Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou batendo cabeça para escolher um monitor e tem muitas marcas que eu desconheço a credibilidade tipo pichau, ninja  etc.

tenho medo de comprar uma bomba

estou pensando em pegar um monitor de 27 pol QuadHD com no minimo 144hz, alguma sugestão?

Postado

Pichau e Ninja são duas para se tomar cuidado, junto com Mancer, Super Frame, junto com qualquer marca que você achar diferente, todas importam monitores white label de China, com pouco ou quase nenhum controle de qualidade. Não são 100% dos monitores white label que são ruins, de vez em quanto tem algum modelo que se salva, mas só dá pra saber isso através de reviews técnicos feito por alguém que entenda do assunto de verdade. Infelizmente no Brasil poucas pessoas são especializadas em monitores, e os poucos que são, não conseguem testar todos os modelos, é o caso do Lucas do canal Peperario Hardware, que começou a fazer reviews técnicos de monitores faz poucos meses.

@Middoken está sabendo de algum bom modelo de monitor 27 Quad HD aqui no Brasil no momento?

• Curtir 2
Postado

de 27 tem a versão premium do ASUS VG279Q1A, mas não sei se é custo beneficio.
O middoken é o mestre dos periféricos, ele pode saber o melhor de 27", mas acredito que o @RonaldoXbox saiba igual ou mais sobre monitores custo beneficio.

• Curtir 2
Postado
30 minutos atrás, kenuke disse:

Estou batendo cabeça para escolher um monitor e tem muitas marcas que eu desconheço a credibilidade tipo pichau, ninja  etc.

tenho medo de comprar uma bomba

estou pensando em pegar um monitor de 27 pol QuadHD com no minimo 144hz, alguma sugestão?

Cara eu tenho um concórdia 27 polegadas 200hz, não usei muito mas achei bom, vem com os cabos tudo.

• Curtir 1
Postado
38 minutos atrás, kenuke disse:

Monitor Gamer ASUS TUF VG27AQL3A

Não sei o seu orçamento, mas na minha jornada batendo cabeça pra conseguir um monitor que me atendesse eu cheguei nesse do link acima.

27", QHD, até 180Hz, Fast IPS, com speaker 2W, tirando esse speaker fraquin ele é muito bom. Material dele é robusto, suporte dele pesadão e firme, gira pra tudo que é lado, muito top. Ele chegou na sexta passada (16/08) e até agora ta supimpa (só meu PC que ta peidando pra rodar jogo na resolução máxima dele).

Talvez você consiga achar algum mais barato sem os speaker, não sei, só sei que você deve optar pelas marcas LG, Samsung (em QHD só tem um que parece uma Smart TV abaixo dos R$4.000), Dell, ASUS e AOC, essas são as principais.

Postado
4 minutos atrás, Swalls disse:

ele é painel VA, tem que ser no mínimo IPS para valer a pena.

Sabe que dependendo modelo isso acaba não se aplicando?

Vejamos o AOC Destiny 240Hz, baita monitor com um preço até que interessante (já custou 1.000 reais) aqui no Brasil. O que faz os painéis VA serem tão odiados são as afirmações de quê black smearing e ghosting são mais propícios a ocorrer, MAS isso varia de modelo em modelo. Este que repassei mal têm os dois, se destaca entre os VAs mal feitos.

Imagem que demonstra isso:

image.png.2b57bf07fa31db69a7d77c467a661753.png

Claro, este modelo é uma exceção, grande parte dos monitores ultra baratinhos terão baixa durabilidade, independente de seu painel.

Eu indicaria monitores VA para quem joga FPS e quer a maior taxa de atualização possível e o menor input lag, nisso este painel se destaca.

Agora voltando à pergunta,

Infelizmente eu não tenho uma recomendação de monitor nessas especificações, mas o ASUS TUF indicado parece ser muito bom.

Esperaria a resposta do colega Middoken, ele que realmente entende mais desta área.

• Curtir 2
  • Amei 1
Postado
15 horas atrás, Swalls disse:

de 27 tem a versão premium do ASUS VG279Q1A

Mas esse é full HD né? to achando que vou acabar levando um full HD mesmo, preço dos Quad HD estão meio altos.

ouvi falar que não é uma boa comprar um monitor de 27 pol full HD porque perde qualidade, sabes dizer se é verdade?

