Ir ao conteúdo

Qual o upgrade da minha placa de vídeo?

Ir à solução Resolvido por Batata Defumada,

Posts recomendados

Postado

Fiz um upgrade no meu pc, porém gostaria de saber a placa de vídeo perfeita pra ele, confesso não entender muito de hardware, mas estou tentando.

Segue as configurações dele:

placa-mãe MAXSUN B550M 2.5G MS-Terminator, Chipset B550, AMD AM4, mATX, DDR4

Fonte Gamemax GX600, 600W, 80 Plus Gold, PFC Ativo, Black, GX600WBKPSS7710BR

(2x) Memória DDR4 XPG GAMMIX D35, 8GB, 3200Mhz, Black, AX4U32008G16A-SBKD35

Processador AMD Ryzen 5 5600, 3.5GHz (4.4GHz Turbo), 6-Cores 12-Threads, Cooler Wraith Stealth, AM4, 100-100000927BOX

Water Cooler Rise Mode Gamer Black, RGB, 240mm, AMD/Intel, Preto - RM-WCB-02-RGB

Sei que, minha placa é de alta performance, porém gostaria de fazer um upgrade nele. Me deem opções tanto custo-benefício, quanto desempenho?

Thx u!

2 minutos atrás, Nalulu disse:

Fiz um upgrade no meu pc, porém gostaria de saber a placa de vídeo perfeita pra ele, confesso não entender muito de hardware, mas estou tentando.

Segue as configurações dele:

placa-mãe MAXSUN B550M 2.5G MS-Terminator, Chipset B550, AMD AM4, mATX, DDR4

Fonte Gamemax GX600, 600W, 80 Plus Gold, PFC Ativo, Black, GX600WBKPSS7710BR

(2x) Memória DDR4 XPG GAMMIX D35, 8GB, 3200Mhz, Black, AX4U32008G16A-SBKD35

Processador AMD Ryzen 5 5600, 3.5GHz (4.4GHz Turbo), 6-Cores 12-Threads, Cooler Wraith Stealth, AM4, 100-100000927BOX

Water Cooler Rise Mode Gamer Black, RGB, 240mm, AMD/Intel, Preto - RM-WCB-02-RGB

Sei que, minha placa é de alta performance, porém gostaria de fazer um upgrade nele. Me deem opções tanto custo-benefício, quanto desempenho?

Thx u!

Minha placa de vídeo atual é a Radeon RX 460 Graphics!

Postado

@Nalulu Só uma pergunta, não sei se ficou muito claro para mim... Você já comprou essas peças? Como você citou do ''upgrade'' mas não tem placa de vídeo, receio que ainda não tenha comprado tudo, pois esse processador não tem placa integrada.

Acho que a melhor placa de vídeo para sua configuração, seria uma RX 7600 8GB.

Sua fonte aguenta e sua placa-mãe também, mas preciso que responda essa minha pergunta primeiro.

EDIT: Vi agora que você esqueceu a placa de vídeo, era um pouco da minha dúvida kkkkk.

Bom como você já tem tudo comprado, por mais que essa placa-mãe não seja a melhor do mundo, a RX 7600 8GB acredito que seja o melhor upgrade em consideração, ou a RX 6600 8GB.

Mas ambas eu aconselho que espere uma promoção, a RX 6600 8GB por R$1200 e a RX 7600 8GB por R$1550.

• Curtir 1
  • Amei 1
  • Moderador
Postado
1 hora atrás, Nalulu disse:

Fiz um upgrade no meu pc, porém gostaria de saber a placa de vídeo perfeita pra ele

Isso vai depender do quanto puder investir e quais são os seus objetivos com essa máquina.

Postado
2 horas atrás, Nalulu disse:

@Nalulu Depende do seu orçamento e para qual uso será o PC.

Postado
2 horas atrás, Batata Defumada disse:

Isso vai depender do quanto puder investir e quais são os seus objetivos com essa máquina.

Bom, sou Publicitária, mexo com design e ilustrações digitais, gostaria de fazer isso com a máquina. Também gosto no meu tempo livre de jogar, tenho um PS5 mas sinto falta de jogar no PC.

• Moderador
  • Solução
Postado

@Nalulu Entendi, o colega já recomendou algumas acima. A RX 6600 é uma boa opção quando você encontra ela na faixa dos R$1.200,00, atualmente a 6650XT tá valendo mais a pena, sendo que você encontra ela na faixa dos R$1.500,00.

A RX 7600 é só um pouco mais potente que a 6650XT, então se tiver muito mais cara pode não valer a pena.

Aumentando o orçamento pra casa dos R$2.000,00 já podemos estar olhando pra uma RX 6700XT ou 6750XT.

Se for pra investir ainda mais na GPU você pode estar optando por uma RTX 4060 Ti 16GB (não aconselho a versão de 8GB) ou uma RX 7700XT 12GB. Essas aqui tem potência o suficiente pra rodar jogos em 1440p com bons resultados, na verdade até mesmo a 6700XT tem esse potencial.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!