Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, estou com umas dúvidas. Tenho um Moto Z2 Force, que reconhece os chips normalmente, ameaçam dar rede em ambos slots. As vezes eles ficam ligando e desativando os chips e as vezes o sinal de wifi apresentando problemas quando o chip está no aparelho, e tem vez que o chip está no celular e o sistema reconhece o chips mas permanece sem rede, mas com wi-fi funcionando. (calma os Imeis são limpos e estão no meu nome cadastrados na SDS). No dia 20/08/2024 estava consultando o esquema eletrico do Moto Z2 Force, e encontrei o acho que o C. I. de Rede/chips (esquematico no anexo) mas os componentes ao redor estão aparentemente funcionais. Já limpei o slot de chips e quando fui testar novamente, deu rede, mas com menos de 2 a 3 minutos o problema voltou.

O C.I no esquematico é U4100 / PN553E2EV/C210XXY , acredito que o C.I esteja com defeito. tenho alguma placas sucatas de: Moto G7 plus, Moto G6, G6plus, Moto G3, Samsung J7prime, J3 e Xiaomi Note 6 PRO. Queria saber se tem alguma placa dessa com o C.I ou qual placa tem esse C.I. para substituir, ou alguém poderia me dá uma luz a respeito me ajudaria demais. De onde posso olhar. (não entendo muito.

Info extras: Notei que ao abrir o moto z2 force, estava sem a blindagem que fica próxima ao conector de carga, e a placa estava parcialmente coberta acho que por um especie de massa não condutiva (breu eu acho) porque na parte da tela tem a chapa de cobre (que ajuda na dissipação de calor). E sim pessoal o telefone funciona normalmente, menos os chips.

image.thumb.png.c6e4ca325194704a2f628491288443b1.png

layt.pdf

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
7 horas atrás, saulomiguel disse:

não entendo muito.

Não devo ajudar diretamente mas permita-me.. Se pensas em substituir ci - ainda mais se for bga - com este nível de conhecimento considero que se autoimpôs um desafio e tanto.

Mas se o problema é intermitente, pode ser mau contato genérico não localizável. Ele é o maior vilão e terror dos técnicos. O que não te impede de fazer um orçamento com algum de confiança.

7 horas atrás, saulomiguel disse:

o telefone funciona normalmente, menos os chips.

Obviamente já tentou outros chips, certo? Também pode ser problema com a placa ou fio da antena celular. Não especifico nem indico qual e onde está ok?

• Curtir 2
Postado

Entendi, mas sim já testei outro chips, eu também acho que a falta da blindagem do celular que é o Ground(terra) ajude na transmissão do sinal, porque o Chips conectado no celular, ele identificado, mas não sobe rede, MAS TAMBÉM, não acusa "sem serviços"... provavelmente deve ser algum problema nas antenas. Mas não fiz nenhuma substituição de c.i. nem fios. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!