Ir ao conteúdo

Fonte Corsair CX550 suporta Ryzen 7 5800X e GeForce RTX 4070 Super?

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, 

Estou dando um upgrade na minha GPU.

Atualmente eu possuo um R7 5800x de processador e estou pra adquirir uma RTX 4070 Super, só que minha fonte atual é uma Corsair CX550 de 550W. Além disso, tenho um watercooler de 240mm (que imagino que gaste uma energia considerável).

Queria saber se essa fonte consegue suportar essa config, pois não tinha me planejado pra troca da fonte no momento também.

Obrigado!

• Moderador
Postado
1 hora atrás, xKlarin disse:

watercooler de 240mm (que imagino que gaste uma energia considerável).

Na verdade é desprezível o consumo de energia do seu WC. O que mais impacta é a GPU e o processador mesmo.

• Curtir 2
  • guilherme_dr alterou o título para Fonte Corsair CX550 suporta Ryzen 7 5800X e GeForce RTX 4070 Super?
Postado

Obrigado pelas respostas amigos!  @Batata Defumada @GuilhermeGB

@Batata Defumada Sério? Na minha cabeça seria um valor grande o suficiente pra entrar na conta, bom saber que é desprezível.

@GuilhermeGB Então, meu medo era justamente perder desempenho de alguma forma por conta da fonte estar no limite. Mas acho que vou optar pela troca só no futuro, já que esse é o caso.

Vocês acham que essa seria uma boa troca para daqui alguns meses? Corsair 750

Agradeço novamente desde já!

• Solução
Postado

@xKlarin se for pra comprar nova, melhor investir em fontes com melhor qualidade de construção, não apenas potência. A linha CX é de fontes intermediárias, não vejo sentido em comprar fonte intermediária com 750W, porque se seu PC realmente precisa de 750W ou mais, é porque você tem uma máquina high-end, com RTX 4080/4090 ou uma RX 7900 XTX, algo desse nível. Nesse caso, o modelo de fonte mais indicado seria uma Super Flower LEADEX III. Por R$600 você pegaria uma fonte dessas com 750W:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/15927/fonte-super-flower-leadex-iii-argb-750w-80-plus-gold-black-pfc-ativo-sf-750f14rgbk-com-cabo-de-forca

Mas você ainda acha fonte melhor que a CX750 e pagando menos, como é o caso dessa Gamemax GX650. Ela tem uma construção interna bem mais robusta que a linha CX da Corsair, o único ponto fraco é que tem 2 anos a menos de garantia (3 anos vs 5 anos). Talvez por conta disso mesmo que ela seja um pouco mais em conta, custando R$425.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/26487/fonte-gamemax-gx650-650w-full-modular-80-plus-gold-pfc-ativo-black-gx650mbkv1s7710br

Mas considerando a configuração que você tem atualmente, não vejo motivo algum pra trocar de fonte.

• Curtir 2
Postado

Muito obrigado pelas indicações meu amigo @GuilhermeGB.

Eu sou bem leigo no assunto e achava que como sempre vi bons feedbacks das fontes da Corsair, fizesse sentido seguir na mesma linha.

Não conhecia a Superflower como marca e como você indicou ela primeiramente e por ser uma diferença de preço pequena pra essa segunda, de certa forma, ela faça mais sentido pensado em um longo prazo.

Mas de toda forma, agradeço muito as ideias e indicações!

Postado

@xKlarin Super Flower chegou no Brasil tem pouco tempo, mas é uma grande fabricante chinesa de fontes, tem mais de 30 anos no mercado. Justamente por eles fabricarem as próprias fontes, eles conseguem ter preços bem competitivos. Mesmo marcas mais populares, como a Corsair, não fabricam suas próprias fontes, eles licenciam projetos de fabricantes na China com alguma modificações e revendem com sua marca.

Caso queira ver um review da fonte:

https://www.techpowerup.com/review/super-flower-leadex-iii-argb-gold-750-w-review/

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!