15 horas atrás, CristianCDS disse:

Monitor Gamer ASUS TUF VG27AQL3A

Não sei o seu orçamento, mas na minha jornada batendo cabeça pra conseguir um monitor que me atendesse eu cheguei nesse do link acima.

Talvez você consiga achar algum mais barato sem os speaker, não sei, só sei que você deve optar pelas marcas LG, Samsung (em QHD só tem um que parece uma Smart TV abaixo dos R$4.000), Dell, ASUS e AOC, essas são as principais.

É por esses preços acho que vou ter que ir de full HD mesmo

eu precisava de um que não ultrapassasse 1500 parcelado, mas assim só se fosse aquelas marcas fuleiras.

Postado
12 minutos atrás, kenuke disse:

eu precisava de um que não ultrapassasse 1500 parcelado, mas assim só se fosse aquelas marcas fuleiras

Exatamente, meu nobre, por esse preço não existe monitor QHD de qualidade e confiabilidade. 

Como seu preço é esse, recomendo seguir o que eu disse de pegar daquelas marcas mencionadas que você com certeza vai achar algo que te agrade e caiba no seu bolso.

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado
2 horas atrás, kenuke disse:

eu precisava de um que não ultrapassasse 1500 parcelado, mas assim só se fosse aquelas marcas fuleiras.

Nosso mercado é ruim. A LG tem uma versão QHD 144hz se não me engano, só que por algum motivo não veio para o Brasil.

Exemplo este:

https://www.lg.com/us/monitors/lg-27gp83b-b-gaming-monitor que só tem a versão FHD no Brasil.

• Triste 1
Postado
11 minutos atrás, Pedroou disse:

Nosso mercado é ruim. A LG tem uma versão QHD 144hz se não me engano, só que por algum motivo não veio para o Brasil.

Exemplo este:

https://www.lg.com/us/monitors/lg-27gp83b-b-gaming-monitor que só tem a versão FHD no Brasil.

Muito triste acordar e estar no Brasil 😶

A diferença de qualidade entre um FHD de 24 e um FHD de 27 é muito perceptível?

• Membro VIP
Postado

Não sei dizer, só tenho o 24" Full HD.

Mas se na sua cidade tem lojas de "rede", Magalu, Americanas, Ponto, Multisom... geralmente tem um monitor 24" e um 27". Pode ir lá dar um olhada e ver o que acha.

• Curtir 1
Postado

Pela experiência que tenho com meu monitor Full HD 24, eu não compraria um maior que esse. A densidade de pixels de um monitor Full HD 24 já fica na casa dos 90 ppi, que é um valor relativamente baixo, em 27 então, ficaria perto dos 80 ppi. O ideal pra mim seria acima de 100 ppi, por isso mesmo só pegaria monitor de 27 se fosse Quad HD.

• Curtir 1
Postado

@GuilhermeGB Infelizmente não, o único que conheço é fullHD.

Teria de ser algum ASUS ou LG, não temos muitas opções boas no momento infelizmente.

O único que eu conheço, que foi recomendado para uma amiga que joga OW2, é o ASUS TUF 31.5" 2k QHD 165Hz 1MS. Só que assim, é 31pol né, enorme... E na época ela pagou menos de R$2000, foi bem barato pra falar a real.

• Curtir 2
Postado

É tipo esse UltraGear 32 Quad HD. Além de ser um monitor muito grande e com a densidade de pixels equivalente a Full HD 24, também não tenho certeza se ele segue o mesmo padrão de qualidade da versão Full HD. E diferente da versão Full HD, a versão Quad HD tem tela VA.

https://www.kabum.com.br/produto/364835/monitor-gamer-lg-ultragear-32-165hz-qhd-1ms-displayport-e-HDMI-95-srgb-freesync-premium-hdr-10-vesa-preto-32gn600-b

• Curtir 1
Postado

se é para ser FHD acredito o que o ASUS que indiquei seja o mais em conta dentre os mencionadas. (mas não domino muito de monitor).

talvez o dominador do ar do forum @1lokos salve o dia?

