Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estava vendo alguns posts sobre monitores e fiquei entre essas opções que seria:

AOC destiny 25G3ZM

ASUS TUF VG249Q1A

LG UltraGear 24GN60R-B

Sei que eles são muito diferentes um do outro, mas vejo falarem muito bem desses 3 monitores, queria saber qual valeria mais a pena de comprar, os 3 estão na faixa de uns 1000 reais, o AOC é o único com painel VA dos 3, mas fiquei pensando tipo, faz tanta diferença assim o VA do AOC para o IPS dos outro 2? eu tenho um monitor bem fuleiro da ACER de 60hz, ele é antigo até mas também é IPS então talvez eu estranhe a mudança.

Queria saber a opinião do pessoal sobre qual seria a melhor opção aqui, e recomendações de outros monitores caso saibam de algum melhor, pretendo usar para jogar alguns jogos de fps mas também jogos de historia, e ver filmes/series/Vídeos, então por isso quero manter uma qualidade de imagem boa mas também que seja bom para fps.

Jogos que eu jogo: Valorant, CS, pretendo jogar Wukong, alguns gachas, red dead 2, elden ring, etc...

Postado

@Salominho

IPS:

- Tempo resposta um pouco inferior ao painel VA, mas pouquíssima coisa mesmo.

- Melhor qualidade de imagem, envolve as cores e contraste.

- Mais propício a ter vazamento de luz, depende muito o monitor.

VA:

- Tempo resposta melhor que o painel IPS, mas pouquíssima coisa mesmo.

- Qualidade de imagem inferior ao painel IPS, mas não é tudo isso não.

-  É mais propício a ter Black Smearing ou Ghosting, mas depende muito o modelo.

AOC Destiny 240Hz VA:

- Sem dúvidas, é o melhor entre os 3 na questão de desempenho em games FPS, e o que mais vai te oferecer vantagem in-game, principalmente por ser 240Hz.

ASUS TUF e LG Ultragear:

- Por mais que tenham a taxa de atualização inferior, a qualidade de imagem deles é maior, então isso traria um '' equilíbrio '' por assim se dizer, mas não tanto, tendo em vista que o 240Hz vai ter uma performance bem superior, e isso é um argumento de quem saiu de um 165Hz para um 240Hz.

Conclusão: Se você não se importa em ter a qualidade da imagem um pouco inferior ( que diga-se de passagem, não é tudo isso ), o 240Hz vai ser muito melhor. Se não, opte pelo ASUS TUF, acho ele superior ao LG Ultragear, tirando o fato que tem uma melhor taxa de atualização. Mas assim, recomendo esperar o ASUS TUF dar uma abaixadinha, pelo menos até R$900, se não vai de LG Ultragear.

E sobre o painel VA do AOC Destiny, eu mesmo tenho o monitor e ele é incrível, não tem defeito não.

monitormancervsAOCDESTINY.thumb.png.4ff1f120b430204cf8955c99e7f38a8d.png

• Curtir 1
Postado

@Middoken  Eu estava vendo vários posts sobre monitores e vi seus comentários sobre o destiny, por isso inclui ele, agora depois de pesquisar mais sobre eu fiquei entre o TUF e o destiny, só que como eu não vou tryhardar tanto assim em jogo fps, eu acho que vou no TUF por ser mais barato mesmo, e ter uma qualidade de imagem melhor que o destiny.
  Vi você falando que era proplayer por isso que comprou o destiny, você acha que para um jogador mais casual igual eu, que joga fps com os amigos e de vem em quando, valeria o destiny? ou você acha melhor pegar o TUF mesmo? Visto que o TUF praticamente sempre vai estar um pouco mais barato que o destiny?
   E outra pergunta, vi que na pichau o VG249Q1A está 800 reais, você confiaria em comprar lá? 

• Solução
Postado

@Salominho Bom, só ajeitando um pouco ali o que você disse... Pro-player eu fui no passado, desempenhando por um tempinho em um time, mas não é nada que apareça de forma aberta em algum site, infelizmente. Hoje me considero pro-player pelo passado e pelo nível de jogo que eu desempenho, pra falar a verdade, certos níveis de jogo já te consideram um jogador profissional, não precisa de fato desempenhar em algum time para poder receber o título de pro-player.

