Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Atualmente tô usando uma placa de vídeo da China (rx 6600m), placa-mãe ASUS tuf gaming b450m pro S, processador Ryzen 5 5600g e 16ram. To querendo começar o UP pela placa de vídeo, to interessado em rtx4060 mas não sei se tem alguma melhor, podem me ajudar?

Postado

Meu nobre, substituindo sua 6600m por uma 4060 você terá ganhos de 15-20 quadros. Eu particularmente acho um ganho muito pequeno para o investimento de 1850-1950 reais.
Eu juntaria mais uns 250-350 reais e pegaria uma 6700 XT ou 6750 XT, que te entregaram um ganho de +- 40 quadros. Mas assim, teu setup já está bom, tu consegue rodar praticamente qualquer coisa usando um fsr. Vendo o comentário do @Middoken me lembrou de algo importante que é sua fonte, pois uma 6700 ou 6750 irão necessitar de uma fonte melhor do que uma 4060.

Postado

@Middoken eu tô usando um superframe sf-b600fl bronze. O orçamento depende de quando eu for comprar, porque ainda tô juntando e quero pegar uma braba o suficiente para eu fazia live de warzone entre outros games tranquilo.

@Slakzor a fonte atual é uma superframe sf-600fl bronze. Eu tô querendo mudar as config do Pc aos poucos para fazer live de warzone e de jogos mais pesados. Vou ver se já troco gabinete hj, to de olho no K-mex Cg-01ad do mercado livre, mas ainda não tenho certeza, não quero gastar mt em gabinete. Vou fazer um UP total, trocar placa-mãe e processador também. Quero tunar ele todo 

Postado
17 minutos atrás, EuVg disse:

@Middoken eu tô usando um superframe sf-b600fl bronze. O orçamento depende de quando eu for comprar, porque ainda tô juntando e quero pegar uma braba o suficiente para eu fazia live de warzone entre outros games tranquilo.

@Slakzor a fonte atual é uma superframe sf-600fl bronze. Eu tô querendo mudar as config do Pc aos poucos para fazer live de warzone e de jogos mais pesados. Vou ver se já troco gabinete hj, to de olho no K-mex Cg-01ad do mercado livre, mas ainda não tenho certeza, não quero gastar mt em gabinete. Vou fazer um UP total, trocar placa-mãe e processador também. Quero tunar ele todo 

É até difícil dizer um ponto específico para upgrade, pois teu setup já está bom e bem equilibrado. Sugiro que ligue o MSI Afterburner nos principais games que quer jogar, veja onde está o gargalo, seja CPU ou GPU, onde tiver o maior gargalo acredito ser sua prioridade para upgrade.
Essa fonte já foi aprovada pelo Teclab e entrega o que promete, acredito que não terá problemas com relação a ela usando quaisquer placas de vídeo que citei no resto do seu setup.
Agora sobre jogos como o Warzone, ainda mais fazendo live, cabe dar um upgrade nos 16 pra 32 gb, muito pelo multitasking mesmo, 16 gb ia ser suficiente, mas fazendo live e talvez com outros apps em segundo plano pode ficar complicado.
Sobre o gabinete, sugiro que tente um com mesh e com um bom fluxo de ar, pode dar uma longevidade melhor para suas peças, pois operar com tudo quente demais e depois esfriar não é bom para nenhum componente eletrônico. Alguns modelos relevantes são os Montech x3 Mesh e os Montech Air 903.
De bons processadores tem o 5700x e o 5700x3d com um ótimo cache l3, que faz bastante diferença nos jogos FPS como Warzone.
De boas placas de vídeo tem a 6700xt, 6750xt, 4060ti e a 7700xt, inferiores à essas não vejo motivo para dar upgrade, tendo em vista que já tem uma 6600m.

• Curtir 1
Postado

@Slakzor Acho que essa diferença de quadros não está certa, ele tá usando o modelo ''M'' da RX 6600, que é uma placa bem menos potente do que a RX 6600 em si, podendo ter uma diferença realmente significativa de uns 65%+ se levada em consideração a RTX 4060 8GB. É um bom upgrade, mas não compensa pelo preço da RTX 4060 8GB.

