boa tarde,

Se o objetivo é montar um ITX, recomendo fortemente que dê uma olhada nesse tópico. Foram dias de discussão sobre as melhores peças até 8000.

Ele tem 1 semana, então ainda está de acordo com os preços do mercado.

(ignore os erros sobre ITX e ATX trocados, foi o forum que corrigiu errado)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!