Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, comprei um GD de 480gb que aparece somente 615 Mb e o SSD também a capacidade deveria ser de 960 Gb. Entrei RM contato com o vendedor e ele disse q temos q formatar p ter a capacidade comprada e indicou um programa esse que não é gratuito p essa tarefa. Até me passou o serial, mas claro, dá  inválido. 

Gostaria muito de pedir a ajuda de  jeito que resolva, antes de eu colocar o de 500 no case a luz azul piscava e rodava normalmente é o sistema reconhecia, agora só lê o pendrive dos 2 lados mas o HD é o SSD não.

já fiz tido o que "poderia ajudar" troquei p o Linux p formatar talvez e trocar o formato p rodar no Windows e nada.

O positivo unique já desmonreinp trocar a placa então so6tenho como resolver pelo outro e q esta na garantia por isso o case.

Obrigado se alguém puder me ajudar o maus rápido. 

20240829_092937.gif

• J.Augusto F alterou o título para HD de 480GB e SSD de 960GB não mostrando a capacidade real
  • Membro VIP
Postado

Vamos começar pelo básico, pelo que entendi você tem um computador que funciona normalmente e um case usb para SATA, se for isso, espete o HDD no case e a USB no computador, ai pesquise pelo gerenciador de discos e veja como ele mostra o HDD.

Depois faça a mesma coisa com o SSD.

Também nos diga qual a marca e modelo do HDD e do SSD.

Postado

@PincipiPincipinenhum apareceu mais depois do gd6de 480gb bem o que estaca bom de 240GB aparece e fica piscando. Já não sei mais o que fazer pois preciso claro p ter seus arquivos.

E não tem nenhum programa gratuito e também nem sei direito o que fazer se só formatar vai adiantar porque não adiantou quando fiz...

E o programa que o vendedor disse que resolveria nem o serial era válido. 

Então estou parada me ajudem pfv?

1000029432_11zon.jpg

1000029423_11zon.jpg

Postado

@Mah27 baixa esse programa: MiniTool Partition Wizard.

A parte gratuita dele vai te ajudar a ver as partições do HD ou SSD e voce conseguirá limpar de forma efetiva essas partições e, se o HD ou SSD estiverem íntegros, voltarão a ter os tamanhos normais.

Link para download do MiniTool Partition Wizar: https://www.partitionwizard.com/free-partition-manager.html

Depois de instalar e abrir, selecione o HD ou SDD desejado, clique com o botão direito e selecione a opção Delete All Partitions. Depois clique no botão APPLY para ele efetivar as opções.

Poste para nós o resultado para sabermos se deu certo ou não.

image.png.75b0de4888ed2d41a5cef3e326f58372.png

• Membro VIP
Postado

A foto deste Kingston de 960GB é extremamente suspeita, na minha opinião ele é falso!

Dá para ver que no plug da conexão SATA não está impresso o 960 que aparece nos originais e não aparece nos falsificados.

Depois tem a etiqueta colada meia torta com uns caracteres suspeitos que não aparecem no original.

A única maneira que conheço de saber se é falso ou verdadeiro é rodar o KSM do fabricante e se o SSD for listado nele é porque é autêntico e se não for listado é porque é uma falsificação ou então está com defeito de satafirm s11.

https://www.kingston.com/br/support/technical/ssdmanager

• Membro VIP
Postado

Esse WD5000LUCT é próprio para vídeo vigilância, 24 horas por dia e sete dias por semana, se for usado deve estar no fim da vida útil.

Talvez ele não seja adequado para uso em notebook.

3 horas atrás, Mah27 disse:

E o programa que o vendedor disse que resolveria nem o serial era válido.

Qual foi programa sugerido pelo vendedor?

No fabricante tem o utilitário próprio para o diagnóstico:

https://support-pt.wd.com/app/products/downloads/softwaredownloads

Dashboard e Utilities.

• Membro VIP
Postado

Primeiro você deve rodar o KSM do fabricante para confirmar que se trata de uma falsificação, depois você vê melhor as regras do site de compra para tentar a devolução se ele for falso mesmo.

Aqui no CDH tem várias recomendações seguras de compra, no caso da marca Kingston, direto com o fabricante ou nas lojas recomendadas por ele, lembrando que apenas com nota fiscal se tem a garantia.

Agora sobre o WD, eu não sei bem o que recomendar, só imagino que ele seja usado e esteja no final da vida útil mas, só depois que ver o resultado do Dashboard dá para se ter uma noção.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!