Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, bom dia!

Estou querendo aquisitar uma antena tp-link cpe710, mas tenho dúvidas se funcionaria para o que eu preciso.

Alguém já usou essa antena com interferências no trajeto?

No meu caso moro na cidade e preciso pegar sinal a 500mt de casa, teria interferências no caminho e isso me preocupa.

• Membro VIP
Postado

De que tipos de interferência você se refere? Essa antena tem 23dBi de ganho de potência e capacidade para até 27 dBm de potência de transmissão na frequência de 5.15 à 5.85 GHz, então se a sua cautela com relação às "interferências" for a existência de outras redes 5GHz no trajeto de visada, pode não se concretizar de fato, visto que outros transmissores nesta frequência costumam ficar circunscritos dentro de um range bem limitado, com uma potência de ganho/transmissão bem menores (aka roteadores domésticos).

O que seria preocupante, de fato, seria existência de prédios, fábricas e outras barreiras mais pesadas na visada entre os pontos no enlace.

Postado

@Linio Alan eu acho que não é isso que preciso.

Eu preciso me conectar a uma rede Wi-Fi a 400mt de casa com algumas interferências no caminho, um ou outro prédio e algumas árvores. Mas esse sinal não pode sofrer nenhuma alteração, tenho que me conectar nessa rede sem alterá-la, sabe como posso fazer?

• Membro VIP
Postado
  • De qual alteração exatamente você está se referindo, e qual a razão para essa especificidade tão detalhista?
  • Chegou à ler as especificações do aparelho ou junto ao fabricante para ver como funcionam as técnicas de compensação/regeneração de sinal após o enlace estar fechado?

Não faz sentido, pelo menos para mim, esperar que um enlace ponto-a-ponto de 400~500mts no espectro eletromagnético dentro da cidade com obstáculos consideráveis na visada ter "sinal sem alteração", isso você espera de conexão via cabo não via wireless.

Se você "não quer qualquer alteração" o meio via wireless definitivamente não é pra você, considere então o lançamento de fibra óptica entre as pontas.

• 2 semanas depois...
Postado

@Linio Alan eu precisava me conectar a uma rede Wi-Fi a 400mts da minha casa dentro da cidade, então não posso passar cabo nem nada do tipo, pensei em alguma antena bem potente para conseguir me conectar a esta rede.

Pelo jeito, não será possível.

Postado

@Linio Alan apenas instalar ele e consigo me conectar a esta rede Wi-Fi a 400mts? Outra dúvida, o equipamento modifica alguma coisa dessa rede Wi-Fi ou mantém tudo o mesmo? IP, máscara, etc.

Muito obrigado 

• Membro VIP
Postado

Tanto esse Intelbras quanto o TP-Link cumprem a missão com louvor, de romper a barreira dos 500 metros. e sim podendo manter o seu esquema de endereçamento IP atual, como mais um segmento da sua rede. Eu te recomendaria pesquisar com pequenos provedores, muitos usam ou usaram esse mesmo arranjo de ponto-a-ponto com produtos Ubiquiti principalmente, digo isso pois no seu caso um profissional desses poderia atuar como consultor de campo, e lhe dar um parecer técnico mais personalizado e levando em consideração exatamente a sua realidade em campo, porque em teoria tudo funciona, mas nesse tipo de rede o "Site Survey" por alguém bem embasado fará toda a diferença.

Postado

@bruno2024ka

Veja esse vídeo

https://www.youtube.com/watch?v=Gm56zuTdPFc

Esse doido conseguiu uma conexão a 27km.

Entenda que entre as duas antenas não se deve ter obstáculos, as antenas tem que estar na vista uma da outra.

Em 26/08/2024 às 01:41, bruno2024ka disse:

Estou querendo aquisitar uma antena tp-link cpe710

Uma antena não.

Vai precisar de 2, é um link ponto a ponto

• Membro VIP
Postado

Exato, como o @edu.dnb citou, por ser um link ponto-a-ponto pressupõe o uso de 2x equipamentos desse, ou seja, deve haver equivalência de sinal transmitido de ambos os lados, caso contrário somente um dos lados conseguiria receber os dados enviados pelo equipamento de maior potência, enquanto o outro não conseguiria alcancar o outro lado devido diferença significativa das características do sinal. Então o nome "ponto-a-ponto" pressupõe equalização do sinal recebido/transmitido e isso somente com dois equipamentos iguais os mencionados, uma explicação apenas para ilustração.

De todo modo, caso você esteja impedido de realizar mesmo a implantação de um ponto-a-ponto desse ou de passar cabeamento, suas possibilidades se esgotaram rapidamente, então neste caso, sugiro procurar empresas de telecomunicações para lhe propor um projeto dentro da sua realidade financeira e geográfica.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...