Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

eai galera,bom dia ,comprei uma GTX 750ti pra usar com i5 3570,sei que uma fonte de 500w já basta,mas futuramente penso em fazer upgrades grandes,e essa fonte no mercado livre está por 405,00 no cartão em até 10x sem juros,podem me dizer se ela é boa?

Postado

Acredito que as únicas coisas que precisam de uma fonte de 750w seriam uma RTX 4080/4090 ou uma RX 6900/7950XT(ou seja, as top high end) e talvez nem isso elas consumam.

essas placas que eu citei custam entre 5 E 10 mil reais, então mesmo que você conseguisse criar esse gasto sem motivo, você não iria querer colocar uma fonte simples (por mais revisada que fosse) de 750w barata e sim uma top tier B ou A para proteger bem o seu sistema. (ninguém coloca barras de ouro em um cofre de alumínio por melhor que seja)

Além disso, você estará superdimensionando seu setup atual, entenda os efeitos.

Por isso, não importa o que você escolha, uma fonte de 450 a 600w é mais que suficiente.

Postado

@Swalls não conheço esse modelo da SilverStone, mas pela pesquisa que fiz, ela foi lançada para o mercado de entrada. A Cooler Master é considerada uma fonte intermediária, então acho que estão em categorias diferentes. Se for pra investir em fonte da entrada, tem opções R$100-140 mais baratas que essa: Galax Omega GL500S e Gamdias Cyclops M1-550B, por exemplo.

OBS: Não vejo tanto sentido em investir em fontes de entrada acima de 500/550W. Nem um PC intermediário com uma RTX 4070 Super, por exemplo, precisa de mais do que 550W. Mas pra esse tipo de PC eu já preferia recomendar fontes mais high-end que custam na faixa dos R$550-650 pra ficar mais condizente.

• Curtir 2
Postado
3 horas atrás, Robertofirmin1234 disse:

comprei uma GTX 750ti pra usar com i5 3570

Essa configuração com a GTX750ti mal consome 250w, não faz sentido comprar uma fonte de 750w, sem falar que essa Gamemax é de baixa qualidade, uma boa fonte de 500w já será mais do que suficiente, até mesmo para futuros upgrades.

Calculo do consumo

Uma boa fonte de 500w seria essa aqui, com 5 anos de garantia.

https://www.pichau.com.br/fonte-cooler-master-mwe-500-v2-500w-80-plus-bronze-preta-mpe-5001-acaab-wo

• Moderador
Postado
3 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Se for pra investir em fonte da entrada, tem opções R$100-140 mais baratas que essa: Galax Omega GL500S

Eu nem sei se classificaria a Galax Omega como de entrada, já que ela possui componentes internos de boa qualidade, com direito a capacitor primário Teapo 105ºC e todos os capacitores do secundário são Teapo também, que seriam aí Tier B, geralmente encontrados em fontes intermediárias e até algumas high end. Devido à quantidade de capacitores ela têm uma supressão de ripple inclusive melhor que a Cooler Master MWE V2 500W, especialmente em carga muito baixa onde a Cooler Master pode alcançar até absurdos 90mV na linha de 12V, o que ainda está dentro dos parâmetros ATX que são bem lenientes.

3 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Amigo, eu acho melhor deixar de recomendar essa fonte em específico depois dos repetidos relatos dela estar morrendo com pouco tempo de uso. Ademais, só de olhar pra distribuição de potência dela dá pra perceber que "algo de errado não está certo" porque se trata de uma fonte de 550W que entrega apenas 462W na saída de +12V, e isso que ela é DC-DC, eu simplesmente não entendo.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@Batata Defumada não estava sabendo sobre a Cyclops, obrigado! E sobre a Galax, eu só não considero ela no mesmo nível da MWE por causa do tempo de garantia menor. Eu também não sei exatamente quais os métodos usados pelo pessoal da Cultists Network que fez aquela Tier List, mas provavelmente não é baseado apenas na qualidade dos capacitores, porque a linha CV também costuma usar capacitores Teapo, e são fontes classificadas no Tier C e D.

EDIT: A Cyclops também usa capacitores Teapo, e olha o problema...

• Curtir 1
  • Amei 1
  • Moderador
Postado
29 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Eu também não sei exatamente quais os métodos usados pelo pessoal da Cultists Network que fez aquela Tier List, mas provavelmente não é baseado apenas na qualidade dos capacitores, porque a linha CV também costuma usar capacitores Teapo, e são fontes classificadas no Tier C e D.

Sobre as CV, as que são de regulação em grupo já são banidas direto pra Tier D, haha. A CV650 se não me engano é DC-DC, por ser uma linha mais simples da Corsair devem ter economizado em certos componentes e a performance não deve ser tão boa, justificando talvez essa posição.

A respeito da metodologia empregada na Tier List, pelo que eu vi somente a Tier A menciona qualquer coisa a respeito de capacitores, no caso exigindo que todos sejam de 105ºC.

• Curtir 1
Postado
50 minutos atrás, Batata Defumada disse:

Sobre as CV, as que são de regulação em grupo já são banidas direto pra Tier D, haha. A CV650 se não me engano é DC-DC, por ser uma linha mais simples da Corsair devem ter economizado em certos componentes e a performance não deve ser tão boa, justificando talvez essa posição.

Sim, estou sabendo. A CV650 só se posiciona melhor que a CV550 provavelmente por ter DC-DC mesmo. Tanto a linha CV quanto a linha CX tem problemas de ripple, acho que a CX é um pouco menos grave, mas as CX ainda ficam classificadas como Tier B. Acho que eles avaliam outros critérios também. Pra fonte ter ripple ruim, só se usar capacitores de baixa qualidade (que parece não ser o caso) ou capacitores/indutores mal dimensionados, não consigo entender como eles permitem isso, se até fonte barata consegue ripple bom.

• guilherme_dr alterou o título para Fonte Gamemax GP750 750W vale a pena para GeForce GTX 750TI e Core i5-3570?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!