Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, comprei essa fonte faz um tempo e estava pensando em comprar uma RTX 4060 TI, essa fonte é aquela da caixa preta, versão 1, será que consigo instalar essa placa de vídeo nela sem problemas?

porque eu vi que precisa de pci-e 5.0 e estou bem por fora se essa fonte suportaria isso ou eu teria problemas se eu fosse instalar da 4070 ti pra cima?

Obrigado e se tiver outro tópico parecido com esse, peço desculpas, estou perguntando agora porque já estou com a placa pra comprar e preciso saber se terei problemas.

Abraços!

Postado

@RodolfoAlvees Uma fonte de 850w é indicada para uma RTX 4090, então sim, pode colocar uma 4060ti, 4070ti, 4080... Que vai suprir numa boa.

Se não me engano, o PCI 5.0 apenas auxilia na instalação, não tendo problema a fonte não ter isso.

Mas acredito que o colega @GuilhermeGB saiba responder isso melhor.

• Curtir 2
  • Obrigado 1
  • Moderador
Postado
1 hora atrás, RodolfoAlvees disse:

porque eu vi que precisa de pci-e 5.0 e estou bem por fora se essa fonte suportaria isso ou eu teria problemas se eu fosse instalar da 4070 ti pra cima?

Não precisa de fontes ATX 3.0, embora sejam recomendadas pra não precisar de usar adaptador.

Mas no seu caso você já tem uma fonte e ela é de alta qualidade, basta usar o adaptador que vai vir junto com a placa de vídeo e você não deveria ter problemas.

1 hora atrás, RodolfoAlvees disse:

e estava pensando em comprar uma RTX 4060 TI

A de 16GB, espero eu 🙂

• Curtir 2
  • Obrigado 1
Postado

@Batata Defumada Você acha que muda muito a de 16gb para de 8gb? É porque estou voltando agora para o mundo do PC e não uso a placa para trabalhos, talvez eu fosse fazer alguma live no YouTube, mas nada demais.

O PC que vou por essa placa é essa fonte da XPG, a placa-mãe é uma B550 A gaming da ASUS branca, 32gb de ram e o processador é um Ryzen 7 5700x.

Queria muito uma 4070, mas como logo vem as 5000 e as placas agora voltaram a ficar "caras", acho que vou de 4060 ti.

Pensei tmb nas placas da AMD, porém tenho medo dos drivers da AMD, mas o que você acha de uma RX 7700 XT ao invés da 4060 ti?

@Middoken Valeu pela resposta amigo, vou aguardar a resposta da pessoa que você marcou. Tmj!

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
14 minutos atrás, RodolfoAlvees disse:

Você acha que muda muito a de 16gb para de 8gb? É porque estou voltando agora para o mundo do PC e não uso a placa para trabalhos, talvez eu fosse fazer alguma live no YouTube, mas nada demais.

Sim, eu acho. E se você pretende continuar com ela por um bom tempo, você vai querer a memória de vídeo a mais. E mesmo atualmente já faz diferença, mesmo em Full HD. Se quiser ver um vídeo que compara em detalhes essas duas placas (e também a RTX 4070), assista ao vídeo do Daniel Owen: RTX 4060 Ti 8GB vs 4060 Ti 16GB vs 4070: The Ultimate Comparison in the Latest Games!!!. O único problema é que está em inglês o vídeo 🫠

14 minutos atrás, RodolfoAlvees disse:

Pensei tmb nas placas da AMD, porém tenho medo dos drivers da AMD, mas o que você acha de uma RX 7700 XT ao invés da 4060 ti?

A 7700XT é uma placa ainda mais potente que a 4060 Ti e tem uma quantidade adequada de VRAM. Eu nunca tive GPU da AMD então não tenho nenhuma experiência pessoal para relatar.

Utilizando NVIDIA eu não tenho nada a reclamar e devo dizer que em geral me parece que embora ambas as empresas tenham seus problemas a AMD parece ter mais quando se trata de drivers. Acho que é válido lembrar que as GPUs da AMD às vezes são mais indicadas para quem vai utilizar Linux, não sei se é o seu caso.

De qualquer forma não dá pra negar que a AMD está com o melhor custo-benefício do momento no nosso mercado.

Pessoalmente, se eu pudesse eu pegaria uma RTX 4070, já estou acostumado com os recursos da NVIDIA e a performance em Ray Tracing é superior.

• Curtir 2
  • Obrigado 1
Postado

@Batata Defumada Legal, vou dar uma olhada no vídeo que você citou.

Eh então, eu também sempre usei Nvidia, tive uma 580 da MSI, uma 690 que foi minha última na versão 90, porque são caras demais kkk e uma 1080, acho top demais.

AMD nunca tive, seria primeira experiência, vejo muitos relatos de gente arrependida com placas AMD.

Agradeço pela resposta sobre a fonte, já estava até achando que teria que comprar outra fonte, porque essa é muito top e bonita tmb.

• Amei 1
Postado

As placas da AMD são melhores quando o foco é somente games, a RX 7700 XT por exemplo, que é uma placa ótima, se estiver no preço de R$2500, compensa bastante comprar ela.

Já as placas da Nvidia, na parte de trabalho ou na parte de fazer lives mesmo, o recurso delas trabalha muito melhor com isso, eu mesmo faço live no OBS Studio com a minha Nvidia RTX 4060 8GB e ela é ótima, a única vez que tive que mudar alguma configuração, foi de modificar a latência para que ela se comporte melhor em alguns games específicos, como o Delta Force: Hawk Ops que está com uma otimização horrível para quem faz live, consumindo 100% da GPU sem motivo nenhum, sendo que em alguns games mais pesados, minha 4060 lida muito bem. Inclusive, depois de utilizar essa opção do Windows de latência, minha placa fica tranquilo nos 80% e o jogo fluindo perfeitamente.

A AMD vai trabalhar melhor com DX12, em games como o COD Warzone, e a Nvidia vai trabalhar melhor com DX11, em games como Valorant, CS2 e outros. Se você ver alguns vídeos, vai ver essa diferença em frames das duas placas em jogos específicos, e isso se da pelo que eu citei.

Acredito que, se você tem condições de optar por uma RTX 4070, vai nela... É uma placa que vai ficar com você por muito tempo mesmo, tem um desempenho realmente muito bom. Mesmo que a RX 7700 XT seja inferior a ela, também possui um ótimo desempenho.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

Falando em custo-benefício, a AMD é melhor para jogos.

Mas honestamente, se tiver condições pega Nvidia. Dá bem menos dor de cabeça.

• Curtir 3
  • Batata Defumada alterou o título para Fonte XPG Core Reactor 850W v1 suporta GeForce RTX 4060 Ti?
Postado
2 horas atrás, Middoken disse:

Se não me engano, o PCI 5.0 apenas auxilia na instalação, não tendo problema a fonte não ter isso.

Só complementando, o conector 12VHPWR veio junto com o novo padrão ATX 3.0, que também trouxe o novo padrão PCI-Express 5.0, com o objetivo de padronizar melhor a forma com que as fontes devem lidar com placas de vídeo de diferentes níveis de energia, principalmente placas "ultra high-end". Mas vale ressaltar que nem toda fonte que oferece o conector 12VHPWR está dentro dos padrões ATX 3.0/PCI-Express 5.0.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!