Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia/tarde/noite

Eu preciso saber se meu ping tem alguma solução, eu moro aqui em Belém do Pará e cara sinceramente a internet é uma *****

Meu ping em jogos competitivos como Valorant, CS2, Rocket League ficam sempre entre 80-100

E também o ping em relação a instabilidade da internet sempre foi diretamente proporcional, se o ping aumenta no jogo a internet fica lenta e começa a cair

Eu liguei pro suporte da Oi fibra mas eles me disseram que a única obrigação deles é entregar 80% do plano de internet contratado que é de 500Mb de download e 250 de upload

Eu estou pensando como última solução trocar para Vivo fibra

Meu computador é uma máquina mas a região onde eu moro não ajuda porque além do ping ficar nas alturas ainda tem lag e muitassss perdas de pacote

Resumo:
- Moro em Belém do Pará (norte)
- Minha provedora já foi Claro e agora é Oi fibra (continuou o mesmo problema de queda de internet e ping alto)
- Meu plano na Oi fibra é de 500MB/s de Download e 250MB/s de Upload e meu ping sempre fica altíssimo (80-100 de ping)
- Gostaria de saber se a provedora tem como mexer nessa questão da rota de Belém pra São Paulo pois ligando pra eles disseram que não tinham obrigação 
- Região norte está condenada a ping alto?

Postado
1 hora atrás, Blake disse:

E também o ping em relação a instabilidade da internet sempre foi diretamente proporcional, se o ping aumenta no jogo a internet fica lenta e começa a cair

É o contrário disso. PIING é apenas um eco. Se tem problemas de conectividade a latência aumenta e o tempo de ping aumenta.

Deve considerar o endereço de destino do ping, já que é um eco. O pacote vai e volta e claro deve saber para onde, e vai fazer diferença,

Eu estou pensando como última solução trocar para Vivo fibra

Meu computador é uma máquina mas a região onde eu moro não ajuda porque além do ping ficar nas alturas ainda tem lag e muitassss perdas de pacote

Essas coisas estão fora de seu alcance, Pode testar com outros provedores em sua região e tentar achar algo melhor, que pode nem ser bom.

- Região norte está condenada a ping alto?

Essa é uma questão complicada e depende da topologia da rede e, claro, do destino de tal ping. 

• Membro VIP
Postado

Historicamente as regiões Norte e Nordeste tem latências e banda inferiores em qualidade na MÉDIA com relação às demais regiões da federação:

https://www.minhaconexao.com.br/imprensa/internet-movel-2023-1

Entre Claro, Oi e Vivo a VIVO estatisticamente tem rede melhor, até pela aquisição no passado da GVT e expansão rápida da malha nessas regiões, bem como rede mais avançada em questão de tecnologia superior em seu backbone.

É prudente porém, verificar com demais usuários em sua região que adquiriram como está sendo na prática a experiência deles com a VIVO, pode haver questões de ordem burocrática ou mesmo de disponibilidade que influenciem diretamente na sua decisão de seguir em frente em uma possível migração.

• Curtir 1
Postado
10 horas atrás, Blake disse:

@arfneto você acha que vivo fibra é melhor que claro e oi fibra?

Isso é muito granular. Pode ser que em uma quadra esteja ok um certo provedor e numa área próxima seja medíocre.

E pode ser que um que aparece melhor na região não chegue até sua casa.

Se tiver essa oportunidade veja que provedores tem em sua volta e tente comparar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...