Ir ao conteúdo

Fonte KCAS 400W aguenta Ryzen 7 5700X e Radeon RX 7600?

Ir à solução Resolvido por Matheus0019,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, sou completamente leigo quando o assunto é fontes, atualmente meu kit é: Ryzen 5 1600, Rx 7600, 16gb de ram(ballistix e pichau vulcan), HD 1tb, placa-mãe MSI B450M-A PRO MAX II, 2 fans 120mm ,KCAS 400w 80 plus white. Optei por essa fonte porque precisa de uma solução barata e rápida, mas como estou prestes a receber um dinheiro gostaria de dar um upgrade no meu processador e gostaria de saber se a minha humilde fonte consegue sustenta-lo. 2c9e3370-5d78-4639-bca0-7a3b429ede65.thumb.jpg.4c509fcc481895132a19e81d3888b9b2.jpg

Fiz o calculo pelo outer vision, cooler master e msi, tanto o outer vision e cooler master deram resultados semelhantes porém o msi deu 650w (fiz o calculo com o meu kit só que com Ryzen 7 e adicionei mais 2 fans, SSD e water cooler). além disso pesquisei o TDP e vi que o r7 tem 65w e o processador que uso também tem esse mesmo TDP e não tenho nenhum tipo de problema. Qual fonte comprar caso a minha não aguente?

Peço perdão e paciência pois esse é meu primeiro post.

• Solução
Postado

@samHenri cara para rx 7600 o fabricante sugeri uma fonte de 450w, sempre é bom segui a recomendação, embora o 5700x não tem picos alto de consumo como outros processadores. O ideal é você pegar uma de 550w, ou uma 650w MSI MAG pesquisa sobre ela, custa em torno de 270 reais. Não arrisque um processador de 1.100 reais e uma placa de Vídeo de 1.800 com um fonte dessas, se com 270 reais você pode deixa-los bem mais seguro.

Postado

KCAS é uma linha de fontes bem problemática, é altamente recomendo que você substitua essa fonte o quando antes para evitar problemas (caso já a tenha). Se fosse uma fonte boa de 400W, não teria problema utiliza-la nessa configuração. Recomendo a substituição para uma Cooler Master MWE Bronze V2 500W devido a sua boa confiabilidade e custo-benefício. A fonte tem 5 anos de garantia pela Cooler Master.

https://www.pichau.com.br/fonte-cooler-master-mwe-500-v2-500w-80-plus-bronze-preta-mpe-5001-acaab-wo

Esses sites de cálculo sempre colocam uma margenzinha acima quando vão calcular consumo, então só devem ser considerados pra ter uma base. O consumo máximo da sua máquina ficaria por volta dos 250-300W.

• Curtir 2
  • guilherme_dr alterou o título para Fonte KCAS 400W aguenta Ryzen 7 5700X e Radeon RX 7600?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!