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Boa noite pessoal!

 

Após uma atualização que fiz hoje, não consigo executar nenhum programa ou arquivo, e também não funciona nenhum atalho de teclado: CMD, gerenciador de tarefas, nem consigo desligar utilizando o mouse.

 

Ele mostra a área de trabalho, onde consigo navegar pelo menu iniciar, porém, quando clico em qualquer arquivo ou programa é como se não acontecesse nada... o único atalho de teclado que funciona é Win+R, mas nem o cmd por ele consigo abrir, para desligar consigo apenas forçando no botão power...

 

O explorador de arquivos abre, mas nada por ele funciona...

 

Agradeço desde já a ajuda!

 

Abraços!!

  • Membro VIP
Postado

Por algum motivo, o processador não está conseguindo acessar os arquivos do Windows no disco (SSD ou HD) e não está conseguindo colocá-los na memória RAM (e portanto, processar as suas solicitações, do usuário).

 

Se nenhuma das ferramentas administrativas está funcionando (que usaríamos pra tentar consertar), você vai precisar usá-las a partir do sistema instalado em outro lugar (um pendrive, por exemplo).

 

Você tem um pendrive inicializável com o Windows dentro dele? É possível usá-lo pra reparar o sistema dentro do seu computador (sem precisar refazer a instalação).

Postado
6 horas atrás, Gabriel U disse:

Por algum motivo, o processador não está conseguindo acessar os arquivos do Windows no disco (SSD ou HD) e não está conseguindo colocá-los na memória RAM (e portanto, processar as suas solicitações, do usuário).

 

Se nenhuma das ferramentas administrativas está funcionando (que usaríamos pra tentar consertar), você vai precisar usá-las a partir do sistema instalado em outro lugar (um pendrive, por exemplo).

 

Você tem um pendrive inicializável com o Windows dentro dele? É possível usá-lo pra reparar o sistema dentro do seu computador (sem precisar refazer a instalação).

Entendi! E isso acaba sendo um problema do windows, ou pode ser de hardware ?

 

Ainda tenho o pendrive que instalei o SO nesse desktop, montei faz aproximadamente um mês, tenho um notebook reserva e com as atualizações nunca aconteceu isso

 

Eu consigo acessar o modo de segurança pela F8 ao iniciar, é possível algo por ai ? 

  • Moderador
Postado

@Marco Boiane Se isso aconteceu após instalar uma atualização do Windows problemática, aproveite que você consegue chegar ao Ambiente de Recuperação do Windows e desinstale a atualização problemática por ali.

 

No Ambiente de Recuperação: Solução de Problemas > Opções avançadas > Desinstalar atualizações > selecione qual tipo de atualização foi instalada (provavelmente de qualidade, pois a última atualização de recursos é a 23H2, do ano passado) > Windows 11 > Desinstalar atualização de qualidade.

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Postado
1 minuto atrás, Rio McCloud disse:

@Marco Boiane Se isso aconteceu após instalar uma atualização do Windows problemática, aproveite que você consegue chegar ao Ambiente de Recuperação do Windows e desinstale a atualização problemática por ali.

 

No Ambiente de Recuperação: Solução de Problemas > Opções avançadas > Desinstalar atualizações > selecione qual tipo de atualização foi instalada (provavelmente de qualidade, pois a última atualização de recursos é a 23H2, do ano passado) > Windows 11 > Desinstalar atualização de qualidade.

Fiz esse passo há pouco, fui primeiro em desinstalar atualização de qualidade, processou e reiniciei, não resolvido.

 

Depois fui para desinstalar atualização de recursos, e mostra uma mensagem que não é possível desinstalar, e indica para ir em "Reparar este PC".

  • Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Marco Boiane disse:

Entendi! E isso acaba sendo um problema do windows, ou pode ser de hardware ?

 

Ainda tenho o pendrive que instalei o SO nesse desktop, montei faz aproximadamente um mês, tenho um notebook reserva e com as atualizações nunca aconteceu isso

 

Eu consigo acessar o modo de segurança pela F8 ao iniciar, é possível algo por ai ? 

Difícil dizer se hardware ou software é a causa. Se você esgotar as possibilidades de conserto via software e ainda assim não resolver, isso nos dá uma resposta.

 

Você pode entrar no Modo de Segurança, ou pode simplesmente iniciar o computador pelo pendrive do Windows, e clicar em "Reparar o Computador" (no canto inferior esquerdo), na Tela inicial de instalação, em vez de clicar em "Iniciar a Instalação".

Postado
11 horas atrás, Gabriel U disse:

Difícil dizer se hardware ou software é a causa. Se você esgotar as possibilidades de conserto via software e ainda assim não resolver, isso nos dá uma resposta.

 

Você pode entrar no Modo de Segurança, ou pode simplesmente iniciar o computador pelo pendrive do Windows, e clicar em "Reparar o Computador" (no canto inferior esquerdo), na Tela inicial de instalação, em vez de clicar em "Iniciar a Instalação".

Acabei formatando e instalei o windows 10 como teste, após configurar tudo, quando fui usar novamente o mesmo problema ocorreu... Já não sei mais o que pode ser

 

Retirei as memórias, limpei, inverti os slots e nada, não esquenta e o boot é bem rápido, mas quando entra no windows trava, sem acesso a nenhum aplicativo ou recurso de sistema

  • Membro VIP
Postado
10 minutos atrás, Marco Boiane disse:

Acabei formatando e instalei o windows 10 como teste, após configurar tudo, quando fui usar novamente o mesmo problema ocorreu... Já não sei mais o que pode ser

 

Retirei as memórias, limpei, inverti os slots e nada, não esquenta e o boot é bem rápido, mas quando entra no windows trava, sem acesso a nenhum aplicativo ou recurso de sistema

Aí sim já se pode descartar problema lógico. É físico mesmo. Se estiver usando SSD ou HD, seja SATA ou NVMe, teste outras portas de conexão (se sua placa-mãe tiver mais de uma). Se isso não funcionar ou não for possível, é comprar outro armazenamento mesmo. Ou ainda, testar os pentes de memória (um a um, em cada slot de cada vez, pra verificar se o problema não é um deles, apenas).

 

Infelizmente, agora é tentativa e erro com o hardware.

Postado
1 hora atrás, Gabriel U disse:

Aí sim já se pode descartar problema lógico. É físico mesmo. Se estiver usando SSD ou HD, seja SATA ou NVMe, teste outras portas de conexão (se sua placa-mãe tiver mais de uma). Se isso não funcionar ou não for possível, é comprar outro armazenamento mesmo. Ou ainda, testar os pentes de memória (um a um, em cada slot de cada vez, pra verificar se o problema não é um deles, apenas).

 

Infelizmente, agora é tentativa e erro com o hardware.

Boa, vou testar no outro slot da placa, é uma MSI Pro, com dois slots M2. Vou testar com o SSD do meu primo, e vice versa nas máquinas, caso seja, o negócio é procurar um novo. Volto aqui pra relatar, obrigado !! 

  • Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
30 minutos atrás, Marco Boiane disse:

Coloquei o SSD em outro computador e funcionou normalmente o windows 10... então fiz o teste alterando para o segundo slot da placa e está funcionando desde então, agora vou atrás do que pode ser

 

Agradeço a ajuda galera! @Gabriel U @Rio McCloud

Significa que a outra porta de conexão que você estava tentando usar está com algum defeito agora. Talvez seja necessário ressoldar o slot, ou algo nesse sentido, pra restaurar.

  • Curtir 1

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