Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal. Eu fiz a compa de uma 980Ti recentemente, e ao instalar ela o Pc simplesmente não liga, não roda fan, e nem da vídeo, e ao ligar ele como ele tem o visor com os códigos de erro só aparece muito rapidamente o código FF (O temido rsrs) mas não chega a rodar nenhuma fan e nem nada, só aparece muito rapidamente mesmo se piscar nem da para ver.

Mas ao retirar a GPU e ligar ele sem a placa ou com a placa antiga ele liga e funciona normalmente.

Anteriormente eu usava uma 1080 Ti e a placa que estou usando agora é uma 8400Gs só para dar vídeo.

A configuração do Pc é esta

Dual Xeon E5 2630 V3

64Gb 4x16 ECC operando a 2133Mhz

Fonte Evga 650W (Usei uma 1080 Ti com ela por muito tempo)

X99 atermiter

Quem puder ajudar eu agradeço.

Postado

Opa tudo bom @Edvaldo J. Frederico . A que estqucom problema é a 980Ti, a 8400gs opera normal. Depois de uma tarde de testes eu vi que ao desconrctar os cabos pcie o pc liga, mas como de praxe pede para conectar os cabos pcie na gpu. Queria conseguir solucionar isso, pois gostei da placa, e o que quebra as pernas é que a minha 1080 Ti estava rodando de boa e ela não.

Também pensei ue poderia ser os conectores pcie da fonte, limpei eles e passei alcool isopropilico, mas mesmo assim nada, infelizmente não tenho outra máquina ou fonte para testar. Sugere algo que possa solucionar isso?

Postado

Depois de mais alguns testes e um windows corrompido de tão ligar e delsigar o pc, vi que a placa só liga quando não tem nenhum pcie conectado a ela, mas o sistema automaticamente pede para conectar os pcie quando liga

Fiz alguns testes que foram: resetar a BIOS, remover o hardware de dentro do pc eontar na bancada, e também testei em um resto de pc aqui, no caso não tinha a ram do finado pc, mas se ela ao menos ligasse com os conrctores ia dar para testar, mas aconteceu o mesmo erro, o pc só ligou sem os conectores (claramente não deu vídeo por estar sem a ram), mas ao conrctar os pcie o pc ligava e desligava em uma fração de sehundos igual anteriormente. 

Alguém sabe o que pode estar acontecendo? Pois eu queria ficar com a placa.

Postado

@Gabriel Torres Caramba meu, eu nunca pensei que tu ia responder um topico meu, poxa cara lhe admiro muito. Obrigado pela resposta, levando em consideração o problema que ela apresentou você estipula algum defeito como um curto ou algo do tipo? Ao remover os pcie ela liga acende os led e roda a ventoinha, isso plugado somente no pcie x16, mas pede para conrctar os cabos pcie e ao plugar volta o problema do pc como um todo não ligar.

• Jasiel alterou o título para PC não liga ao colocar GeForce GTX 980Ti

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...