Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

Estou com problemas num miniPC da Beelink modelo SEI12.

OS que estava rodando era ProxMox.

Após algumas quedas de energia, o boot do GRUB aparece, mas logo em seguida (quando parece que a inicialização vai começar, vejo a mensagem "LOADING INITIAL RAMDISK" e o PC reinicia.

Não consigo subir nem mesmo um live OS como Linux Tails ou realizar uma nova instalação.
Problemas com memória RAM ou o NVMe já descartei, pois consigo usa-los em outra máquina. Mas ainda resta saber se é um problema na placa-mãe ou processador (ou se é possível corrigir com algum outro procedimento)

Também já fiz o CLR CMOS, removi a bateria por mais de 30 minutos e reset da BIOS via menu da BIOS.

O acesso a BIOS é possível, assim como o boot inicial pelo pendrive com um instalador qualquer (testei Tails, Ubuntu e ProxMox), mas quando seleciono a opção de instalar o OS, a ultima mensagem que aparece antes do PC reiniciar é "LOADING INITIAL RAMDISK..."

Outro fato que talvez possa ser relevante é que a opção de MEMTEST quando selecionada, o problema se repete.

Aguardo alguma contribuição.

Obrigado.

Felipe

Postado
30 minutos atrás, Felipe D Oliveira disse:

Não consigo subir nem mesmo um live OS como Linux Tails ou realizar uma nova instalação.

Já fez uma inspeção visual da placa-mãe, dos dois lados? Pode ser que tenha havido algum dano.

Eu removeria a placa-mãe da case, daria uma boa limpada geral e faria um teste de bancada... usando um disco SATA ou outro M.2, e outro modulo de RAM só por desencargo. Já tive problemas bem bizarros com miniPCs em que trocar os componentes resolveu e eu jamais entendi o porque.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...