Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde. Estou em dúvida sobre qual cooler comprar para meu processador visto que ele é um cpu bem quente, atualmente uso um wraith spire (sim, eu sei que é totalmente inadequado para ele) e está passando fácil de 90 graus em programas 3d. Gostaria de algo abaixo dos 150 reais mas se não tiver opção pode passar um pouco. Eu encontrei esses aqui, se alguém tiver uma recomendação melhor agradeço.

Scythe choten - 1 fan 120mm R$140

https://www.pichau.com.br/cooler-para-processador-scythe-choten-120mm-scct-1000

Thermalright Assassin X 120 R SE Plus - 2 fans 120mm R$140

https://www.pichau.com.br/cooler-para-processador-thermalright-assassin-x-120-r-se-plus-120mm-tl-c120-bk

Thermalright Spirit 120 V2 Plus - 2 fans 120mm R$136

https://www.pichau.com.br/cooler-para-processador-thermalright-spirit-120-v2-plus-120mm-cinza-tl-spirit-cinza

• Moderador
Postado

@Daniel Lee Sim, ambos dão conta: 

image.png

Olha o AG400 conseguindo aguentar até 246.9W em média. O AG500 ainda é um pouquinho melhor.

Abaixo um vídeo do canal Hardware Canucks, que compara a performance de alguns Air Coolers e Water Coolers para resfriar os esquentadinhos Intel Core i5-13600K e i9-13900K. O AK400, que é um pouco menos eficiente que o AG400, se saiu bem:

• Curtir 3
Postado

@Daniel Lee se seu uso se resume mais a jogos, você não terá problemas com um AG400, ele já é muito superior ao cooler box. Em testes de estresse, pode ser que seu CPU opere em temperaturas um pouco mais elevadas (80ºC+), ainda assim não seria problema.

• Curtir 1
  • Solução
Postado
10 horas atrás, Daniel Lee disse:

O AG400 PLUS (2 fans push-pull) baixa uns 2 graus a mais que o AG400 em uso intensivo, mas é mais caro - R$ 161,29 na HD Store.

É de se supor que os dois Thermalright "Plus" (2 fans push-pull)  tenham performance semelhante ao AG400 PLUS, dependendo da região que mora pode ter frete grátis da Pichau.

• Curtir 1
Postado

@1lokos Bom, acabei comprando o Thermalright Spirit v2 com 1 fan, mais barato que o ag400 e pelos testes que eu vi tem o mesmo desempenho. Não peguei a versão dual fan porque de acordo com o gamer nexus o segundo fan baixa apenas 1~2 graus e gera mais ruído.
Acabei de montar o cooler novo e estou fazendo os testes renderizando uma cena no blender, baixou de 92 para 72 graus em 100% de uso de cpu. Eu diria que o Spirit de 120 reais resolveu o problema, obrigado a todos.

• Curtir 3

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...