Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal!

Ontem estava fazendo uma manutenção de rotina no meu PC e resolvi fazer uma verificação no armazenamento. Utilizei a ferramenta oficial da marca do meu SSD XPG S70 Blade, a Adata SSD ToolBox.

Ao rodar o programa e verificar os firmwares dos meus SSDs (tenho também um SX8200 Pro instalado), o programa apontou que havia um novo firmware para o S70 Blade, o qual baixei e instalei (afinal, pensei, é a ferramenta OFICIAL da marca, se está me sugerindo atualizar, deve haver correções ou melhorias).

Reiniciei o PC e ele ligou normalmente, mas, após alguns minutos, a tela congelou. Ao reiniciar o PC ele entrava direto na tela da BIOS.

Já suspeitando que o problema estava no SSD, eu criei em outro PC um pendrive bootável do Windows e tentei reinstalá-lo no S70 Blade, mas ele aparecia como um drive de apenas 2GB e com o nome de MN-5236. Pelo que pesquisei, ele entrou em modo ROM e essa sigla está relacionada a controladora do SSD.

Tive que reinstalar o Windows no meu segundo SSD e agora, o sistema nem mais enxerga o S70 Blade, parece que morreu de vez.

Vou acionar o RMA, pois ainda está na garantia de 5 anos, e ter a minha dor de cabeça com eles. Mas fica aqui o alerta para essa falha grave da ferramenta da Adata.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Pelo que entendi o toolbox não reconhece o SSD que está no modo rom.

Já tentou a solução sugerida neste post?

Acredito que talvez não consiga ser atendido pela garantia ADATA e a única opção seria instalar outra firmware com um programa de produção em massa.

Postado

Olá! O problema é que o SSD morreu depois dessa atualização de firmware. Não só o toolbox, mas nem o sistema enxerga mais o SSD.

Eu até vi esse post, mas preferi não mexer, pois ainda está na garantia e, como o problema foi causado por uma ferramenta da própria Adata, não vejo como eles não seriam responsabilizados (ainda que não estivesse sob garantia nenhuma).

Caso eles se recusem, eu aciono o Procon e, em seguida, o tribunal de pequenas causas.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!