Bom, como ainda não tem certeza do seu orçamento, e levando em consideração que talvez a RX 6600m vai ser vendida, vou dar uma sugestão.

Eu optaria por uma RX 7700 XT 12GB, mas não com o preço atual dela de R$3000, mas sim quando ela abaixar para os R$2500/R$2600, o que já apareceu várias vezes. Além dessa placa ser muito forte e ter um desenvolvimento semelhante a RTX 4070, vai rodar muito melhor com DX12, tal qual, se comporta bem com games como Cod Warzone, fora o novo Black Ops 6 ai que está pro vir...

Assim, para fazer live Nvidia é melhor, mas AMD também trabalha muito bem, ainda mais em um jogo que a GPU vai conseguir trabalhar melhor.

Agora, se quiser algo mais potente, a RX 7800 XT 16GB pode entregar fácil isso, ainda mais pelo seu preço, podendo ficar bem menor, já vi em um anuncio de grupo de wpp que ela abaixou para R$3000, mas esgotou muito rápido.

Sobre a sua fonte, uma potência de 600w tende a aguentar as placas numa boa, tendo uma folga bem grande. Essa fonte da SuperFrame não é a melhor em qualidade, mas vai aguentar uma nova GPU.

45 minutos atrás, EuVg disse:

K-mex Cg-01ad

Se for comprar esse gabinete, pelo menos opte por boas ventoinhas, na parte traseira e superior, ao menos 3. Já a lateral ou na parte de baixo, levando em consideração mais na parte lateral, ela são mais estéticas do que algo que realmente mude a temperatura, então pode optar por alguma inferior.

Mas assim, eu utilizo algumas da AIGO no meu, e embora não sejam tão boas assim, o fluxo de ar do meu gabinete é ótimo e as temperaturas ficam muito boas mesmo, inclusive da GPU, já que meu processador tem um WC 360mm.

48 minutos atrás, EuVg disse:

@MiddokenVou fazer um UP total, trocar placa-mãe e processador também. Quero tunar ele todo 

Sua placa-mãe é bem forte, acredito que não precise trocar ela, consegue aguentar um Ryzen 7 5700X3D numa boa eu acredito, que no caso, é o melhor que você vai conseguir para AM4, tendo em vista que o 5800X3D está caro demais e a diferença dos 2 é imperceptível.

• Curtir 1
Postado
30 minutos atrás, Middoken disse:

@Slakzor Acho que essa diferença de quadros não está certa, ele tá usando o modelo ''M'' da RX 6600, que é uma placa bem menos potente do que a RX 6600 em si, podendo ter uma diferença realmente significativa de uns 65%+ se levada em consideração a RTX 4060 8GB. É um bom upgrade, mas não compensa pelo preço da RTX 4060 8GB.

Bom, como ainda não tem certeza do seu orçamento, e levando em consideração que talvez a RX 6600m vai ser vendida, vou dar uma sugestão.

Eu optaria por uma RX 7700 XT 12GB, mas não com o preço atual dela de R$3000, mas sim quando ela abaixar para os R$2500/R$2600, o que já apareceu várias vezes. Além dessa placa ser muito forte e ter um desenvolvimento semelhante a RTX 4070, vai rodar muito melhor com DX12, tal qual, se comporta bem com games como Cod Warzone, fora o novo Black Ops 6 ai que está pro vir...

Assim, para fazer live Nvidia é melhor, mas AMD também trabalha muito bem, ainda mais em um jogo que a GPU vai conseguir trabalhar melhor.

Agora, se quiser algo mais potente, a RX 7800 XT 16GB pode entregar fácil isso, ainda mais pelo seu preço, podendo ficar bem menor, já vi em um anuncio de grupo de wpp que ela abaixou para R$3000, mas esgotou muito rápido.

