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Bom dia galera!

 

Tenho um SSD Rise Mode Gamer M.2 Z Series 1TB M.2.

 

Nessa semana após uma atualização que fiz do Windows11, quando iniciava não conseguia abrir nenhum programa, e até mesmo o menu iniciar não funcionava, assim como teclas de atalho, CMD ou ferramentas do sistema, até para desligar sem chance. Como se o explorer estivesse morto, os únicos comandos aceitos são Win+E e Win+R, mas o executar não atendia nenhum comando.

 

Fiz uma instalação do Windows10 para testar, e após configurar tudo ocorreu o mesmo problema, o que excluiu a parte lógica, a questão é, o SSD pode estar com algum problema gerando isso ?

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Bom, sendo um Rise Mode, é bom provável que a culpa seja dele...  troque por um de uma marca confiavel como Western, Kingston, Sandisk e etc

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Esse Rise Mode não possui suporte no site do fabricante e a parte da garantia é um pouco obscura.

Minha sugestão para verificar se o SSD está com problema ou não, seria rodar o Crystal Disk Info e ver o que aparece. Provavelmente vai ter que fazer isto em outra máquina com um case USB.

Também sugiro usar outro SSD no lugar dele para fazer a mesma instalação que já fez e se o problema se repetir, quer dizer que pode não ser algo no SSD e sim ser algo na placa-mãe/processador/memória.

Também pode tentar um Linux ou um Win7 para ver se a situação se repete ou não. Eu ainda não excluiria a parte lógica.

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Em 30/08/2024 às 12:36, Pincipi disse:

Esse Rise Mode não possui suporte no site do fabricante e a parte da garantia é um pouco obscura.

Minha sugestão para verificar se o SSD está com problema ou não, seria rodar o Crystal Disk Info e ver o que aparece. Provavelmente vai ter que fazer isto em outra máquina com um case USB.

Também sugiro usar outro SSD no lugar dele para fazer a mesma instalação que já fez e se o problema se repetir, quer dizer que pode não ser algo no SSD e sim ser algo na placa-mãe/processador/memória.

Também pode tentar um Linux ou um Win7 para ver se a situação se repete ou não. Eu ainda não excluiria a parte lógica.

 

Coloquei o SSD em outro computador e funcionou normalmente o windows... então fiz o teste alterando para o segundo slot e está funcionando desde então, minha placa é uma MSI B550M PRO VDH agora o problema seria de conexão ou compatibilidade no tipo de slot ?

 

image.png.50eef773deecf683d37e8be5d7f5ff8b.png

  • Membro VIP
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Considerando que o SSD não tem problema, com certeza tem alguma configuração a ser feita na placa-mãe para que consiga enxergar.

É provável que seja algo no SETUP, o certo mesmo seria estudar o manual da placa-mãe. No momento estou ocupado em outra tarefa e não tenho como ver.

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