Ir ao conteúdo

Kit Upgrade, AMD Ryzen 7 5700X3D, SuperFrame B450M Gaming - Vale a pena?

Ir à solução Resolvido por Crixus Champion,

Posts recomendados

Postado

Olá.

Estou querendo fazer um upgrade no meu CPU e consequentemente precisarei trocar o kit cpu e placa-mãe. Estou a aproximadamente 4 anos com um i7-9700K e um Gigabyte Z390M-Gaming e atualmente estou enfrentando alguns problemas de desempenho com a CPU, principalmente com a minha RTX 4070 Ti que sempre está sobrando.

Encontrei esse kit upgrade: Kit Upgrade, AMD Ryzen 7 5700X3D, placa-mãe SuperFrame B450M Gaming

Estou limitado a uma placa mATX devido ao meu gabinete Cooler Master Masterbox Q300L.

Encaixaria bem no meu orçamento, porém tenho receio que isso seja um sério downgrade de nível de placa-mãe, já que eu uso 2 NVMe, e esta placa específica oferece somente um slot M.2 PCIe, e o outro é SATA 3. Além disso, não conheço muito o mundo da AMD e não sei se esta placa-mãe que já está a um bom tempo no mercado seria uma boa opção.

Gostaria que deixassem sua opinião e, caso, indicar alguma alternativa melhor.

• Solução
Postado
48 minutos atrás, Phili.locatelli disse:

Encaixaria bem no meu orçamento, porém tenho receio que isso seja um sério downgrade de nível de placa-mãe, já que eu uso 2 NVMe, e esta placa específica oferece somente um slot M.2 PCIe, e o outro é SATA 3

O preço de R$ 2.193,80 do kit está péssimo, você pesquisou mal. Esses kits em 99,9% das vezes não compensam, pois você sempre consegue peças melhores e mais baratas se as comprar separadas. 

O Ryzen 7 5700X3D custa R$ 1.396,99 LINK, e a MSI B550M Pro-VDH WiFi R$ 729,99 LINK 
Total 2.126,98

Essa MSI é uma das melhores B550 do mercado, contando com 2 slots M.2, VRM que tudo suporta, 1 CPU_FAN, 4 SYS_FAN, 2 conectores ARGB, 2 conectores RGB, Botão Flash BIOS, Wifi.

O 5700x3D não acompanha cooler box, mas imagino que possua um.

• Curtir 4
Postado
8 horas atrás, Phili.locatelli disse:

precisarei trocar o kit cpu e placa-mãe. Estou a aproximadamente 4 anos com um i7-9700K e um Gigabyte Z390M-Gaming

Recomendo a venda de ambos, para diminuir o impacto financeiro do upgrade e também já despachar seu hardware velho.

Caso não saiba seu atual valor monetário, crie um tópico no setor apropriado para que os colegas te auxiliem.

7 horas atrás, Crixus Champion disse:

O 5700x3D não acompanha cooler box, mas imagino que possua um

Problema é que dependendo ele pode não ter mais o kit que traz compatibilidade com AM4, ou talvez o cooler até não tenha vindo com ele.

No pior dos casos você também vende o seu atual cooler e compra um novo, como por exemplo o Deepcool AG400 ou o Thermalright Assassin Spirit 120.

• Curtir 1
Postado

Site da Corsair oferece as instruções no primeiro arquivo.

Manual de instalação

Qualquer dúvida procure vídeos para realizar a montagem correta, no mais, se lembre de parafusar em X (aperta um pouco um canto, depois outro canto na diagonal dele, depois volta para o parafuso do lado do original e finaliza no do lado do segundo) e não colocar toda sua força ao parafusá-lo.

E use uma pasta térmica decente! O 5700X3D não exige aqueles modelos ultra caros, aplique a que tiver aí (desde que não seja aquelas brancas).

• Curtir 2
Postado
1 minuto atrás, RonaldoXbox disse:

Site da Corsair oferece as instruções no primeiro arquivo.

Manual de instalação

Qualquer dúvida procure vídeos para realizar a montagem correta, no mais, se lembre de parafusar em X (aperta um pouco um canto, depois outro canto na diagonal dele, depois volta para o parafuso do lado do original e finaliza no do lado do segundo) e não colocar toda sua força ao parafusá-lo.

E use uma pasta térmica decente! O 5700X3D não exige aqueles modelos ultra caros, aplique a que tiver aí (desde que não seja aquelas brancas).

Minha maior dúvida era se seria compatível com o AM4. Sendo compatível, já é menos um gasto imediato. Tenho uma pasta aqui guardada para a troca Kryonaut Grizzly e uma DeepCool Z5. Eu estou usando a DeepCool Z5 e tinha comprado a outra um tempo atrás quando iria comprar outro WC mas tive imprevistos e não pude. Acha que são suficientes?

Postado

Utilizaria a Kryonaut, é bem melhor que a Z5 e, já que você têm, porquê não usar?

Aplicar uma pasta de melhor qualidade vai garantir que mantenha sua eficácia por um período mais longo, não tenho total certeza mas chutaria que ela possa ficar "boa" por uns 5 - 6+ anos.

• Curtir 1
Postado

@Phili.locatelli Fala meu amigo, beleza? Eu tenho a mesma placa-mãe e processador que voce e tambem to pensando em trocar o kit. voce acha que a diferenca de performance vale a pena? Meu foco eh uma performance melhor no flight simulator e X plane 12.

A placa de Vídeo que possuo eh uma 2080ti.

Postado

@Cassiorb Depende das qualidades gráficas que você costuma utilizar. Eu já usei muito o X-Plane 11 e tinha dificuldades de subir a performance acima dos 30 FPS e manter estável. Com sua GPU acredito que seja possível elevar um pouco a produção de algumas geometrias e FPS caso coloque uma CPU mais potente, mas fique ligado no consumo de energia. Hoje em dia tem programas como Lossless Scaling que pode ajudar na fluidez também. Qualquer coisa entra em contato comigo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...