Sobre a sua fonte, uma potência de 600w tende a aguentar as placas numa boa, tendo uma folga bem grande. Essa fonte da SuperFrame não é a melhor em qualidade, mas vai aguentar uma nova GPU.

Se for comprar esse gabinete, pelo menos opte por boas ventoinhas, na parte traseira e superior, ao menos 3. Já a lateral ou na parte de baixo, levando em consideração mais na parte lateral, ela são mais estéticas do que algo que realmente mude a temperatura, então pode optar por alguma inferior.

Mas assim, eu utilizo algumas da AIGO no meu, e embora não sejam tão boas assim, o fluxo de ar do meu gabinete é ótimo e as temperaturas ficam muito boas mesmo, inclusive da GPU, já que meu processador tem um WC 360mm.

Sua placa-mãe é bem forte, acredito que não precise trocar ela, consegue aguentar um Ryzen 7 5700X3D numa boa eu acredito, que no caso, é o melhor que você vai conseguir para AM4, tendo em vista que o 5800X3D está caro demais e a diferença dos 2 é imperceptível.

Ah sim, eu me referi a 6600m mesmo, acho que os valores de 65% que você viu, vieram do gpu.userbenchmark certo? Enfim pelo que já tinha visto um tempo atrás, a diferença entre elas se refere basicamente aos clocks e na prática uma 6600m quase não difere em desempenho de uma 6600, coisa de +-2 quadros em benchmarks que vê por aí. Acho que esse delta de 65% do gpuuserbenchmark se deve aos diversos benchmarks de usuários abaixo da média, não sei dizer ao certo o porque disso, se souber o porque eu até gostaria de saber, porque achei curioso kkkk, talvez modelos que vieram com defeito de fabricantes ruins, não sei dizer, mas a placa em si era para performar quase que identica a 6600 convencional. Outras fontes como o techpowerup marcam uma diferença de 3% de uma 6600 para uma 6600m por exemplo. Mas enfim, se o @EuVg comprou a placa da China, ele no mínimo já deve ter a noção da performance dela e sabe informar melhor

Postado

@Slakzor eu comprei porque era boa e barata no Aliexpress e foi recomendação de vários canais. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

@Middoken sobre as ventoinhas, eu quero usar a capacidade máxima do gabinete, 5fans e 2 do Water cooler totalizando 7

• Curtir 1
Postado

@Slakzor Pra ser sincero eu tiro pouca base do gpu.userbenchmark, por que ele é um site onde as placas não são testadas em si, e tem um pouco de ''favoritismo'' para alguns lados. Eu procuro procurar os Benchmarks mesmo, no youtube ou seja onde for. Em alguns games realmente tem essa diferença de quadros que você citou, mas em outros tem uma diferença de quase 100 quadros, por mais que seja algo mais normal de pegar taxas mais altas.

Eu sei que o senhor @Swalls tem/teve a RX 6600m e a RX 6600.

@EuVg Tenta ver se você não consegue o KIT da AIGO, são boas ventoinhas e eu as utilizo suavinho. 

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Slakzor disse:

Enfim pelo que já tinha visto um tempo atrás, a diferença entre elas se refere basicamente aos clocks e na prática uma 6600m quase não difere em desempenho de uma 6600

Como alguém que tem tanto a 6600m quando a 6600 XT, eu confirmo isso, entre as duas há uma diferença relativamente baixa de 6 a 12 fps na maioria dos jogos que joguei (isso porque a 6600 XT é bem superior à 6600 padrão).

Mas realmente para live nenhuma das duas é boa.

17 minutos atrás, Middoken disse:

Eu sei que o senhor @Swalls tem/teve a RX 6600m e a RX 6600.

Não tive a RX 6600, apenas a M e XT.

A minha 6600m funciona perfeitamente, suportando todos os tipos de carga e jogos, por isso não vendi ela, trato como um xodo raro.

• Curtir 1
Postado

@Swalls eu não quero vender a rx6600m também não, eu só vou dar um UP mesmo, e fé em Deus Montar um pc secundário também.

34 minutos atrás, EuVg disse:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!