Ir ao conteúdo

Bom PC: A520M, Ryzen 5 5600, 32GB e Radeon RX 6600?

Ir à solução Resolvido por RonaldoXbox,

Posts recomendados

Postado

Processador: AMD Ryzen 5 600x

3.7Ghz

Placa de vídeo: RX 6600 CLD 8g ASRock AMD Radeon

Placa-mãe: Gigabyte B550M K

Memória: SSD Kingston NV2, 500gb

memória RAM: Mancer Banshee 2x8gb

Fonte: Mancer Thunder 500w Bronze 80 plus 

Water Cooler Rise Mode

Postado
2 minutos atrás, _enzw disse:

Processador: AMD Ryzen 5 600x

3.7Ghz

Isso aqui seria um "5600X"? É melhor você pegar o 5600 sem "X", ele é mais barato e entrega o mesmo desempenho em jogos.

Placa-mãe: Gigabyte B550M K

Placa muito ruim, pior que A520.

memória RAM: Mancer Banshee 2x8gb

Sugiro investir em memórias de boas marcas para evitar dor de cabeça: Kingston, Crucial, Corsair, XPG, etc.

Fonte: Mancer Thunder 500w Bronze 80 plus 

Fonte de baixa qualidade,  é melhor você investir numa Cooler Maste MWE Bronze 450W. É uma fonte de excelente qualidade, com 5 anos de garantia e que custa menos de R$300.

Water Cooler Rise Mode

Além de water cooler ser totalmente desnecessário para o seu processador, water cooler da Rise Mode são de baixa qualidade, o desempenho não é tão bom quanto um water cooler "de verdade" e a chance de dar problema é bem maior que um "de verdade". Com "de verdade" eu me refiro a water coolers de marcas decentes, como DeepCool, Cooler Master, Thermalright, etc.

• Curtir 2
Postado

Sugestão de Lista de Compras para Montar seu PC Gamer

Processador:

AMD Ryzen 5 5600: Excelente custo-benefício, ideal para jogos e tarefas pesadas.

Placa-mãe

MSI B550M Pro-VDH WiFi: Boa opção para o Ryzen 5 5600, com Wi-Fi integrado e recursos suficientes para overclocking (se desejar).

memória RAM

XPG Gammix D35 16GB (2x8GB) 3200MHz: Quantidade ideal para a maioria dos usuários e frequência compatível com o Ryzen 5 5600.

Placa de vídeo:

ASRock RX 6600 CLD 8GB: Ótima opção para jogos em Full HD  com configurações altas.

Armazenamento:

Kingston SSD NV2 500GB: Bom desempenho para o sistema operacional e jogos.

Fonte

Gamemax GX600 80 Plus Gold: Suficiente para alimentar toda a configuração com sobra aprovada pela Teclab.

Cooler para Processador DeepCool Gammaxx AG400.

Gabinete Gamer Montech Air 903 Max, Mid Tower, E-ATX, Black, Sem Fonte, Com 4 Fans

ficaria assim

• Obrigado 1
Postado

Recomendo então o seguinte:

Ryzen 7 5700x3D - R$ 1.400 (~1.200 a 1.000 em promoções)

DeepCool AG400 - R$ 127

21 minutos atrás, fabio2012s disse:

ASRock RX 6600 CLD 8GB: Ótima opção para jogos em Full HD  com configurações altas.

R$ 1.350 (preço OK para ela)

ASUS TUF A520M Plus II - R$ 618 (ao utilizar o cupom 'VEMPROGAME' atinge este preço. De qualquer forma, não compre, 550 reais é o máximo que se deve pagar nesta placa)

25 minutos atrás, fabio2012s disse:

XPG Gammix D35 16GB (2x8GB) 3200MHz: Quantidade ideal para a maioria dos usuários e frequência compatível com o Ryzen 5 5600.

Compre dois pentes.

R$ 300

Lexar NM620 1TB - R$ 380 (incrível preço, caso tenha o dinheiro em mãos recomendo fortemente a compra. Faz meses que um SSD bom não chegava a este preço)

27 minutos atrás, fabio2012s disse:

Gabinete Gamer Montech Air 903 Max, Mid Tower, E-ATX, Black, Sem Fonte, Com 4 Fans

ficaria assim

Vamos poupar grana, não é?

Modelo branco está por R$ 280

Galax Omega GL500S - R$ 240

Deu quase R$ 4.700, mas ao comprar as peças quando estiverem com preços mais atrativos você acaba economizando estes 200 reais.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@_enzw Com orçamento "baixo" assim eu não acho interessante investir na plataforma AM5, até porque olha lá a placa-mãe, bem básica e ainda da Biostar. Se a ideia for longevidade e upgrades futuros pegue uma B650 de uma empresa mais responsa.

Na minha opinião é melhor ir na plataforma AM4 com um Ryzen 7 5700X3D e uma MSI B550M Pro-VDH Wi-Fi.

1 hora atrás, _enzw disse:

Fonte: MSI Mag A600DN, 600W, 80 Plus White

Péssima opção de fonte. Eu recomendo a Cooler Master MWE V2 550W.

Memória: SSD Lexar 512gb NM620

No armazenamento eu tentaria pegar pelo menos 1TB. O Kingston NV2 você consegue encontrar na casa dos R$450,00. Se puder investir mais eu recomendo o Kingston KC3000, que tem bem mais qualidade e performance.

