Ir ao conteúdo

Boa configuração B550M Plus, Ryzen 7 5700X3D, 32GB para Radeon RX 6600?

Ir à solução Resolvido por Batata Defumada,

Posts recomendados

Postado

Bom dia, gostaria de uma ajuda para saber se a configuração que estou pensando em comprar funcionaria certinho sem problemas, pois estou pesquisando bastante sozinho.
tenho uma RX6600 e estou visando qualidade acima do dinheiro e gostaria de opiniões sobre está configuração !!
image.png.3d960c3958bfdaadb2929ec25b0d41df.png

• Amei 1
Postado

O Ryzen 7 5700X3D não  precisa de WC de 360mm, se não esta comprando por motivos "decorativos" pode economizar comprando um de 240mm e mais ainda um air cooler DeepCool AG400 ou Ag400 Pluss (R$ 130,00 - 170,00) que resfriam bem este CPU, desde que o gabinete não seja um "fornello".

• Curtir 1
  • Amei 1
  • Moderador
  • Solução
Postado
59 minutos atrás, Seirem disse:

estou visando qualidade acima do dinheiro

Certo, então a primeira coisa a se fazer é trocar essa Super Flower Legion pela Super Flower LEADEX III ARGB 750W (ou a versão de 850W R$40,00 mais cara).

O SSD é bem básico e embora seja PCIe 4.0 possui velocidades de 3ª geração. Então eu te recomendo o Kingston KC3000 1TB, que é muito superior ao Kingston NV2.

Conforme o colega informou acima, você não precisa de um Water Cooler, mas se você insistir em querer um eu te recomendaria o Arctic Liquid Freezer II 360mm.

E o gabinete eu trocaria pelo Montech Air 903 Max.

• Amei 1
Postado
1 hora atrás, Batata Defumada disse:

Certo, então a primeira coisa a se fazer é trocar essa Super Flower Legion pela Super Flower LEADEX III ARGB 750W (ou a versão de 850W R$40,00 mais cara).

O SSD é bem básico e embora seja PCIe 4.0 possui velocidades de 3ª geração. Então eu te recomendo o Kingston KC3000 1TB, que é muito superior ao Kingston NV2.

Conforme o colega informou acima, você não precisa de um Water Cooler, mas se você insistir em querer um eu te recomendaria o Arctic Liquid Freezer II 360mm.

E o gabinete eu trocaria pelo Montech Air 903 Max.

TA, MAS ESSE SSD FAZ TANTO SENTIDO PAGAR O DOBRO DO VALOR DE UM NV2 ?? SISTEMA= NA INICIALIZAÇÃO TERÁ ALGUMA DIFERENÇA? OU VAI ESTA PAGANDO O DOBRO POR MILESSIMOS DE SEGUNDO A MAIS QUASE IMPERCEPTÍVEL ONDE PODERIA ESTA COM´RAMDO 2 DE 1 TB.. JOGOS  TERIA TANTO IMPACTO ASSIM ??  JOGOS também SEGUNDOS DE DIFERENÇA CUSTA estão CARO ASSIM ??

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@eadsilva Talvez seja uma diferença perceptível a depender do uso da máquina, já que o usuário quer qualidade então eu vou recomendar algo bom, o Kingston NV2 é um custo-benefício interessante, mas é definitivamente um SSD mais focado no corte de gastos do que na qualidade: 

4 horas atrás, Seirem disse:

estou visando qualidade acima do dinheiro

Lembrando que qualidade não é só sobre a performance, mas também qualidade de construção e confiabilidade, coisas que o KC3000 novamente se sobressai.

O Kingston NV2 é definitivamente bom o suficiente para a maioria dos usuários, mas não é a opção adequada se o foco é adqurir um produto de mais qualidade. É um SSD com desempenho adequado para cenários práticos e casuais, mas possui velocidades sequenciais baixas, é de hardware variável e possui apenas 3 anos de garantia.

O Kingston KC3000 possui velocidades sequenciais excepcionais, é adequado para além de cenários casuais, atividades profissionais (como edição de vídeo), não possui variantes com hardware diferente que nem o NV2, conta com excelente construção interna, com controlador e NAND Flashs de ótima qualidade e 5 anos de garantia.

@Seirem Outra opção de SSD, ainda melhor que o KC3000 seria o Kingston Fury Renegade. Ele tem uma versão que vem com dissipador e quando entra em promoção pode ser encontrado por um preço muito bom.

• Amei 1
Postado

arrumei minha configuração e adorei as recomendações ajudou muito na minha visão de qualidade acho que agora posso comprar sem medo.

caso alguém queira a configuração ficou assim.

image.png.a143a5c956491c5256b762828ae95c4e.png

• Curtir 1
  • J.Augusto F alterou o título para Boa configuração B550M Plus, Ryzen 7 5700X3D, 32GB para Radeon RX 6600?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!