Ir ao conteúdo

Tenho uma placa-mãe e gostaria de saber qual processadores seriam viáveis.

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Tenho uma ASUSTeK COMPUTER INC. model PRIME H310M-E R2.0/BR, Se comprar um i5 de 10º, vai servir de boa? Outra questão tenho uma rx580 8g, gostaria de jogar apex, teria outro processador mais eficaz? O valor que posso gastar em processador atualmente seria 700 reais.

Meu processador atual é Intel Pentium Gold G542.

Postado
9 minutos atrás, Rusman disse:

Tenho uma ASUSTeK COMPUTER INC. model PRIME H310M-E R2.0/BR, Se comprar um i5 de 10º, vai servir de boa? Outra questão tenho uma rx580 8g, gostaria de jogar apex, teria outro processador mais eficaz? O valor que posso gastar em processador atualmente seria 700 reais.

Meu processador atual é Intel Pentium Gold G542.

Não. Sua placa-mãe é compatível apenas com processadores da 8ª e 9ª gerações.

A lista com os processadores compatíveis está aqui: https://www.ASUS.com/br/motherboards-components/motherboards/prime/prime-h310m-e-r2-0-br/helpdesk_cpu?model2Name=PRIME-H310M-E-R2-0-BR

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@Rusman é viável você vender seu processador junto com a placa e comprar um conjunto novo. Como dito acima, você só poderia usar CPUs de 8ª/9ª geração, entã um i5 de 10ª não seria compatível. Além de não ser compatível, ele é uma opção de escolha horrível, está custando o mesmo preço que um i5 de 12ª geração (12400F) que é bem mais rápido. Então seria melhor você comprar um i5 12400F junto com uma placa-mãe nova do chipset H610.

Comprando uma configuração Intel você já precisa estar preparado que no futuro não vai valer a pena fazer upgrade, porque CPUs antigos da Intel costumam segurar muito o preço, mesmo existindo CPUs mais rápidos e mais baratos que eles. É como você pode ver no caso desse i5 10400F aí. Um CPU equivalente ao 10400F em jogos seria um Core i3 12100F, que custa menos de R$500, seria até uma opção pra você economizar.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...