Ir ao conteúdo

Por R$ 11.000: ASUS Prime Z790-A, Core i7-14700K, 32GB e GeForce RTX 4070, vale?

Ir à solução Resolvido por Batata Defumada,

Posts recomendados

Postado

Opa pessoal, estou montando um PC de alto desempenho com foco em processamento gráfico e gostaria da opinião de vocês se é isso é o melhor que consigo encontrar com esse preço. 

Além de que, preciso da recomendação de um gabinete discreto (de preferência sem vidro) que suporta o LS720

build.png

• guilherme_dr alterou o título para Por R$ 11.000: ASUS Prime Z790-A, Core i7-14700K, 32GB e GeForce RTX 4070, vale?
Postado
1 hora atrás, xBidetti disse:

um gabinete discreto (de preferência sem vidro) que suporta o LS720

Os gabinetes sem vidro que (ainda) existem são caros e são os tipos "silent", que não são adequados para um um i7 que gera mais radiação do que Chernobyl.

Por exemplo, Cooler Master Silencio - não suporta WC de 360mm; be Quiet Silent Base 802 - aceita radiador 360mm no topo e até 420mm na frente, não vai encontra no BR., talvez encomendando com a WAZ.

Compre um gabinete com bom airflow e performance térmica, ex. o Montech Air 903, Lian Li Lancool III e coloque um adesivo Insulfim escurecendo o vidro.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
1 hora atrás, 1lokos disse:

que não são adequados para um um i7 que gera mais radiação do que Chernobyl.

@xBidetti Pegando carona nisso daqui, na minha opinião você deveria considerar algum processador AMD. Primeiro porque os Intel Core de 13ª e 14ª geração estão tendo diversos problemas em relação à instabilidade, crashes, degradação prematura por oxidação e excesso de tensão elétrica nos processadores de alta performance, como esse que você escolheu. Além disso, eficiência energética dos Ryzen é bem superior, mesmo quando os Intel funcionam "como deveriam".

Por exemplo, em vez do i7-14700K uma opção a se considerar seria o Ryzen 9 7900X.

• Curtir 1
Postado
15 minutos atrás, Batata Defumada disse:

@xBidetti Pegando carona nisso daqui, na minha opinião você deveria considerar algum processador AMD. Primeiro porque os Intel Core de 13ª e 14ª geração estão tendo diversos problemas em relação à instabilidade, crashes, degradação prematura por oxidação e excesso de tensão elétrica nos processadores de alta performance, como esse que você escolheu. Além disso, eficiência energética dos Ryzen é bem superior, mesmo quando os Intel funcionam "como deveriam".

Por exemplo, em vez do i7-14700K uma opção a se considerar seria o Ryzen 9 7900X.

Eu entendo a preferência pela Ryzen, mas estou optando pelo Intel por conta do suporte direto ao software de processamento que irei utilizar

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, xBidetti disse:

estou montando um PC de alto desempenho com foco em processamento gráfico

Desculpe me se estiver falando besteira, mas em seu caso não compensaria investir mais na placa de vídeo que no processador?

E quanto podes investir no momento para a máquina?

7 minutos atrás, xBidetti disse:

Eu entendo a preferência pela Ryzen, mas estou optando pelo Intel por conta do suporte direto ao software de processamento que irei utilizar

Quais programas que pretende trabalhar com?

• Curtir 1
Postado
19 horas atrás, RonaldoXbox disse:

Desculpe me se estiver falando besteira, mas em seu caso não compensaria investir mais na placa de vídeo que no processador?

E quanto podes investir no momento para a máquina?

Quais programas que pretende trabalhar com?

@Batata Defumada@RonaldoXbox Desculpe a demora, estava aguardando a resposta do Suporte do Aplicativo. Eles estão até mesmo recomendando os Ryzen quando se trata da 14th geração da Intel por conta desses problemas, Portanto, eu queria entender qual seria a melhor placa-mãe (ASUS) linha X ou B e qual seria o melhor processador (placa-mãe e Processador não devem passar de 4500 a vista), estava vendo o Ryzen 9 7900X que você mencionou e também o 3XD. O software é de DeepLearning portanto tem um alto uso de processamento gráfico, mas também é necessário um processador decente.

• Curtir 1
  • Moderador
  • Solução
Postado

@xBidetti Entendi. Então, eu recomendei o 7900X porque ele tem uma performance próxima do i7-14700K que era sua escolha original, e não deve encontrar por um preço tão horrível.

Em relação à placa-mãe eu indico a ASUS TUF Gaming B650M Plus Wi-Fi. É uma excelente placa que vai suportar qualquer processador que você resolver instalar nela. Você pode encontrar a versão sem Wi-Fi e Bluetooth custando um pouco menos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...