Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E o seguinte, tenho um pc relativamente novo, comprei peças novas, ele tem menos de 2 anos, inclusive a fonte que comprei na pichau, eu tenho notado um som de energia na fonte um chiadinho chato que fica saindo dela, como se tivesse dando pequenos curtinhos nela, e o gabinete tá dando choque também, detalhe: minha casa tem aterramento e eu uso um filtro de linha com fusível, é um som insuportável, é relativamente baixo, mas pelo fato de estar fazendo esse barulho tá me irritando muito, as vezes some e volta, quando eu mexo no cabo de alimentação (eu empurro a entrada da fonte ele um pouco pra cima, o som da fonte muda) isso é a energia alternando? Será que se eu comprar um filtro de linha melhor ele para?

Postado

tem uma situação ai....

se 

35 minutos atrás, Juregudo disse:

casa tem aterramento

35 minutos atrás, Juregudo disse:

eu uso um filtro de linha

como

36 minutos atrás, Juregudo disse:

o gabinete tá dando choque

?

da uma olhada se ta tudo certo nesse aterramento ai, se a fonte ta na garantia já aciona/devolve que ta com fuga

pode ser que seja só algum parafusinho que segura a placa da fonte no chassi dela, mas isso é defeito de fabricação e é coberto pela garantia.

Postado

bom vamo la, aparentemente o barulho diminui, so da pra ouvir se chegar bem perto (coil whine), o fuzivel que eu estava usando era um fuzivel (gambiarra) ele queimou e meu pai envolveu ele com um fio de cobre e tava servindo, troquei e o barulho foi embora, choque ainda ta dando (só nos parafusos de tras, meu gabinete tem lateral de vidro) mas acho que é porque o aterramento deve ta zoado, e a garantia ja foi e o pior é que eu não lembro se dava choque antes, pode ser a tomada ne, minha mesa é de ferro, mas os pes do gabinete tem borracha em baixo, sera que influencia em alguma coisa?

• guilherme_dr alterou o título para Fonte Mancer Thunder 600W chiando e gabinete dando choque, o que será?
Postado
13 horas atrás, Juregudo disse:

minha mesa é de ferro, mas os pes do gabinete tem borracha em baixo, sera que influencia em alguma coisa?

em teoria não, a não ser que haja uma torre de transmissão passando por cima da sua casa (acho improvável já que estas áreas são desocupadas em função do risco).

agora em relação a tomada, sim pode haver um problema ai.

em geral as fontes não costumam dar choques na sua carcaça, a não ser que haja algum problema interno na fonte ou no equipamento alimentado pela fonte, estes problemas internos podem ir desde alguma sujerinha ou inseto até componentes avariados (muito difícil de saber sem abrir e testar tudo). contudo o aterramento da carcaça da fonte e do gabinete deveriam mitigar a questão do choque elétrico, desde que o aterramento da tomada esteja funcional (menor que 5 ohms se possível).

se tiver conhecimentos para isto, verifique a presença do fio terra na tomada e sua continuidade até a haste de aterramento, cheque a(s) haste(s) se a conexão está limpa e se tem boa continuidade.

se não tiver conhecimentos chame um técnico ou eletricista pois abrir a tomada para ver isto é perigoso.

Postado

Acabei de descobrir que minha casa não tem aterramento, provavelmente é isso que está ocasionando o choque, ja a questão do barulho da fonte ele vai e volta, pelo que vi isso é cronico da mancer, meu medo estar estragando alguma coisa por conta disso, o estranho é que quando mexo no cabo ele para o som e o som da fonte muda.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!