Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estava de olho em uma placa RX 7600, só que pesquisando um pouco mais tô pendendo pra RTX 4060. Será que os preços dessas peças caem no BF e se cair, caem expressivamente?

Estou precisando de um PC pra agora, então tava pensando em pegar um com vídeo integrado e comprar uma placa depois, já que está tão perto de novembro...

Postado

Placas de Vídeo que custavam entre 1.000 e 2.000 reais estão de 200 a 300 reais mais caras, e ainda assim há grande variação de preço dependendo do dia da semana e até mesmo horário do dia.

Não espere grandes promoções. Comece a pesquisar agora.

Quais foram os melhores preços que viu?
E qual seria a configuração completa se optasse por uma Placa de Vìdeo?

Postado

@Viggs

Olá, boa tarde.

Alguma dicas que posso te dar são:

• Já pesquise os modelos de interesse com antecedência, assim você terá apenas o trabalho de monitorar;
  • Participe de grupos de ofertas, como pelo Whatsapp, Telegram e Discord, assim você poderá cobrir muitas ofertas de uma vez só.
  • Não caia em golpes da blackfriday! Nessa data eles dobram o valor base e dão descontos de 50%, então instale plugins que mostrem o histórico de preços;

Parafraseando um antigo professor de administração e empreendedorismo que tive: "O único lugar onde há blackfriday de verdade, é nos Estados Unidos."

De fato, as melhores promoções que já vi foram no meio do ano, nunca em datas comemorativas ou feriadões.

Postado
4 horas atrás, Crixus Champion disse:

Placas de Vídeo que custavam entre 1.000 e 2.000 reais estão de 200 a 300 reais mais caras, e ainda assim há grande variação de preço dependendo do dia da semana e até mesmo horário do dia.

Não espere grandes promoções. Comece a pesquisar agora.

Quais foram os melhores preços que viu?
E qual seria a configuração completa se optasse por uma Placa de Vìdeo?

Muito obrigado pelo resposta.

Sim, sim. Estava vendo alguns vídeos no YT de outras placas e o pessoal na época dizia preços 200 a 400 reais mais baratos

RX 7600 encontrei entre 1800-2000

RTX 4060 encontrei entre 1900-2200

São bens próximos.

Estou pensando nelas com uma 5600gt.

Estou sem PC então vai ser do zero, tenho 3 opções,

1°: ficar com 5600gt + esperar BLACK Friday pra 4060/7600.

2°: ficar por um bom tempo com uma R5 8600g sem placa já que não vou usar especificamente pra jogos, essa opção é só por ser AM5 mesmo, por ser um PC novo completo penso se não vale a pena iniciar logo no AM5.

3°: pegar uma dessas placas com uma CPU normal

3 horas atrás, Vinícius_Gabriel disse:

@Viggs

Olá, boa tarde.

Alguma dicas que posso te dar são:

• Já pesquise os modelos de interesse com antecedência, assim você terá apenas o trabalho de monitorar;
  • Participe de grupos de ofertas, como pelo Whatsapp, Telegram e Discord, assim você poderá cobrir muitas ofertas de uma vez só.
  • Não caia em golpes da blackfriday! Nessa data eles dobram o valor base e dão descontos de 50%, então instale plugins que mostrem o histórico de preços;

Parafraseando um antigo professor de administração e empreendedorismo que tive: "O único lugar onde há blackfriday de verdade, é nos Estados Unidos."

De fato, as melhores promoções que já vi foram no meio do ano, nunca em datas comemorativas ou feriadões.

Olá, estou fazendo isso mesmo, comecei esse fim de semana na verdade. Infelizmente não tenho PC pra instalar esse plugins. Mas vi várias pessoas comentando promoções que já ocorreram esse ano que foram muito vantajosas.

Então, esse é exatamente meu receio, que ou, seja uma Black fraude, ou que as placas que eu quero não tenham promoção alguma e tenham até aumentado...

Quem sabe por conta dessas queimadas que estão acontecendo não influenciem os preços de alguma forma...

Postado

@Viggs

Processadores AM4 sem vídeo integrado entregam maior desempenho e são mais completos, possuindo PCIE 4.0 e o dobro de Cache L3, o que impacta diretamente nos games.

5600GT e 5700G são pcie 3.0 e com 16mb de Cache L3, enquanto que o 5600 é pcie 4.0 e com 32mb de Cache L3.

* O único processador sem vídeo que deve ser evitado é a bomba do Ryzen 7 5700 sem X, que é um produto totalmente nerfado e que ninguém entendeu sua razão de existir, pois, assim como 5600GT e 5700G, ele também é pcie 3.0 e com 16mb de Cache L3.

Em outras palavras, ele é um 5700G sem vídeo. Há uma teoria de que a AMD esteja vendendo chips do Ryzen 7 5700G que tiveram problema no vídeo como um produto novo. 

Na AM4, se fosse para usar com Placa de Vídeo, eu cogitaria apenas Ryzen 5 5600 (se estiver abaixo de R$ 850), Ryzen 7 5700X (se estiver abaixo de 1.200) e Ryzen 7 5700x3D (que está sempre abaixo de 1.400, porém já custou menos em ofertas passadas).

Se quiser ter pcie 4.0, é preciso que a placa-mãe também conte com o recurso, e não apenas o processador. Isso vai de seu bolso  preferências por marcas e modelos.
Uma placa completa é a MSI B550M Pro-VDH WiFi, custando 729 reais e um pouco menos em promoções.
Uma com bom custo-benefício é a ASUS Prime B550M-A, que está cerca de 660 em todas as lojas.
Uma opção sem pcie 4.0 porém com grande qualidade é a  ASUS TUF GAMING A520M-PLUS II, custando 559 reais.
Nenhuma das 3 vale mais do que esses preços mencionados. 

Você cogitou também AM5, e claro que é válido, já que é uma plataforma ainda nova e deve durar muitos anos recebendo processadores. 
Sei que pensa no 8600G, porém o Ryzen 5 7600 é um melhor produto e possui vídeo integrado. Não é um vídeo necessariamente para se jogar, mas capaz de executar algumas aplicações gráficas e jogos. Pesquise por Ryzen 5 7600 apu no youtube se tiver interesse. Claro que não se compara ao vídeo do 8600G

Na plataforma AM5 somente os processadores com a letra F no nome não possuem vídeo.
Em relação às placas mãe, as mais baratas testadas e confiáveis até o momento são ASUS TUF GAMING A620M-PLUS  e  ASRock B650M-HDV/M.2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!