Ir ao conteúdo

Upgrade no PC ou comprar um note? Área de Arquitetura, render etc

Ir à solução Resolvido por Shaman93,

Posts recomendados

Postado

Tenho um pc de mesa com as seguintes especificações:

Processor : ProcessorAMD Ryzen 5 PRO 4650GE with Radeon Graphics;  Number of Cores12 ;  Speed4 GHz ;  Stepping1 ;  Family17 ;  Model60 ;

Memory: RAM8.0 GB

Vídeo Card: Vídeo CardAMD Radeon(TM) Graphics ;  ChipsetAMD Radeon(TM) Graphics ;  ManufacturerNvidia ;  Hardware T&LYes ;  Total Memory10 GB ;  Dedicated Memory10 GB ;  Driver Version31.0.21905.1001 

Operating System:  Size64-bit ;  Operating SystemWindows 10 ;  Version10.0.19041

Drives:  Free Memory100 GB ;  Free Memory26 GB

Acontece que comprei ele uns anos atras prevendo subir com um SSD, so tive oportunidade de fazer a compra agora e estou em duvida se vale invetsir em subir pra SSD ou se não seria mais vantajoso pegar um notebook ja fechado e proprio pra meu uso com a possibilidade dos outros componentes estarem obsoletos.... Estou experienciando muita lentidao na abertura de programas e acho que seja por causa dos HDS, mas não queria comprar um SSD de 400conto pra formatar o pc e td mais e mudar pouca coisa ou nada....

Lembro de algum tempo atras ter procurado ajuda antes de comprar um SSD e ter ocorrido um imprevisto e era necessario saber o DDR, o meu é o DDR4.

Agradeço qualquer ajuda e explicaçao

• Solução
Postado
9 minutos atrás, leoalfazema disse:

acho que seja por causa dos HDS, mas não queria comprar um SSD de 400conto pra formatar o pc e td mais e mudar pouca coisa ou nada....

Com certeza é o HD, trocar pra um SSD vai fazer parecer que a máquina que você estava usando era de 20 anos no passado.

• Curtir 2
Postado

@Shaman93  para maior eficiencia é melhor fazer backup e instalar tudo do zero ou a clonagem ja possui o mesmo resultado? quero usar pelo menos 1 HD para armazenamento, se eu tiver 3 entradas posso manter os 3 tambem.. é um procedimento muito perigoso para se fazer sozinho?

Postado
6 minutos atrás, leoalfazema disse:

@Shaman93  para maior eficiencia é melhor fazer backup e instalar tudo do zero ou a clonagem ja possui o mesmo resultado? quero usar pelo menos 1 HD para armazenamento, se eu tiver 3 entradas posso manter os 3 tambem.. é um procedimento muito perigoso para se fazer sozinho?

É bem tranquilo. Minha sugestão é criar uma partição em cada HD, com espaço suficiente pra armazenar tudo que quiser, e passar os dados pra elas. Aí desconecta os HDs e instala o sistema limpo no SSD. Depois conecta os HDs novamente e formata todas as outras partições além daquelas que você criou para manter os dados (cuidado pra não confundir nesse momento!). Outra opção é, se tiver espaço, jogar os dados todos pra um HD só e formatar os demais, aí nem mexe com particionamento. Os dados realmente muito importantes, tenha backup em nuvem também só por garantia.

Tem uma questão que é a seguinte... Se algum dos HDs estiver realmente ruim, ele pode jogar o desempenho da máquina lá embaixo, mesmo com o sistema no SSD. Mas, se for o caso, você vai perceber depois da troca.

• Curtir 1
  • J.Augusto F alterou o título para Upgrade no PC ou comprar um note? Área de Arquitetura, render etc

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!