Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa tarde. Eu queria saber qual é uma placa de Vídeo ideal para a minha configuração, como posso instalar o sistema operacional nela e se uma fonte da Thermaltake de 430 Watts 80 Plus White comprada no começo de 2020 serve bem para a seguinte configuração:

placa-mãe: 
placa-mãe ASUS TUF GAMING A520M-PLUS II, AMD AM4, mATX, DDR4

Processador: 
Processador AMD Ryzen 5 5600GT, 3.6 GHz, (4.6GHz Max Turbo), Cachê 4MB, 6 Núcleos, 12 Threads, AM4

memória RAM:
Memória DDR4 Hikvision U10, 8GB 3200MHz

SSD NVMe:
SSD PCIe ADATA, 500GB, NVMe, Leitura: 3.500MB/s e Gravação: 2.800MB/s, Preto - ALEG-800-500GCS

Ademais, eu também estou querendo comprar uma fonte nova futuramente, talvez até no próximo mês. Estou pensando em comprar uma RX 6600, RX 7600 ou uma RTX 4060 e estava pensando em pegar uma fonte nova por que eu não acho que essa conseguirá segurar essa configuração(Isso não é certo, por que eu também estou pensando em pegar monitor novo, o que pode atrasar a compra da placa de Vídeo e da fonte).

Estava pensando nessas duas fontes:

Fonte MSI MAG A650BN, 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, Com Cabo, Preto

https://www.kabum.com.br/produto/369658/fonte-msi-mag-a650bn-650w-80-plus-bronze-pfc-ativo-com-cabo-preto-306-7zp2b22-ce0

Fonte MSI MAG A600DN, 600W, 80 Plus White, PFC Ativo, Com Cabo, Preto

https://www.kabum.com.br/produto/369655/fonte-msi-mag-a600dn-600w-80-plus-white-pfc-ativo-com-cabo-preto-306-7zp6b22-809

Também queria saber se para instalar o sistema operacional, qual procedimento eu devo fazer no pendrive(Eu sei que você precisa instalar nele uma imagem de um sistema operacional, mas fiquei sabendo que ele precisar BOOT e não sei como torna-lo). Eu tenho um domínio básico da área de TI, mas eu queria apenas sanar as minhas dúvidas quanto a montagem, o preparo e o que posso fazer futuramente para melhorar a máquina.

WhatsApp Image 2024-09-14 at 12.34.31.jpeg

• Solução
Visitante

Postado

@Calebe A Melo

Boa tarde, pegue dois pentes de memória para fazer o Dual Channel;

Sobre a placa de vídeo qualquer uma das opções citadas são boas, aí depende do seu bolso;

Sobre as fontes nenhuma das duas é boa; Iaeh @Tiberio qual você recomenda?

Se você já sabe fazer o pen-drive bootavel basta você reiniciar o PC com o pen-drive conectado, pressione várias vezes a tecla delete até entrar na BIOS, aí você entra no menu avançado pressionando a Tecla F7, depois é só ir em boot e selecionar o pen-drive com a ISO.

Obs: Você não instala o SO na Placa de vídeo e sim no seu SSD.

Postado

@MrJhonnes  Opa man, obrigado por ter respondido, sobre essa questão do pendrive, eu preciso instalar algum Bootstrap nele? Me falaram que era necessário colocar um Master Boot Record ou algo do gênero para conseguir instalar o sistema operacional na máquina, Ou eu só preciso colocar a imagem do sistema operacional no pendrive e selecionar ele como Boot pela BIOS da placa-mãe?

Obs: Já comprei os dois pentes de 8 Gb, só tinha me esquecido de colocar no post.

Visitante

Postado

@Calebe A Melo Cara tenho a mesma placa-mãe que você, nunca precisei de nada disso, é só baixar a ISO e bootar pelo pendrive na BIOS.

Postado

@Tiberio Opa man, boa noite. Gostei dessa fonte, o preço dela pelo menos parece atrativo. Mas ela não terá nenhum problema com uma RX 7600, não é? Vi que ela tem um TDP alto em relação a 4060 e a RX 6600. No caso, se eu quiser, eu posso pegar qualquer uma dessa linha dessa fonte, certo? tipo uma de 600 ou 700 watts? e tenho mais uma pergunta a minha fonte atual, consegue segurar a minha configuração sem placa de Vídeo? Obrigado por ter respondido.

Visitante

Postado

@Calebe A Melo Tem que tomar cuidado com os modelos, modelos que termina em "W" não são bons, por exemplo ACAA*W*-BBR, modelos Tier B com 5 anos de garantia termina com "B" por exemplo ACAA*B*-WO

Postado
12 minutos atrás, Calebe A Melo disse:

No caso, se eu quiser, eu posso pegar qualquer uma dessa linha dessa fonte, certo?

Recomendei o modelo de 500w porquê já é suficiente, essa sua configuração com a Rx7600 mal consome 350w.

17 minutos atrás, Calebe A Melo disse:

tenho mais uma pergunta a minha fonte atual, consegue segurar a minha configuração sem placa de Vídeo?

Sim, dá pra usar sem placa de vídeo.

• Obrigado 1
  • guilherme_dr alterou o título para Indicação de GPU e fonte para ASUS A520M-PLUS II, 8GB e Ryzen 5 5600GT

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!