Nessa config não consta o gabinete, se precisar de um eu recomendo o Montech Air 903 Base.

Placa de vídeo: RX 6600

A depender do preço dela, pode ser que a RX 6650XT seja uma opção mais viável, tem que ficar de olho nas variações.

• J.Augusto F alterou o título para Bom PC: A520M, Ryzen 5 5600, 32GB e Radeon RX 6600?
Postado

@Rodrigo J Polette Pelo menos para mim o link está vazio, sem nenhuma peça específico.

16 horas atrás, Batata Defumada disse:

No armazenamento eu tentaria pegar pelo menos 1TB. O Kingston NV2 você consegue encontrar na casa dos R$450,00.

O mesmo modelo citado pelo OP (NM620) só que com 1TB está com um baita preço, R$ 380; em desempenho ele fica próximo (ou até ganha) do NV2 mas por uma diferença pequena, estando tão mais barato não vejo razão para deixar de comprá-lo.

O Lexar oferece durabilidade maior (500 TBW contra 320 TBW), velocidades teóricas mais rápidas e mais que o dobro de SLC cache (208GB contra 88GB).

É um bom NVMe, e confiável, uma pena que seja pouco conhecido na gringa.

Review TechPowerUp - Lexar NM620

Review TechPowerUp - Kingston NV2

• Curtir 2
Postado

Olá, estou montando um PC pela primeira vez e sou meio leigo nessa área então se puderem me dar dicas de outras peças que posso comprar ficarei feliz.

Obs: foco no máximo de desempenho e fps.

Processador: ADM Ryzen 7 5600x

Placa-mãe: B550M Gigabyte, ANvM4

memória RAM: Kingston fury beast 3200Mhz 2x8gb

SSD: 1tb Kingston Nv2, 3500Mb/s de leitura

Fonte: Cooler Master MWE Bronze V2 550W

Cooler: DeepCool Gammaxx AG400, 120mm

• enzzw alterou o título para montagem de PC com um orçamento de R$5000 para jogos fps
  • Pedroou alterou o título para montagem de PC com um orçamento de R$ 5.000 para jogos fps
  • Membro VIP
Postado
14 minutos atrás, _enzw disse:

Esse processador não existe. As melhores opções são o Ryzen 5 5600 ou Ryzen 7 5700X3D.

B550M PRO VDH WIFI

RX 6650 XT ou RX 7600. Se conseguir colocar um pouco mais, pega a RTX 4060.

• Curtir 2
Postado

No momento é o modelo mais acessível da RX 6650 XT, o preço está OK mas se fosse você esperaria por uma queda.

Tanto a RX 7600 quanto RTX 4060 têm estado muito caras ultimamente, já que a 6650 XT é pouca coisa mais lenta que elas (coisa de 5 quadros a menos, no pior dos casos) e agora custa muito menos, tornando a uma das placas com melhor 'custo/benefício' atualmente.

Já chegou a custar em uma rara ocasião R$ 1.380, mas dificilmente voltará a este preço. 

Por ~um mês permaneceu na casa dos R$ 1.450, mas desde então lojistas decidiram aumentar em 200-300+ o preço de todas as VGAs sendo vendidas, então 1.600 não é um totalmente  um assalto, mas também não posso dizer que está no precinho.

Postado
1 minuto atrás, RonaldoXbox disse:

No momento é o modelo mais acessível da RX 6650 XT, o preço está OK mas se fosse você esperaria por uma queda.

Tanto a RX 7600 quanto RTX 4060 têm estado muito caras ultimamente, já que a 6650 XT é pouca coisa mais lenta que elas (coisa de 5 quadros a menos, no pior dos casos) e agora custa muito menos, tornando a uma das placas com melhor 'custo/benefício' atualmente.

Já chegou a custar em uma rara ocasião R$ 1.380, mas dificilmente voltará a este preço. 

Por ~um mês permaneceu na casa dos R$ 1.450, mas desde então lojistas decidiram aumentar em 200-300+ o preço de todas as VGAs sendo vendidas, então 1.600 não é um totalmente  um assalto, mas também não posso dizer que está no precinho.

então eu só preciso trocar a placa de vídeo, o processador e a placa-mãe?

Postado

Em relação à esta configuração, certo?

memória RAM: Kingston fury beast 3200Mhz 2x8gb

SSD: 1tb Kingston Nv2, 3500Mb/s de leitura

Fonte: Cooler Master MWE Bronze V2 550W

Cooler: DeepCool Gammaxx AG400, 120mm

Se fosse você optaria pelas memórias que indiquei anteriormente, não deixam se ser confiáveis e possuem um preço menor.

E o SSD também, já que está mais barato, oferecendo basicamente o mesmo desempenho.

Postado
1 hora atrás, RonaldoXbox disse:

Em relação à esta configuração, certo?

Se fosse você optaria pelas memórias que indiquei anteriormente, não deixam se ser confiáveis e possuem um preço menor.

E o SSD também, já que está mais barato, oferecendo basicamente o mesmo desempenho.

Já adicionei as memórias e o SSD e as outras peças que você recomendou, ficou R$4750.

Não sei se ficou caro em relação as peças selecionadas e pelo desempenho que ele irá apresentar mas muito obrigado pela ajuda.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...