Mas agora vamos ao ponto.

Eu utilizo o Destiny pois já estava saindo de um 165Hz, e como qualidade de contraste e cores nunca foi algo que eu me importei muito, por praticamente sempre jogar games fps que eu colocava gráficos muito específicos, acabou que isso nem fez diferença, embora o painel VA dele seja completamente diferente do painel VA do meu monitor antigo ( diferente para melhor ).

Não compensa você sair de um 165Hz para um 165Hz, a não ser que estivermos falando de um Mancer e de um BenQ Zowie, Alienware ( Zowie não tem 165Hz ). A sair de um 165Hz para um 144Hz, seria Downgrade, isso atrapalharia e muito o costume que você já tem com uma taxa de atualização maior, tanto que, eu por exemplo, quando sair do 240Hz vou direto para o 360Hz, provavelmente optando por um Alienware.

Eu acredito que tanto o Destiny quanto o ASUS TUF vão suprir muito bem as suas necessidades, mas eu acredito que o ASUS TUF acrescente uma qualidade muito boa de imagem e que até seja o modelo mais satisfatório para você de fato, visto que, mesmo que o Destiny tenha uma qualidade de imagem boa, não se compara ao painel IPS em cores e contraste, podendo gerar um pouco de desconforto em alguns games que você gostaria de ter aquela qualidade de imagem específica.

E outra, 165Hz hoje em dia já é o ideal para um jogador casual ficar de boa e desempenhar muito bem, então isso não seria um problema, pode ir no ASUS TUF sem erro 🙂 meu irmão mesmo tem ele e é um baita monitor.

12 horas atrás, Salominho disse:

E outra pergunta, vi que na pichau o VG249Q1A está 800 reais, você confiaria em comprar lá? 

Sim, a Pichau quando vende produtos de qualidade, são ótimos, fora que o suporte deles é bom também.

Mas essa promo ai, ela já não acabou?

• Obrigado 1
Postado

Fala galera! Estou na mesma situação do @Salominho  que o @Middoken auxiliou, querendo comprar um monitor bacana.

Meu orçamento é de no máximo 1400 para o monitor. Aí quase peguei um da linha superframe 🙁, mas resolvi buscar um pouco mais a respeito, mesmo os comentários no anúncio sempre são ótimos 🧐.
Gosto muito da tela um pouco maior, mas vi que uns falam q 27 polegadas n é bom se for FULL HD, outros falam q dá pra ter sem perceber. Ai fiquei confuso.

Sou um pouco leigo no assunto, acredito que os colegas possam me auxiliar: Meu irmão tem um monitor de 27 polegadas curvo e gostei muito. É da Gigabyte e aparenta ser bom, mas n vi o pessoal comentar a respeito nos tópicos que vi.

Gostaria de um monitor de 165 Hz, 27 polegadas, que fosse IPS. Quase peguei o LG Ultragear de 27 polegadas de promoção por 900, mas era 144 Hz (vacilei?). Vi que o colega Middoken entende bem do assunto e vi em outros posts ele e a galera sugerindo o LG ultragear, ASUS tuf ou aoc destiny.

Importante: Não sou de ficar jogando jogos fps de modo competitivo, apenas algumas partidas de Valorant casualmente (sou bem iniciante sksks). Gosto mais de jogos de história. Um jogo que tenho 100% de certeza é que jogarei Need For Speed Heat e o último, Need For Speed Unbound (Gostaria de cores bacanas no monitor pra aproveitar). Jogos como Valheim, etc. 

Minhas configs (não montei todo o pc ainda):
placa-mãe B660m
32 GB ram DDR4 3200 MHz
I7 12700K (Comprei ontem de ontem por 1500 - Mínimo histórico e boas configs) - Bom negócio?
Escolhi com placa integrada porque vou juntar mais pra pegar uma boa placa
Gabinete e water cooler

Resumo: Gosto de telas um pouco maiores (27 pol é perfeito), qualidade bacana de cores e não jogarei competitivo. Curvo ou n, estou tranquilo. Em dúvida sobre 27 pol melhor Full HD ou QHD (mais caro ;-;). Orçamento de 1400.

