Ir ao conteúdo

Monitor ideal para notebook RTX 4060

Ir à solução Resolvido por CristianCDS,

Posts recomendados

Postado

Amigos, recentemente adquiri um notebook avell com i9 12900hx, 32gb de ram DDR5 com RTX 4060 - 140w. Gostaria de comprar um monitor para combinar com ele. Minha duvida é: acham mais valido comprar logo um monitor qhd, ou um full HD seria mais interessante para a 4060. Gostaria de um monitor de 27 ou 32 polegadas. Meu foco sao jogos single-player, não ligo para fps nas alturas. jogos como: rd2, gta v, mafia, alan wake 2, hogwarts legacy e etc. priorizo mais grafico que fps. Poderiam me ajudar na questão da resolucao e modelo de monitor no que acham mais valido para o meu caso.. estava pensando no lg ultragear 27 ips full HD ou 32 va qhd.. o que acham. me ajudem por favor.

Postado

@Pereira95xe Recentemente comprei um Monitor ASUS TUF VG27AQL3A por R$2.400, no momento ele está R$2.360, ele é QHD, 27", painel Fast IPS, até 180Hz de taxa de atualização, compatível com G-Sync, alto-falantes basiquinhos de 2W, estou com ele a uma semana e ele é incrível, claro que eu saí de um monitor bem padrão para um bem bolado, mas eu estou curtindo muito ele. Se você quer um monitor 27" a 32", é melhor partir para a resolução QHD, o meu de 27" fica muito estranho em FHD.

Creio que por esse valor está valendo muito a pena, ASUS é uma marca muito boa, seus produtos no geral são ótimos, recomendo muito ele. 

Há também esse AOC HERO QUAD, 27",  AOC é uma marca ótima também, mas os modelos HERO pelo visto estão tendo problemas, vi o pessoal comentando, e ele está mais barato, R$1.657.

Outra opção é o ASUS TUF VG32VQ1B, 32", está por R$2.242.

Espero ter ajudado! Qualquer dúvida é só falar.

EDIT: Vale ressaltar que eu tenho uma RTX 4060Ti e as vezes ela peida pra rodar jogos em QHD a 180Hz.

Postado
6 minutos atrás, Pereira95xe disse:

você acredita que mesmo minha placa sendo uma 4060 vale a pena ir pro QHD ???

Como você disse que prefere gráficos ao invés do desempenho, eu acredito que ela vai rodar de boa jogos em QHD até 120Hz. 

Citei que a minha GPU as vezes se esforça pra rodar na resolução máxima, mas quando abaixo pra 144Hz vai de boa. Outra coisa é que você tem um notebook, a dissipação de calor dele é muito inferior a desktops, então se você for rodar os jogos em QHD, até 120Hz vai fica de boa, mas é sempre bom ficar de olho nas temperaturas dele.

Postado

@Pereira95xe

7 minutos atrás, CristianCDS disse:

mas é sempre bom ficar de olho nas temperaturas dele.

Não sei se você viu que eu adicionei esse comentário, então estou te marcando novamente. É muito importante você checar o desempenho da sua máquina para ela durar o máximo possível, mas também para aproveitar o melhor que ela tem a oferecer.

• BCP alterou o título para Monitor ideal para notebook RTX 4060

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!