Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal do Clube!

Estou pesquisando uma pasta térmica aqui pra colocar no 5600 e encontrei a Noctua custando 85 reais na Kabum que diz não precisar fazer a troca da mesma no período de 5 anos. 

Pra mim será ótimo, pois sempre preciso pagar pro técnico vir retirar o Air Cooler pra trocar a pasta e essa minha está aqui vai fazer dois anos (creio que seja boa, não lembro a marca, mas paguei caro e era indicada pra overclock).

Qual pasta vocês me recomendam pra colocar e esquecer por uns 3 anos no mínimo na minha CPU? Recomendam essa Noctua? Se sim eu compro ela investindo essa grana e esquecendo 5 anos por lá, ou vocês tem outra sugestão mais barata e duradoura também?

Gratidão.

• Membro VIP
Postado

O Ryzen 5 5600 é frio, qualquer pasta térmica de R$ 20 vai durar 3 anos.

Se vai pagar um técnico para trocar pasta térmica, deixa que ele coloque a que tiver lá. 

Pasta térmica para overclock deve ser a mesma coisa que colocar "gamer" no nome 😜

Aliás:

https://www.pichau.com.br/pasta-termica-deepcool-z3-dp-tim-z3-2?gad_source=1&gclid=EAIaIQobChMI_vzz65L1hwMVWwetBh0v-gw4EAQYASABEgJNh_D_BwE#gad_source=1

• Curtir 6
Postado

É como o pedroou disse acima, mas se for para recomendar, eu recomendo a snowdog, não pela durabilidade mas por realmente bater de frente com as melhores que tem.

Pela spec ela diz durar até 5 anos.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado

Quanto a temperatura começar a subir além do normal. Se ela sempre esteve em 70ºC jogando, quando começar a passar de 75ºC é um bom indicativo.

19 minutos atrás, Swalls disse:

eu recomendo a snowdog, não pela durabilidade mas por realmente bater de frente com as melhores que tem.

Pela spec ela diz durar até 5 anos.

Mais barata tem a DeepCool MX4 em torno de R$ 30,00. Já é mais do que precisa.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

Vou deixar uma outra recomendação de pasta com bom custo-benefício: Implastec TS-Cold.
Fiquei meio assim por ser implastec (lembro das brancas porcaria kkk), mas segui a recomendação da TecLab e gostei muito. Resolveu a temperatura da minha RX 6800

• Curtir 1
  • 5 semanas depois...
Postado

deve ser boa também, mas em sentido de especificação ela perde para a snowdog.

ts cold 10,5 w/m.k

snowdog 12.8w/m.k

Não que haja como confirmar facilmente que elas tem isso que prometem.

Postado

@isabells o MW é um cara mt legal, via muitos os vídeos dele e acompanho novidades dele até hoje, mas eu realmente não recomendo ver ele para ter comparações porque ele é "pago" para mostrar o produto. (não que o vídeo em questão esteja errado, pode ser que a comparação seja realmente verdade, como eu disse, é difícil aferir para nós mortais)

Por ex, os produtos da r#se m0de, literalmente ninguém recomenda e eu já vi muita reclamação, mas no canal dele é dito como incrível.

as memórias ram juhor é um exemplo também, foi dito como boas no canal dele, mas das 6 que eu comprei dela, as 6 falharam em menos de 2 anos. E há muita gente reportando problemas aqui até que descobrem que é ela.

O fato é que as duas são muito boas, 1.6 graus não muda muita coisa.

• Mikhail Kosevich Volkov alterou o título para Recomendação de pasta térmica para Ryzen 5 5600 que dure ao menos 3 anos
Postado

@Swalls entendi. Complicado mesmo, porque muita gente recebe patrocínio pra divulgar as coisas. Mas quando eu estava escolhendo eu vi esse vídeo. Comigo funcionou a TS COLD, eu uso um ADM Ryzen 5 2600, é antigo e o PC Foi montado em 2018, desde então não teve nenhuma troca de pasta. Eu troquei em meados de junho desse ano, abaixou 10 graus na temperatura. A pasta que tinha, pasme, ainda tava lá, mas estava bem seca. Depois eu testei o pc em repouso e jogando Hogwarts Legacy que é um jogo bem pesado pras minhas configs e fez bastante diferença na temperatura. Tava batendo 79 graus, consegui abaixar pra 70. Em repouso tava em 55, foi pra 45 (temperaturas máximas). Ainda segue nos mesmos padrões, mas faz tempo que não jogo nada pra poder mensurar.

Talvez seja válido comentar que eu passei a pasta por cima de todo o processador, sem exageros pra não vazar, deixei bem preenchidinho. Eu vi um vídeo também pra ver como ficaria melhor, se apenas no meio, em X ou no processador todo. Fiz no processador todo e deu certo KKK eu sei que tem gente que vai falar que tá errado, mas o importante é que funcionou e segue funcionando. Foi minha primeira vez, fiz um tantão de pesquisas hehe

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!