Ir ao conteúdo

500w já não é o suficiente?

Ir à solução Resolvido por Batata Defumada,

Posts recomendados

Postado

Eu estava com duvida se a minha Mancer Thumder de 500w iria aguentar uma placa de Vídeo, então eu fiz duas simulações de montagem de PC a primeira eu coloquei um Ryzen 5 4600g, Rx 6600, MSI pro vdh wifi B550m, 32 ram RGB(2X16), 3 SSD(2 NVMe e um sata) e um water cooler e nem deu 400w direito.

Depois eu fiz outra simulação trocando apenas para o Ryzen 9 e uma outra placa de Vídeo mais potente, fico me perguntando, isso tá certo? porque as pessoas querem um de 700w/600w? Sendo que 500w já é suficiente pra um pc high end?

Link da config:https://pcpartpicker.com/list/KKhRDZ

Screenshot_20240813_142929_Chrome.jpg

• Moderador
  • Solução
Postado
14 minutos atrás, Rivaille disse:

fico me perguntando, isso tá certo? porque as pessoas querem um de 700w/600w? Sendo que 500w já é suficiente pra um pc high end?

Porque muita gente não sabe que 500W atendem a 90% das builds por aí, às vezes é porque ouviram falar também que é bom ter uma grande folga na fonte, às vezes é porque querem supostamente "estar preparados pra upgrades futuros", às vezes é porque levaram a sério as recomendações exageradas de potência que as fabricantes de GPU dão, enfim.

A questão é que suponho então que agora você esteja tranquilo em relação à sua Mancer de 500W, ela vai aguentar tranquilamente esse setup.

Detalhe, de forma alguma você deveria pegar uma fonte de 500W para um sistema que consome 484W, como na imagem que você colocou, porque é ideal deixar uma margem de operação confortável, ou seja uma fonte de 650W seria uma boa pedida nesse caso.

• Curtir 2
Postado

@Rivaille Não recomendo usar com essa Mancer Thunder placas de vídeos que tenham consumo acima de 200w, haja vista que ela tem uma topologia ultrapassada de group regulation.

Essa Mancer também as vezes resolve explodir com pouco tempo de uso👇

Postado

@Tiberio O QUÊ??? E AGR? Tem pedi pra devolver e receber dinheiro de volta? Qual fonte você recomenda? Poxa, eu vi essa mancer ser aprovada pela Teclab💀💀💀 Mano ferrou, eu nn tenho dinheiro pra uma fonte. E também vi um cara falando que ela nn é ruim, foi um problema de remessa? porque esse post é recente, mano faz um tempo do ***** que eu comprei ela também. 

@Tiberio Mano tu abriu meus olhos, vi a sua recomendação da cooler master, você tem uma sugestão de fonte capaz de suportar Ryzen 5 4600g e uma Rx 6600? Aquela do Cooler Master MWE v2 Bronze 450w é capaz de suportar? Ou tem que ser uma potente mesmo?

Postado
41 minutos atrás, Rivaille disse:

você tem uma sugestão de fonte capaz de suportar Ryzen 5 4600g e uma Rx 6600? Aquela do Cooler Master MWE v2 Bronze 450w é capaz de suportar? Ou tem que ser uma potente mesmo?

Essa CoolerMaster de 450w é suficiente 👇

https://www.terabyteshop.com.br/produto/28796/fonte-cooler-master-mwe-450w-v2-80-plus-bronze-pfc-ativo-preto-mpe-4501-acaab-wo

• Moderador
Postado
1 hora atrás, Rivaille disse:

Mano tu abriu meus olhos, vi a sua recomendação da cooler master, você tem uma sugestão de fonte capaz de suportar Ryzen 5 4600g e uma Rx 6600?

A sua fonte (Mancer Thunder 500W) é capaz de suportar, não precisa se preocupar, a RX 6600 é de baixo consumo.

Agora se você estivesse dentro do período de arrependimento (até 7 dias após a chegada do produto) talvez fosse mais negócio optar por outra fonte, claro.

• Moderador
Postado
5 horas atrás, Rivaille disse:

Ufa!!! Eu tenho literalmente um desse, mas porque um monte de mancer tá queimando? É porque nn usa filtro de linha?

Casos isolados de fontes Mancer Thunder queimando não significa que tem um monte apresentando defeito. Acredito que qualquer modelo de fonte por aí você vai conseguir encontrar pelo menos um azarado que algo do tipo aconteceu. Evidentemente quanto melhor são os componentes e construção da fonte, menores são as chances desses problemas ocorrerem.

As Mancer Thunder são provavelmente as fontes mais básicas que ainda podem ser consideradas aceitáveis, sendo sincero com você hoje eu não recomendaria que ninguém a comprasse, mas pra quem já tem a história é outra, já que o seu sistema de baixo consumo não vai exigir demais dela.

Pra deixar claro, eu não recomendaria ela porque existem opções melhores no mercado, mais modernas e testadas, e não porque a Mancer Thunder é uma fonte super perigosa que vá morrer e levar resto do seu sistema junto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...