Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

eu estava vendo umas fontes so que vi uma configuração pra o futuro e vi q a fonte q eu quero n da conta chega quase la mas tipo raspando os watts da minha fonte so q dai vou ter q tirar 1 fan do gabinete de 3 fans de 216,00 q se quiserem mando o linkhttps://www.pichau.com.br/fonte-pichau-nidus-750l-750w-80-plus-bronze-preto-pg-ndl750-01br?srsltid=AfmBOooLuRYhjhEkA4RZx8jw1pa1cVu7ME6V05iHLj0uH9u-5708JLCFzjM esse e a fonte da pichau q vi 

agr o do gabintehttps://www.magazineluiza.com.br/kit-gabinete-gamer-aquario-premium-com-3-fans-verdes-hq-pontogg/p/ehfj62h099/in/gbgm/

• Moderador
Postado

Caro usuário @LUFFY2011

Seja bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

• Curtir 1
  • guilherme_dr alterou o título para Podem me indicar boas fontes até R$ 400,00?
Postado

@Death-64

Estou pensando ainda mas acho q  um amd Ryzen 7 7600x placa-mãe ASUS tuf gaming a620m plus , memória RAM 2x8 gb kigston fury beast de 5200 MHz amd radeon 6650xt , SSD NVMe 2.0 kingston 1 tb

• Curtir 1
Postado
35 minutos atrás, LUFFY2011 disse:

Ryzen 7 7600x

Num seria o Ryzen 5 7600x ?

Fiz os cálculos e deu em torno de 450w de consumo, sendo assim uma boa fonte de 600w já será mais do que suficiente.

Calculo do consumo 

No momento só achei disponível para compra o modelo de 750w.

Cooler Master MWE v2 Bronze 750w [MPE-ACAAB], que é Tier B, tem 5 anos de garantia e foi testada e aprovada pelo Teclab.

PSU Tier List

Lembre-se de jamais usar estabilizador, caso precise de proteção compre um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

• Curtir 2
  • guilherme_dr alterou o título para Indicação de fonte até R$ 400,00 para Ryzen 5 7600X e Radeon RX 6650 XT
Postado

@Tiberio tipo o pichau nidus ta 379,99 mn e você me da uma fonte de 419,99?fala serio queria uma abaixo desse valor (379,99 na pichau ainda )pfv me mande link disso n de uam fonte de 420 pila

Postado

@LUFFY2011 Só te digo uma coisa, você não economizou nos outros componentes e deixou pra economizar justamente na fonte, cuidado com isso, pois pode ser perigoso, a fonte é o item mais importante do PC.

A fonte Pichau Nidus eu evitaria já que tem uma topologia ultrapassada de group regulation.

Tendo em vista que seu PC consome por volta de 450w, até mesmo uma boa fonte de 550w já será suficiente.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/12115/fonte-cooler-master-mwe-v2-550w-80-plus-bronze-pfc-ativo-mpe-5501-acaab-br

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!