Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Adquiri recentemente uma rx 6600, combinei ela com o Ryzen 5 4600g e estava ciente de que poderia haver gargalo devido a limitação do processador. Desde que adquiri a placa venho testando toda a potência dela em jogos, desde então não tive problemas com travamentos ou superaquecimento.

Jogando Tlou I meu processador fica com 90% de uso, essa taxa diminui quando eu estou em ambiente mais fechados, mas mesmo com o uso alto não notei quedas de fps ou congelamentos. Esse alto uso pode reduzir a vida útil do meu processador ou eu posso continuar jogando de boa?

• Membro VIP
Postado
5 minutos atrás, Potsu disse:

Adquiri recentemente uma rx 6600, combinei ela com o Ryzen 5 4600g e estava ciente de que poderia haver gargalo devido à limitação do processador. Desde que adquiri a placa venho testando toda a potência dela em jogos, desde então não tive problemas com travamentos ou superaquecimento.

Jogando Tlou I meu processador fica com 90% de uso, essa taxa diminui quando eu estou em ambiente mais fechados, mas mesmo com o uso alto não notei quedas de fps ou congelamentos. Esse alto uso pode reduzir a vida útil do meu processador ou eu posso continuar jogando de boa?

O uso contínuo próximo aos 100% de uso não fará nenhum mal ao seu processador, desde que a refrigeração esteja funcionando bem. Os processadores são projetados para controlar suas frequências conforme a margem de temperatura que o resfriamento oferecer. Ou seja, quanto melhor o resfriamento, mais altas as frequências que o processador consegue manter, e por mais tempo.

Se o processador está sendo plenamente utilizado em sua capacidade normal de operação, e sua temperatura não aumenta de maneira brusca, e nem o seu game fica lento, significa que ele está trabalhando em condições próximas às ideais de uso, e você não deve se preocupar com nada. Mantenha as temperaturas sob controle e use sempre o melhor ajuste que sua placa de vídeo permitir. Se o processador manter o uso alto, mas estável, então está tudo bem.

• Curtir 4
Postado

@Gabriel U Perfeito. Obrigada!

Futuramente farei a troca da pasta térmica, mas por enquanto ele chega a no máximo 70 graus em jogos pesados, fora de uso a temperatura fica a 40.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
agora, Potsu disse:

@Gabriel U Perfeito. Obrigada!

Futuramente farei a troca da pasta térmica, mas por enquanto ele chega a no máximo 70 graus em jogos pesados, fora de uso a temperatura fica a 40.

70ºC é uma temperatura muito confortável para um processador. Significa que seu resfriamento dá conta dele tranquilamente. A faixa de atenção costuma estar de 90ºC para cima. Então, pode ficar tranquila. Seu processador, nessas condições, vai durar muito tempo...

• Curtir 2
Postado
7 horas atrás, Potsu disse:

Adquiri recentemente uma rx 6600, combinei ela com o Ryzen 5 4600g e estava ciente de que poderia haver gargalo devido a limitação do processador. Desde que adquiri a placa venho testando toda a potência dela em jogos, desde então não tive problemas com travamentos ou superaquecimento.

Eu não sei se eles já corrigiram, mas se eu não me engano quando o jogo lançou na steam eu também ficava com alta taxa de uso eu ficava até preocupado no tempo, usando um R5 5500 + GTX 1650 super, hoje to com o mesmo processador mas com uma RX 6600, pena que não tenho mais o jogo aqui pra testar e verificar essa taxa de uso.

Postado

@C.R.E.A.M. Quando os shaders estavam baixando ele chegou a ficar 100% de uso e eu nem estava no game, não sei se é uma má otimização ou se é um processo normal. Apesar disso, eu tô conseguindo aproveitar bem o game

Caso tenha interesse em testar, você pode alugar ele por 2 reais na ggmax

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Potsu disse:

@C.R.E.A.M. Quando os shaders estavam baixando ele chegou a ficar 100% de uso e eu nem estava no game, não sei se é uma má otimização ou se é um processo normal. Apesar disso, eu tô conseguindo aproveitar bem o game

Processador a 100% de uso na compilação de shaders é completamente normal.

Isso acontece com qualquer processador. No momento que a compilação de shaders acaba o uso do processador volta ao normal.

• Curtir 1
Postado
6 horas atrás, cgsantos disse:

Processador a 100% de uso na compilação de shaders é completamente normal.

Isso acontece com qualquer processador. No momento que a compilação de shaders acaba o uso do processador volta ao normal.

8 horas atrás, Potsu disse:

É, lembro que foi isso mesmo de baixar os shaders, no tempo eu cheguei até a comprar o jogo na steam mas esse problema me fez fazer reembolso e esperar um tempo até eles otimizarem tudo direitinho, sobre alugar o jogo na ggmax é em alguma conta offline q eles compartilham na steam? já comprei itens da steam na ggmax, mas alugar jogos nunca. Como funciona?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...