Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, tenho uma GTX 1070 TI (acho que ela tem 8 de VRAM) com um processador i7-7700, tenho meu computador a uns 6 anos já e nunca troquei nada entretanto percebo que o coitado ta começando a diminuir o desempenho aos poucos e estou vendo algumas alternativas, gostaria de saber se essa configuração é boa e dura mais um tempo ou se já é bom trocar ela e por qual placa de vídeo e processador seria bom fazer um upgrade.

Tenho 32 GB de ram também.

Desde já agradeço a ajuda.

Postado

Boa tarde,

Qual o nome, modelo e marca da fonte?

Como o i7 tem compatibilidade com DDR3 e DDR4, qual a marca, modelo, latência e frequência da sua ram?

Quanto você deseja investir nesse upgrade?

• J.Augusto F alterou o título para Estou pensando em mudar a placa de vídeo e processador
Postado

Boa tarde, sobre a fonte não tenho informações já que fazem 6 anos.

As duas memórias são DDR4, uma é da Kingston (2400MHz de frequência e onde está escrito latência esta 15 e 16 não sei o que significa sou meio leigo) a outra é crucial technology (2400 de frequência e a latência esta entre 16 18 e 20).

Então sobre preço não tem muito uma base pois estou pensando em mudar as peças do meu pc aos poucos, começando com o gabinete e seguindo para as demais peças.

Postado

quer fazer o upgrade para um setup DDR5 (mais caro, porém com compatibilidade para upgrades futuros) ou manter DDR4 com a melhor opção de DDR4 que tem?

você pode manter a GTX e dps comprar uma placa de vídeo melhor, não adiante comprar uma placa de vídeo agora que só vai sofrer gargalo.

Se for DDR4 você pode manter essa ram fazendo overclock nela para 3200mhz, comprará uma placa-mãe e um processador novo. Ou comprar novas de 3600mhz DDR4

se for DDR5 comprará placa-mãe, ram e processador. Infelizmente RAM DDR5 ainda é cara no brasil, custa na faixa dos 800 a 1000 reais 2 pentes.

O que prefere?

Postado

A eu gostaria de fazer o upgrade para DDR5 já que estou pensando em trocar as coisas já, mesmo que saia mais caro no final das contas.

Como eu estou pensando em trocar todas as peças eventualmente vou ir trocando aos poucos para n doer tudo no bolso de uma vez.

Postado

pois bem, agora que tomou a decisão, crie um novo tópico com titulo "Setup DDR5 até R$ <SEU ORÇAMENTO AQUI>", no conteúdo você coloca que já tem a GTX e está saindo de um i7 da 7º.

Coloca a sua fonte, incluindo nome e marca.

• J.Augusto F alterou o título para Qual upgrade fazer no Core i7 7700, 32GB e GeForce GTX 1070Ti?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!