Ir ao conteúdo

Recomendação de fonte pra um Core i5 3570 e uma RX580

Ir à solução Resolvido por Batata Defumada,

Posts recomendados

Postado

Opa eae pessoal, planejo fazer um upgrade e deixar meu computador com essa placa de vídeo:

Placa de vídeo: Amd Radeon Rx580 8gb (vi algumas pra comprar e tem versões diferentes, mas eu não sei o que muda, então não decidi ainda o modelo específico)

Meu pc atual:
(comprei ele por 650 na pichau só pra estudar, mas agora estou com tempo livre pra jogar mas não roda os jogos que eu curto, red dead 2, no mans sky, homem aranha etc)

placa-mãe:B75 LGA 1155

Memória: DDR3 8GB

Processador: Intel(R) Core(TM) i5-3570 3.40GHz

Sistema operacional: Win10 64 bits. 
SSD 256gb
Fonte 250w que já veio com pc, não sei se é boa mas ta de pé há 6 meses

Minha dúvida é sobre a fonte, qual eu deveria usar pra colocar essa placa de Vídeo?

Obs.: Se algum dos itens não forem compatíveis com algo me avisem, sou meio leigo ainda.
Não estou com uma boa grana pra investir num pczão da nasa ainda, então se puderem me indicar peças boas e baratas vai ser de grande ajuda, essa foi a placa de Vídeo mais barata que encontrei pra rodar esses jogos.

• J.Augusto F alterou o título para Recomendação de fonte pra um Core i5 3570 e uma RX580
Postado

@Batata Defumada Obrigado, o preço dela tá top mesmo. Eu estou pesquisando ainda, porém nova na média de 800 reais, e achei algumas na OLX semi-novas, média 600 reais

Rx 580 8gb Veineda Semi-nova Placa De Vídeo Amd Radeon

RX 580 Soyo 8GB

Eu to de olho nessas da OLX, parecem boas e tão no meu orçamento, eu só não sei a diferença das diferentes versões que essa placa tem, vi uma que tinha 1 fan só e tava mais barata, porém eu só quero uma placa custo beneficio pra rodas uns jogos mais pesados, red dead 2, cyberphunk etc

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
7 minutos atrás, andrefelipe0 disse:

Eu estou pesquisando ainda, porém nova na média de 800 reais, e achei algumas na OLX semi-novas, média 600 reais

É, nova eu não recomendo. Até porque não existe RX 580 nova de verdade mais 😂

Veja se você consegue encontrar alguma 5700XT ou similares no mercado de usadas por um preço bacana, embora a RX 580 seja uma placa respeitável, é inegável que ela tá um pouquinho defasada quando se trata da performance em jogos lançamento.

Ah sim, tem essa fonte aqui também que foi lançada recentemente, possui menos testes que a Galax, mas também foi aprovada pelo TecLab e inclusive teve a participação deles no projeto do produto: Rise Mode Zeus 550W Modular.

Postado

@Batata Defumada

4 minutos atrás, Batata Defumada disse:

Veja se você consegue encontrar alguma 5700XT ou similares no mercado de usadas por um preço bacana, embora a RX 580 seja uma placa respeitável, é inegável que ela tá um pouquinho defasada quando se trata da performance em jogos lançamento.

Ah sim, tem essa fonte aqui também que foi lançada recentemente, possui menos testes que a Galax, mas também foi aprovada pelo TecLab e inclusive teve a participação deles no projeto do produto: Rise Mode Zeus 550W Modular.

Essa 5700XT é mil reais pra cima a média, das usadas ainda, bem fora do meu orçamento por enquanto hahaha
Vou ficar com a rx580 por algum tempinho mesmo, só vou dar uma pesquisada e ver qual a diferença de todos os modelos.
Salvei as fontes aqui, acredito que vou comprar a fonte e a placa depois do mês que vem só, tomara que ainda estejam com esses preços.

Obrigado pela ajuda, abraço.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!