Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Troquei meu PC e instalei uma placa NVIDIA GeForce RTX 3050. Me falaram que teria que instalar o CUDA para melhor meu sistema gráfico. Se é verdade, como fazer? Analisei com o programa Speccy e somente aparece "Current GPU Clock    210 MHz" . Não sei mexer na parte técnica mas posso tentar. Estou querendo editar filmes para ver se crio um canal no Youtube, essa é minha ideia 

Postado
  Em 15/08/2024 às 18:49, Néstorp disse:

Me falaram que teria que instalar o CUDA para melhor meu sistema gráfico. Se é verdade, como fazer?

Expandir  

CUDA é o nome dos núcleos de processamento das placas de vídeo NVIDIA, você não precisa instalar nada além dos drivers da placa de vídeo pra ele funcionar como deve. Existem sim programas específicos da NVIDIA para você instalar e conseguir usar os núcleos CUDA e os núcleos Tensor para outros tipos de aplicações (como cálculos de IA), mas usuário comum não precisa e nem deve mexer com isso.

Em 15/08/2024 às 18:49, Néstorp disse:

Analisei com o programa Speccy e somente aparece "Current GPU Clock    210 MHz"

Expandir  

A placa de vídeo opera em clocks baixos quando não está em uso para evitar aquecimento e gasto de energia.

Postado

Quer dizer que como está funcionando, está correto. O técnico que montou o PC na loja instalou os driver. Não tem mais nada para fazer, é isso? Obrigado pelo esclarecimento

Postado

Valeu amigão. Fico tranquilo. Realmente foi uma dúvida quando vi o assunto do CUDA e GPU mas na NET não explica muito.

Você me deu a resposta correta. Então considero resolvido meu problema.

Muito grato

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...