Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve galera do Clube.

É o seguinte, mês que vem vou comprar um NVMe pra resolver o problema de falta de armazenamento aqui do PC pois eu comprei um SSD Sata da Kingston na época e me decepcionei pois veio sem funcionar onde soube que um grande lote aconteceu esse erro e acabei adquirindo um da ADATA SATA do mesmo preço (pois na época o PC só tinha Sata) 

Hoje uso ele sem problemas mas com 480 GB tá difícil administrar. Então estou fazendo pesquisas de preço e estou de olho num ADATA que vou deixar a foto aqui, ele vive oscilando de preço. porém hoje eu resolvi pesquisar sobre NVMe da Adata e até mesmo aqui no Fórum eu vi muitas pessoas reclamando que tiveram dor de cabeça com eles e ... Eu não quero ter dor de cabeça.

Com isso fiquei de olho em um da SanDisk que tem um preço similar e parece ter mais velocidade que o da ADATA.

Agora é com vocês! ADATA ou SanDisk? Vou deixar as imagens deles aqui abaixo e claro, se tiverem outras opções podem me informar, grato!

Obrigado galera, com o resultado de vocês já vou seguir o produto e quando baixar o preço mês que vem eu pego.

PS: Mostrei uns parafusos que tenho aqui e o técnico apontou que tenho 2 pra NVMe (então não preciso ir atrás de parafuso) porém só é o parafuso, pois vendo no Mercado livre vi que tem uma espécie de "porca" pra encaixar também e o técnico disse que não precisa. Só o parafuso realmente basta? 

Screenshot_20240817-143839.png

Screenshot_20240817-143919.png

Postado

@Luiz Lucas T de M Ambos os SSDs são de boas marcas, mas no seu caso, vale mais a pena optar pelo modelo da SanDisk. Ele oferece velocidades de leitura e gravação de 3200 MB/s, enquanto o modelo da Adata tem a mesma velocidade de leitura, mas apenas 2800 MB/s em gravação. Portanto, a SanDisk oferece um desempenho superior por um preço semelhante.

• Curtir 1
Postado

@Rieidi é uma marca confiável? E sobre o parafuso que mencionei? Só ele basta ou precisa daquela porca? 

Esse template preto da SanDisk é dissipador de calor, certo? Pois apenas o da ADATA exagera nesse quesito dizendo que ele não deixa elevar a temperatura.

Postado

@Luiz Lucas T de M SanDisk é uma das melhores marcas de SSD, só o parafuso basta e esse template preto não é um dissipador é só um adesivo, M.2 costumam trabalhar entre  0 ºC até 70 ºC você só vai precisar de um dissipador se você tiver altas velocidades como 5000Mb/s de gravação e leitura ai sim você vai precisar dele.

• Curtir 1
Postado

@Rieidi

29 minutos atrás, Rieidi disse:

@Luiz Lucas T de M SanDisk é uma das melhores marcas de SSD, só o parafuso basta e esse template preto não é um dissipador é só um adesivo, M.2 costumam trabalhar entre  0 ºC até 70 ºC você só vai precisar de um dissipador se você tiver altas velocidades como 5000Mb/s de gravação e leitura ai sim você vai precisar dele.

@Rieidi obrigado. Pois teve muitas pessoas falando mal da ADATA. Mas vou ficar de olho nesse SanDisk então.. obrigado e boa semana.

Postado

@Luiz Lucas T de M  Cara se encontrou muitas pessoas falando mal da ADATA, então eu serei o "Muitas + 1"!!

Vá de SanDisk sem pensar!

Já tive problemas com vários e vários ADATA... Tive que trocar todos com meses de uso!

Postado
Em 18/08/2024 às 13:34, Luiz Lucas T de M disse:

Só ele basta ou precisa daquela porca? 

Em 18/08/2024 às 13:53, Rieidi disse:

só o parafuso basta

Não! Precisa sim da "porca", que é na verdade um espaçador. Sem ele, o SSD vai ficar preso empenado na placa-mãe. Não dá pra usar sem, tem que comprar um espaçador sim.

Postado

@Shaman93 Na verdade caso o usuário não se importar que seu novo disco de quase 500 reais empene, perca seus dados e anule as chances para receber serviço de garantia (já que é classificado como mau uso por parte do consumidor) acaba não precisando.

Ironias à parte, não se esqueça da porcaria do espaçador, ele garantirá que seu SSD vai funcionar corretamente e que dure o tempo que deve durar.

Ah mais uma coisa, os dois modelos estão caros demais, é mais jogo ir de Lexar NM620 ou no Kingston NV2.

O modelo da SanDisk infelizmente deixa a desejar na qualidade, já o Adata compensa mais quando está custando ~R$ 400.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!