Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou pensando em trocar minha guerreira GTX 1660 6GB MSI por uma placa nova, mas o orçamento não ta tão legal assim. Teria que ser parcelado. Pensando em pegar uma RTX 3000 no Alefy Hardware ou no Luis Eletro (aceito sugestões de lugares que vendem placa usadas). Olhei as seguintes placas:

RTX 3060 TI (ASUS TUF) - 2092,92 (valor em 12x)

RTX 3070 (ASUS TUF) - 2500 (valor em 12x)
RTX 3070 (Galax Dua Fan) - 2004 (valor em 10x) - OLX, outro vendedor aqui da região

RTX 3070 TI (Galax Dual Fan) - 2616,48 (valor em 12x)

Qual dessas opções vocês acham que vale a mais a pena? Espera um pouco mais e pega uma RTX 4060 TI nas lojas com garantia? Pega uma RTX 4060 agora nas lojas com garantia?

Desde já, obrigado pelo apoio!

• guilherme_dr alterou o título para A Série 30 da Nvidia ainda vale a pena para upgrade de GeForce GTX 1660?
Postado
16 minutos atrás, nowayboy disse:

RTX 3070 (Galax Dua Fan) - 2004 (valor em 10x) - OLX, outro vendedor aqui da região

Destas, acho que só essa vale... se estiver com uma cara boa.

Quanto a 4060 ti a essa altura do campeonato, só se for a de 16Gb.

• Curtir 2
Postado
15 minutos atrás, nowayboy disse:

mas o orçamento não ta tão legal assim. Teria que ser parcelado

Quanto podes gastar no momento?

Dependendo do quanto pode gastar talvez seja mais vantajoso uma placa de vídeo nova

Mesmo com seu valor parcelado, quase todas essas placas estão custando um absurdo.

RTX 3060 TI deveria encontrar por uns ~1.600 à vista, então uns 1.900 - 2.000 parcelado.

RTX 3070 por uns ~1.900 à vista, então uns 2.300 - 2.400 parcelado.

E a RTX 3070 TI por uns 2.600 à vista, quase 3.000 parcelado.

Então a única que compensa é essa 3070 por 2.000 parcelada, mas envie o anúncio ou as fotos para averiguarmos se é ou não confiável, têm muita gente sem escrúpulo nesses marketplaces.

• Curtir 1
Postado

Não eram de um vendedor na OLX?

De qualquer forma, a placa aparenta estar nova em folha ou incrivelmente bem cuidada. A Galax cria modelos muito bem construídos (desconsiderando os single fan) e frios, para mim me parece uma ótima compra.

Lembrando que a RTX 3070 consegue ser comparada à uma RTX 4060 TI/RX 6800, abaixo encontrará o desempenho atual dela em jogos.

Teste TechPowerUp (é o mais recente, por isso é uma boa fonte) 

Seu único defeito é possuir pouca VRAM para uma placa considerada intermédiaria, mas neste preço não é um mau negócio.

Mas você não chegou a informar quanto pode gastar nessa placa, qual seria o valor?

Vai que uma nova possa ser suficiente para você. 😉 

• Curtir 1
Postado

Venho dar notícias. Acabei pegando a RTX 3070 por ser um sonho de criança, paguei 2180 nela, pelo ML do Alefy mesmo. Chegou hoje e estou realizando os testes no FurMark ROG Edition x64 e Heaven Benchmark 4.0. Já rodou 2 horas aqui e até agora o scanner de artefato não detectou nada. Vou rodar um Superposition Benchmark amanhã e ver se apita algo.

Placa super fria, não passou de 65 graus em estresse com Furmark e Heaven ao mesmo tempo rodando, ventoinhas a 85%. Aparentemente a pasta térmica veio troca e desconfio que os thermal pads também.

Enfim, satisfeito com a aquisição nova!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!