Ir ao conteúdo

RX 580 trabalha bem com Core i3-2120?

Ir à solução Resolvido por Edvaldo J. Frederico,

Posts recomendados

Postado

Estou querendo comprar uma RX 580 e sou meio leigo nesse mundo de PC, queria saber se daria algum gargalo ou problema caso eu montasse com essas configs:

placa-mãe H61

Processador: i3-2120

Fonte: PS 500 ATX que tem 500w

E obviamente, a placa de vídeo rx 580.

É um pc de início ainda, caso não sirva essa placa de vídeo qual recomendariam?

• Membro VIP
  • Solução
Postado
27 minutos atrás, Ruddies disse:

Estou querendo comprar uma RX 580 e sou meio leigo nesse mundo de PC, queria saber se daria algum gargalo ou problema caso eu montasse com essas configs:

placa-mãe H61

Tarde

Seu processador vai segurar o desempenho da placa de vídeo ter apens 2 núcleos e 4 treeds, mais acho que da pra brincar um pouco.

E essa fonte não tem marca?

• J.Augusto F alterou o título para RX 580 trabalha bem com Core i3-2120?
Postado
48 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Tarde

Seu processador vai segurar o desempenho da placa de vídeo ter apens 2 núcleos e 4 treeds, mais acho que da pra brincar um pouco.

E essa fonte não tem marca?

Salve

Link da fonte: https://www.kabum.com.br/produto/139496/fonte-power-station-atx-500w-bivolt-preto-ps-500

Provavelmente rodaria tudo na resolução 1400x900 ou 1366x900. Penso num futuro melhorar pra um i5 legalzinho que seja compatível com a placa-mãe. Então no final, meio que seria tranquilo ter essa placa com essas config, né?

5 minutos atrás, Tiberio disse:

O problema aí será essa fonte que não é nem um pouco confiável.

Essa é a fonte: https://www.kabum.com.br/produto/139496/fonte-power-station-atx-500w-bivolt-preto-ps-500

Será que dá pra confiar ou usar outra? Caso seja a segunda opção, qual recomendaria tendo um preço tranquilo?

Postado
9 minutos atrás, Ruddies disse:

Será que dá pra confiar ou usar outra?

Não dá pra confiar uma placa de vídeo nessa fonte, ainda com a maldita chave seletora vermelha, projeto do século passado, uma fonte minimamente aceitável seria👇

https://www.terabyteshop.com.br/produto/28796/fonte-cooler-master-mwe-450w-v2-80-plus-bronze-pfc-ativo-preto-mpe-4501-acaab-wo

você usa estabilizador?

24 minutos atrás, Ruddies disse:

No site da KaBuM diz que essa sua fonte não tem o cabo necessário pra ligar a placa de vídeo.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Ruddies disse:

placa-mãe H61

Partindo do pressuposto de que você ainda não montou, acho que tu consegue um i5 da mesma geração, esse por ter 4 núcleos já empurra melhor o desempenho da RX 580, mesmo sendo uma bomba pros dias atuais dá pra brincar sim.

Muita atenção na fonte!! Não compre bomba, nem economize, tem que ser uma BOA fonte de 550w 80 plus bronze pra cima, recomendo a CV550 da Corsair.

Postado
7 minutos atrás, Jougiska disse:

tem que ser uma BOA fonte de 550w 80 plus bronze pra cima, recomendo a CV550 da Corsair.

A Corsair CV550 não é uma boa fonte, o site Cultists Network na sua PSU Tier List a classifica como Tier D - usar apenas com o vídeo integrado.

Postado
2 minutos atrás, Tiberio disse:

A Corsair CV550 não é uma boa fonte, o site Cultists Network na sua PSU Tier List a classifica como Tier D - usar apenas com o vídeo integrado.

Amigo, se uma fonte com selo 80 plus bronze, da Corsair, com 10 anos de garantia não sobrar com essa configuração e seus 360w(+-) em full load, eu mudo meu nome.

Postado
Em 19/08/2024 às 20:07, Jougiska disse:

da Corsair, com 10 anos de garantia

Quem disse que a Corsair CV550 tem 10 anos de garantia?

Em 19/08/2024 às 20:07, Jougiska disse:

configuração e seus 360w(+-) em full load, eu mudo meu nome.

O importante numa fonte não é a potência dela e sim a qualidade, o selo 80+ só atesta a eficiência da fonte e nada tem a ver com a qualidade,  mas pelo menos nisso você tem razão que a configuração do autor do tópico não chega a consumir 300w.

Postado
1 minuto atrás, Jougiska disse:

São 3 anos só da fabricante, e mais 7 da loja.

Onde você viu isso?

Gostei da fabricante, não sei se você sabe, mas a Corsair não fabrica fontes.

Postado
6 minutos atrás, Jougiska disse:

nunca pediu garantia estendida de nada?

Isso daí ninguém pede, as lojas que oferecem, mas não sabia que tinha garantia estendida em fontes, sei que tem em geladeira.

Postado

@Ruddies falo aqui com a experiência de quem instalou uma RX 5808Gb da Power Color em um Intel de segunda geração. Rodar até roda, desde que:

1. troque a fonte. Se por a GPU na sua fonte atual não vai funcionar pois ela não tem conexão de 6 pinos, necessária para a RX 580 ou placa similar. Essa sua fonte aguentaria, "male - male" uma RX 550 4Gb da AMD ou uma Nvídia GTX 550 Ti ou a Nvidia GT 730 4G que não consomem muita energia, entretanto tem um desempenho menor.
  2. troque seu processador por um i7 da mesma geração, que possui um desempenho muito melhor ao i3 e um pouco melhor que o i5.

Ai sim terá um bom desempenho dentro das limitações referentes a geração do seu setup. Mas em suma trocando só a fonte já conseguirá rodar de forma até satisfatória a RX 580 no seu core i3 de 2ª geração. Porém lembre-se que o processador limitará o desempenho geral do seu equipamento.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...