• Curtir 1
  • Haha 1
Postado
1 hora atrás, GuilhermeGB disse:

Pela experiência que tenho com meu monitor Full HD 24, eu não compraria um maior que esse.

Sabe que no meu muitas vezes acho algum texto ou outro meio "pixelizado"? Não sei se é a qualidade do monitor em si, mas acho que têm algo a ver com a densidade de pixel dele.

Ou talvez seja a conexão da minha placa-mãe genérica, só testando noutra máquina para saber...

1 hora atrás, kenuke disse:

A diferença de qualidade entre um FHD de 24 e um FHD de 27 é muito perceptível?

Depende do usuário e seu perfil, se for ficar em frente a uma tela maior por muitas horas pode ser desconfortável, mas só vendo em pessoa para ter certeza.

1 hora atrás, GuilhermeGB disse:

É tipo esse UltraGear 32 Quad HD. Além de ser um monitor muito grande e com a densidade de pixels equivalente a Full HD 24, também não tenho certeza se ele segue o mesmo padrão de qualidade da versão Full HD. E diferente da versão Full HD, a versão Quad HD tem tela VA.

Infelizmente nosso mercado é escasso em monitores 1440p confiáveis, uma vez ou outra noto algum ASRock ou AOC em um preço atraente, mas difícil saber se realmente é um "negócio da china". 

Ouvi falar sobre um tal de New Hero sendo vendido por uma loja pequena, Peperaio chegou até a fazer review dele mas infelizmente não consegui assistir ainda.

Por enquanto a solução é ir de modelos Full HD consagrados no mercado, vai que no futuro a situação melhore.

@kenuke Infelizmente não há opções muito interessantes até agora de monitores QHD, se conseguir aumentar seu orçamento talvez dê para achar um bom modelo.

Nossa, agora que me toquei, nenhum de nós te perguntou sua configuração, né?

Pode nos passar ela?

Postado
4 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Ouvi falar sobre um tal de New Hero sendo vendido por uma loja pequena, Peperaio chegou até a fazer review dele mas infelizmente não consegui assistir ainda.

esse new hero é velho já, lembro de alguém falar que é uma remarcação de marca chinesa aqui no forum.
tanto o mw quanto tecnoart já apresentaram eles nos passado.

• Curtir 1
Postado

Você percebe que a situação dos monitores está complicada quando as únicas opções cabíveis para recomendar ao rapaz, são opções que vemos dar problemas todos os dias, como um Superframe por exemplo 😅.

É provável que o AOC HERO QUAD não tenha a mesma qualidade do meu AOC Destiny, por isso que nem recomendei, mas é um dos poucos modelos que vemos por ai para servir de recomendação, e isso é frustrante.

Postado

@Middoken Há um tempo atrás vi este modelo da ASRock por menos de R$ 1.200 à vista, pelas fotos parece ser uma opção interessante, mas só com reviews mesmo.

Acho difícil o Peperaio começar a fazer análises de monitores mais caros, já que a maior parte das pessoas não compra eles e também pelo custo mais alto (ele já torrou uns 50K nos equipamentos de testes se não me engano).

Dando uma olhada rápida nas opiniões dos compradores deste AOC parece que sofre do (antigo) defeito crônico de dead pixel, alguns relataram isso.

Mas pouca gente o avaliou, enfim, eu pelo menos não confiaria neste modelo específico.

Postado
1 hora atrás, RonaldoXbox disse:

@kenuke

Nossa, agora que me toquei, nenhum de nós te perguntou sua configuração, né?

Pode nos passar ela?

B550M Pro-VDH WiFi

Fonte XPG Core Reactor 650
Ryzen 7 5700x3d

RX 6750XT

32gb ram

34 minutos atrás, Pedroou disse:

1 hora atrás, Middoken disse:

É provável que o AOC HERO QUAD não tenha a mesma qualidade do meu AOC Destiny, por isso que nem recomendei, mas é um dos poucos modelos que vemos por ai para servir de recomendação, e isso é frustrante.

Vale trocar IPS FHD por VA QUAD?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...