Os amigos tem toda a liberdade de me corrigir se algo q falei está incoerente 🫡 . Desde já peço desculpas pela leiguice, mas prefiro buscar conhecimento com quem tem ao invés de gastar $ suado com alguma porcaria.

• Curtir 1
Postado

@BaianoMaster Bom dia!

Pelo que li, um monitor que tenha o painel IPS e seja no mínimo 144Hz, já se encaixa perfeitamente no que você vai precisar.

Por que painel IPS? Em relação ao painel VA, ele tem as cores e contrastes melhores, podendo proporcionar uma qualidade de imagem muito mais satisfatória, que no seu caso, casaria muito bem para o tipo de jogo que você gosta.

Em relação ao monitor 27" IPS 144Hz, o único que se encaixaria melhor é o LG Ultragear, pois está complicado de encontrar monitores do tipo hoje em dia, principalmente QHD... 

1 hora atrás, BaianoMaster disse:

gosto muito da tela um pouco maior, mas vi que uns falam q 27 polegadas n é bom se for FULL HD, outros falam q dá pra ter sem perceber. Ai fiquei confuso.

O colega @GuilhermeGB saberia te explicar mais sobre isso, ele manja mais que eu.

Sou um pouco leigo no assunto, acredito que os colegas possam me auxiliar: Meu irmão tem um monitor de 27 polegadas curvo e gostei muito. É da Gigabyte e aparenta ser bom, mas n vi o pessoal comentar a respeito nos tópicos que vi.

Um tempo atrás entrei em um embate com um colega aqui do Clube sobre esse monitor, e pra falar a verdade, ele mais é uma incógnita do que algo que seja favorável de se recomendar.

Em um lugar, citam que é White Label e tem uma qualidade de materiais um pouco inferior, envolvendo os fios e a estrutura, e em outro lugar, no caso o Tom´s Hardware, citam que é um bom monitor pelo preço que está sendo vendido.

Quando se fica num 50% assim, eu recomendo que não compre, até termos uma resposta concreta sobre o monitor.

• Curtir 1
Postado
agora, Middoken disse:

Por que painel IPS? Em relação ao painel VA, ele tem as cores e contrastes melhores

Em cores o IPS tende a ser melhor mesmo, mas o contraste do VA é melhor que do IPS.

Gosto muito da tela um pouco maior, mas vi que uns falam q 27 polegadas n é bom se for FULL HD, outros falam q dá pra ter sem perceber. Ai fiquei confuso.

Vai da preferência de cada usuário, mas a densidade de pixels de uma tela 27" em resolução 1080p fica muito abaixo do "ideal", já não fica muito boa em 24", então você já vai começar a notar os pixels na imagem, as bordas dos textos pode começar a incomodar, por exemplo. Mas talvez você não se incomode se for usar o PC só pra jogar, é mais difícil ver problemas.

A densidade de pixels ideal vai depender da distância que você fica da tela. O normal é a gente se posicionar uns 50-60 cm longe da tela do monitor, é dito que nessa distância, a densidade ideal pode variar de 92 ppi para 110 ppi. A densidade de 92 ppi seria mais ou menos o que um monitor 1080p 24" entrega, e eu que tenho um assim já consigo perceber alguns problemas. Um monitor 1080p 27" vai entregar 82 ppi, que é ainda mais baixo.

• Curtir 2
Postado

Entendi @Middoken @GuilhermeGB ! Realmente gostaria muito de um monitor de 27 polegadas, IPS e que fosse QHD com uma taxa de atualização bacana. Supondo que eu tenha um orçamento abaixo de 2k, teria alguma opção para recomendar? Que não dê problemas como os colegas falaram a respeito dos que são white label? 

Pesquisei muitos e a maioria QHD nesse valor é VA. Mas se fosse um VA bom, acredito q não tenha problema também.

Desde já agradeço aos colegas por me ajudarem 🫡🫡🫡

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!