Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala rapaziada tenho um i7 11700k e uma 3060ti queria saber se vale a pena troca pra uma 4060ti com um i5 1200F, já que a placa vai durar o valor por mais tempo e eu também posso da upgrade nas memórias rams no futuro ja q se n me engano a placa-mãe da 12th aguenta DDR5, e em caso de valer a pena uma fonte 650w da conta? 

Postado

Opa @Matheus Quinaud Bedeschi , o ideal é sempre pular uma ou duas gerações para fazer um upgrade.
Mas... em jogos, ganharia uns FPS sim, não muito.

EU não faria essa troca.

Tem lançamentos na virada do ano e, até já falam em DDR6 na Intel em 2026.

Como a economia/preços vem piorando, até pode ser uma boa, vai depender muito da sua vontade.

Sobre a fonte, se for de uma marca boa, com componentes de qualidades e uma boa eficiência, não vejo problemas, a menos que use um i9 + 4090Ti com overclock, que nesse caso passaria de 1000W fácil...

Bom domingão pra ti!

Postado

@zopek DDR6 quando DDR5 recém está sendo vendido e baixando os preços em países com menos poder aquisivo ? que eu saiba os novos processadores intel vão usar DDR5, mesmo que lance vai flopar imensamente e só confirma o fato que a industria joga uma falsa necessidade de componentes fazendo algumas pessoas comprar porque acha que o antigo não serve mais, o fato é que DDR4 ainda vende muito inclusive lançam Cpus.

@Matheus Quinaud Bedeschi Minha opinião ? Se fosse a troca do teu i7 com placa e memórias DDR4 por um kit todo DDR5 com o 12400f até poderia valer, a 4060ti entrega mais desempenho e consome menos energia que tua 3060ti, a fonte de 650w sendo de boa qualidade aguenta sim, mas o 11700k comparado ao 12400f entrega mais desempenho principalmente em multitarefas, renderização etc.. Vai do teu uso, em jogos a diferença seria bem pouca, em termos de IPC e single thread a intel teve um grande salto geracional na 12° gen comparado as anteriores.

• Curtir 1
Postado

Como eu disse depende do teu uso, se precisa para trabalhar, renderizar videos mais rápidos etc o i7 11700 vai ser melhor que o i5, se for somente jogar, sim vale fazer a troca e ponto final.. a 4060ti já vai compensar a diferença de custo do i5 comparado ao i7, e de brinde vai poder atualizar até a 14° geração da intel, agora que vem os patchs de correções dos processadores que estavam oxidando eu certamente iria de i5 14600k no futuro, é um MONSTRO de processador, batendo de frente com os Ryzen 7 7000.

• J.Augusto F alterou o título para Trocar Core i7 11700K e RTX 3060Ti por RTX 4060 e Core i5 12400F compensa?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...