Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde! 

Eu tenho uma placa-mãe ASUS TUF Gaming B550M-Plus e recentemente comprei um water cooler e um kit de 5 fans para meu PC, de inicio, achava que o WC era RGB como dizia no anuncio, porém quando montei ele, reparei que ele é ARGB e as Fans que eu comprei também são ARGB, eu gostaria de saber se posso colocar todas as 7 fans na conexão ARGB da placa-mãe (apenas para ter o pisca pisca) 

outra duvida é se eu posso usar essas 7 fans em conexões diferentes, 

coloquei desta seguinte maneira

CPU_OPT = 2 fans (WC)
CPU_FAN = bomba do WC
CHA _FAN 1 = 3 Fans
CHA_FAN 2 = 2 Fans

a CPU_OPT, ela vai funcionar neste caso? as fans do WC vão girar normalmente?

Postado

veio uma controladora junto dos fans?

pergunto pos a potência máxima suportada pelo A_RGB dessa placa é de 15W (3A em 5V) que daria um equivalente de 500 leds do tipo WS2812B (comum em fitas led endereçáveis)

veja se consegue uma foto do adesivo que tem nas fans para sabermos a potência, cada saída da placa suporta 12W (1A)

Postado

@Eder Neumann não consigo as fotos no momento, porém tenho os modelos de cada fan

2 Fans do WC - SP120 RGB ELITE (Corsair)

Kit 5 fans - aigo darkflash infinity 24 pro 

Esse kit de 5 fans eu encontrei no site da pichau, até tem algumas informações, mas eu não entendo muito bem

Postado

dos SP120 você consegue colocar até 3 na mesma saída pois o consumo máximo deles é 0.3A (como tem só 2 ta susse)

dos darkflash, o consumo é de 0,15A, então daria pra ligar até 6 por saída da placa, então sua distribuição está ok.

agora em relação aos LEDS:

os darkflash consomem 0,45A cada um 

os da corsair não encontrei mas deduzi que talvez faça parte dos 0,3A indicado, se for isso mesmo é pra ser tranquilo ligar todos os leds na mesma saída, mas esteja ciente de que estará meio proximo do limite da saída e portanto não poderá ligar mais anda nela.

• Obrigado 1
Postado

@Eder Neumann  esqueci de comentar...

Reparei agora no manual de instruções que o veio um adaptador ARGB para o WC então, tecnicamente as fans e a bomba do WC é RGB, porém iria usar todas as entradas só para ligar o RGB do WC.

Nesse caso, pela sua conta, acha que daria bom usar a entrada ARGB? Pois eu não tenho nenhuma controladora 

Postado

eu usaria a controladora pros do WC (que talvez não sejam ARGB) e todo o resto no conector da placa (se for possível)

não sei bem como vem os conectores aRGB de ventoinhas, faz um tempo que não vejo sobre isso, mas as fitas nois ligava em série uma depois da outra, se o fan tiver 1 conector só não sei como fazer

Postado
4 horas atrás, Guisscremin disse:

CPU_OPT = 2 fans (WC)
CPU_FAN = bomba do WC

Inverte estes dois, porque o CPU_FAN vem configurado para uso de fan, varia a rotação de fans em função da temperatura do CPU, para a bomba não se quer isso, quer rotação constante. O CPU_FAN é os que os fans do radiador precisam.

Liga a bomba no CPU_OPT e no BIOS deixe este conector em 100% de RPM e temperatura do CPU - significa que a bomba vai ser ligada assim que o CPU começar a esquentar, ou seja ao ligar o PC, muitos usuários - principalmente de placa-mãe Gigabyte; relevam isso e deixam o CPU "assar" um tempo antes da bomba começar a funcionar.

As fans Aigo vem com cabos com conectores "macho e fêmea", então pode ligar enfileiradas (Daisy Chain), mas é bom não passar de 4 por conector da placa-mãe.

Sb5b44e9e78c846ba8692c2f573993c09J.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!