Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera! Tudo bem? Espero que sim!

Recentemente, montei um setup, mas ainda estou em dúvida sobre qual fonte usar, estou pensando na Gigabyte P650B 650W, mas não tenho certeza sobre ela, vi alguns pontos que me desagradaram. Se alguém puder me recomendar alguma, ficarei muito grato! Abaixo segue a configuração do setup: Processador AMD Ryzen 5 4600G; Placa-Mãe ASUS PRIME A520M; RAM: 16GB (2x8GB) DDR4 3200MHz; 1x SSD 240GB Mancer Reaper, SATA III e 1x SSD 1TB Mancer Reaper, SATA III; Gabinete TGT Erion com RGB e lateral em acrílico; Monitor Mancer Horizon Z21 75hz; Combo Gamer Mancer ORC 4x1. O valor máximo que posso investir na fonte é R$450,00.

Vocês conseguem me ajudar nessa?

Obrigado, Deus abençoe!

Postado

Eu recomendaria mesmo seria n usar Mancer, mas se é o q está dentro da possibilidade. N vi gpu no setup, então n tem muito segredo com fonte, basta pegar uma q seja 80 plus, se pensar em colocar uma gpu no futuro, procure uma AO MENOS 80 plus bronze de 500-600w deve suprir até uma 3060, essa fonte q você escolheu é boa, porém overkill pra o q está montado.

• guilherme_dr alterou o título para Indicação de fonte até R$ 450,00 para Ryzen 5 4600G
  • Moderador
Postado

@Yuri Gabriel Santos Olá amigo, seja bem-vindo ao Clube do Hardware!

A configuração mencionada não tem um consumo elevado e um fonte de 450W já sobraria, portanto, não há a necessidade de adquirir uma fonte de 650~750W.

A ideia na compra de uma fonte é que não exagere na potência sem necessidade e procure sempre por qualidade nos componentes e na construção.

Dito isso, indico a Cooler Master MWE 450W (MPE-4501-ACAAB-BR), fonte ótima em qualidade, Tier B, 5 anos de garantia e hoje, é o melhor custo-benefício do mercado, preço excelente!

Espero ajudar,

Abraço!

• Curtir 1
  • Amei 1
  • Solução
Postado
1 hora atrás, rieidi_gamer disse:

Muita potencia e pouca qualidade. esse modelo da Nidus tem uma topologia ultrapassada de group regulation, não sendo adequada para usar com placas de vídeo e processadores modernos.

Recomendo a Cooler Master MWE V2 Bronze 550w [MPE-ACAAB], que é Tier B, tem 5 anos de garantia e foi testada e aprovada pelo TecLab.

PSU Tier List

Lembre-se de jamais usar estabilizador, caso precise de proteção compre um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

3 horas atrás, G4R0D disse:

então n tem muito segredo com fonte, basta pegar uma q seja 80 plus, se pensar em colocar uma gpu no futuro, procure uma AO MENOS 80 plus bronze de 500-600w deve suprir até uma 3060

Vale lembrar que o Selo 80+ não atesta a qualidade da fonte apenas a sua eficiência, e recomendar qualquer uma com esse selo seria basicamente a mesma coisa que perguntar ao vizinho qual fonte comprar...

• Amei 2
  • 2 semanas depois...
Postado

@Tiberio Olá, agradeço pela ajuda, optei por essa versão, porém, com 650W. Além de ter realizado muitas mudanças no setup, o setup final ficou: Ryzen 5 5600GT, placa-mãe ASRock B450M Steel Legend, 16GB RAM Kingston Fury (2x8GB), 1x SSD NVMe Kingston NV2 1TB, Monitor AOC 24" 100Hz Ou Monitor SuperFrame Precision 23.6" 180Hz, Gabinete Antec AX61 Elite (Preto), Fonte Cooler Master MWE 650W 80+. Esse é o setup final (vou comprar no final do ano). sobre os periféricos, optei pelo Mouse Attack Shark X11, Teclado Machenike K500 (75%), Headset Binnunne BW06

Acabei pesquisando melhor e percebi que comprar coisas da Mancer seria praticamente “jogar dinheiro fora”. 

Muito obrigado, pessoal!

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Yuri Gabriel Santos disse:

Olá, agradeço pela ajuda, optei por essa versão, porém, com 650W.

Só cuidado que tem várias versões e elas costumam confundir bastante os usuários👇

Computador barato para jogar Fortnite - até R$ 2.700 - Montagem e upgrade de computadores de mesa - Clube do Hardware.png

Postado
13 minutos atrás, Yuri Gabriel Santos disse:

A propósito, o que acha da MSI MAG A650BN 650W 80 Plus? 

Até recomendava ela a pouco tempo atrás, mas depois da polêmica da troca de capacitores, que foi descoberto pelo pessoal do teclab é melhor evitar a marca.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!